Bismarck entrou para a história como o grande nome da unificação alemã. Todos os seus esforços foram no sentido de criar um só país. Internamente, fez alianças com a burguesia industrial e os grandes proprietários de terra. No exterior, apostou na estratégia do confronto militar.
As duas potências desses territórios eram o Reino da Prússia e o Império Austríaco. ... A Prússia era o reino mais desenvolvido economicamente e mais industrializado e, a partir da coroação de Guilherme I como rei e da nomeação de Otto von Bismarck como primeiro-ministro, conduziu a unificação territorial da Alemanha.
A ação do governo prussiano, encabeçado por Guilherme I e Otto von Bismarck, fez com que a Prússia travasse três guerras em um período de sete anos. As vitórias prussianas nesses conflitos promoveram a unificação da região e o surgimento do Império Alemão.
Demorou longos anos até que a colcha de retalhos Alemanha, com seus pequenos principados e reinos, formasse um Estado nacional único, sob liderança da Prússia. O reino de Guilherme 1º e Bismarck travou duas guerras para atingir seu objetivo: em 1866, contra a Áustria, e em 1870/71, contra a França.
dia 18 de Janeiro de 1871
A unificação da Alemanha (em alemão: Deutsche Einigung), política e administrativamente, em um Estado-nação, realizou-se, oficialmente, no dia 18 de Janeiro de 1871, na Galeria dos Espelhos do Palácio de Versalhes, na França.
O Império Alemão (em alemão: Deutsches Kaiserreich, oficialmente Deutsches Reich), às vezes referida como Alemanha Imperial, era o estado nacional alemão que existia desde a Unificação da Alemanha em 1871 até a abdicação do Imperador Guilherme II em 1918....Era Bismarck.
Império Alemão | 1871–1918 |
---|---|
Alemanha Nazista | 1933–1945 |
Os nazistas tentaram legitimar o seu poder retratando o seu regime como uma continuação do Sacro Império Romano, o Primeiro Reich (800-1806) e do Império Alemão, o Segundo Reich (1871-1918). Eles cunharam o termo Das Dritte Reich ("O Terceiro Império", geralmente traduzido como "O Terceiro Reich").
Zollverein foi a aliança aduaneira que teve como meta a liberdade alfandegária para os 39 estados alemães, o que favoreceu a liberdade entre as suas fronteiras internas facilitando assim o maior comércio e uma maior estrutura para os processos industriais, excluindo o Império Austríaco, que era rival do Reino da ...
Para atingir seu objetivo, Bismarck passou a aumentar o poder bélico da Prússia, ampliando o número de militares e investindo na produção de armamentos. Foi a primeira etapa do plano militar de unificação germânica colocado em prática por Bismark.
As consequências dessas mudanças produziram o primeiro conflito do século XX: a Primeira Guerra Mundial. O projeto de unificação da Alemanha iniciou-se com as ambições prussianas em relação aos ducados dinamarqueses de Holstein e Schleswig.
Em julho de 1990, realizou-se a união monetária e econômica entre as duas Alemanhas, tendo o marco como moeda única. Em 3 de outubro do mesmo ano aconteceu, definitivamente, o processo da reunificação da Alemanha.
Império Alemão entre 1871–1918 A unificação da Alemanha (em alemão: Deutsche Einigung), política e administrativamente, em um Estado-nação, realizou-se, oficialmente, no dia 18 de Janeiro de 1871, na Galeria dos Espelhos do Palácio de Versalhes, na França.
O processo de reunificação da Alemanha ocorreu apenas no final da década de oitenta, com a queda do Muro de Berlim e a crise dos países de regime socialista. Ouvir: A Reunificação da Alemanha. O processo de Reunificação da Alemanha
Qual a densidade do azeite de oliva?
Como é feito o descarte desses materiais?
Quantos centímetros tem uma faca de mesa?
O que não posso esquecer de levar em uma viagem?
Quanto está a mensalidade na escola de Harvard?
Como calcular multa e juros ITCMD SP?
Como saber se o conversor de torque está bom?
Quantas calorias o corpo aguenta?
O que é Folia de Reis em Minas Gerais?
Porque eu não consigo me interagir com as pessoas?
Quem é você Alasca frase se as pessoas fossem chuva?
O que é preciso ter em uma redação?