já a perda auditiva retrococlear acontece quando a alteração que causa a perda está no próprio nervo, ou seja, a informação sonora chega corretamente na orelha interna, é processada pela cóclea e transformada em impulsos nervosos.
Quando falamos sobre doenças retrococleares estamos nos referindo a alterações da via auditiva que não estão relacionadas ao ouvido, mas sim a causas relacionadas a inervação auditiva e ao trato do sistema nervoso que liga o ouvido ao cérebro.
Quando o nervo auditivo está danificado ou ausente, esse fenômeno é conhecido como perda auditiva neural ou retrococlear. Aparelhos auditivos e implantes cocleares não podem ajudar, pois o nervo não é capaz de levar as informações sonoras ao cérebro.
A perda auditiva é medida em decibéis (dBNA). Esse valor representa o nível mais baixo que você ou seu filho podem ouvir. Pode ser verificada para ambas as orelhas (bilateral) ou para cada orelha (unilateral).
Nas lesões retrococleares observamos grandes atrasos da onda V. Perdas auditivas moderadas causadas por estas lesões podem provocar atrasos de até mais de 1.0ms, o que consideramos uma eternidade em eletrofisiologia dos potenciais de latências curtas (ECOG e BERA).
23 curiosidades que você vai gostar
Quais são os tipos de perda auditiva?Perda auditiva condutiva. ... Perda auditiva neurossensorial. ... Perda auditiva mista. ... Perda auditiva neural.
Um dos tipos mais comuns de surdez é a neurossensorial. Conhecida como surdez neurossensorial, sensorioneural ou surdez do nervo, ela ocorre no ouvido interno quando as células ciliadas presentes dentro da cóclea ou os condutores nervosos sofrem alguma deterioração, impedindo que os sinais do ouvido cheguem ao cérebro.
O teste de logoaudiometria é realizado em câmara acústica, com o apoio de microfones acoplados a audiômetros – equipamento usado para avaliar a acuidade auditiva –, nos quais a voz emitida é audível de acordo com a intensidade sonora desejada.
Durante o teste, é inserida uma sonda no canal auditivo do paciente. Essa sonda está ligada a um aparelho chamado imitanciômetro (daí o nome do exame), que capta a capacidade de movimentação da membrana timpânica.
Quais são os neurotransmissores?
Quais os tipos de esquistossomose?
O que é a dilatação aparente de um líquido?
Como preparar leite NAN EspessAR?
Como ocorre a produção dos hormônios T3 e T4?
Como se faz pizza em forno a lenha?
Como fazer tijolinho de terra?
Como ocorre uma lesão medular?
Como os anticoncepcionais hormonais funcionam?
O que é o slot AGP para qual finalidade ele foi criado *?
Como consumir o cogumelo Amanita?
Quem é o autor da letra do Hino da Independência?
Para que serve fentanil na intubação?
Como e quando a Espanha foi criada?
Como preparar o chá de coentro para emagrecer?
Como diluir o bórax para slime?