Para uma lavagem completa e sem agredir a pintura do veículo, é importante que o lava-rápido utilize panos especiais, como flanelas de microfibra e esponjas macias, que deslizem pela lataria do veículo.
Dentro do automóvel, jamais utilize água corrente. Opte sempre por panos úmidos. Ainda assim, você deve limpar rapidamente as áreas, para que a água não se infiltre nas partes de tecido ou de espuma.
Jogue água com mangueira, sem pressão demais para não danificar a pintura. Depois passe a esponja com a mistura de água e detergente. Lave o carro por partes, sempre começando de cima para baixo. Quando terminar um pedaço do capô ou uma porta, por exemplo, enxague a espuma e lembre sempre de manter a lataria molhada.
Em um borrifador, coloque vinagre e espirre sobre a superfície a ser limpa. Esfregue e seque com folhas de jornal. Parece estranho, mas funciona! Passe o produto com um pano para retirar a poeira e as manchas e, depois, passe outro pano, seco e macio, para dar o toque final.
Com que frequência devo lavar o carro? Se o carro é utilizado diariamente como ferramenta de trabalho, por exemplo, em aplicativos como Uber e 99, o ideal é que seja lavado uma vez por semana para retirar todas as substâncias que possam contaminar ou manchar a lataria.
Para secar, use um pano preferencialmente de microfibra e não esqueça de enxugar aqueles cantinhos das rodas. Detalhe fundamental: não use a solução de sabão e os panos que limparam ou secaram os pneus e rodas na limpeza na carroceria e nos vidros.
Comece pelo teto, mergulhando a luva de microfibra dentro da solução com xampu. Lave uma metade do teto de cada vez. Durante todo o processo de lavagem da carroceria, limpe um pouco com o lado da luva e depois vire. Coloque a água no balde de água limpa para tirar a sujeira antes de voltar para o balde com xampu.
Lava a seco Para quem quer economizar e mesmo assim manter o carro limpo, existe a lavagem a seco, que utiliza apenas 300 ml de um produto especial e nada de água. A alternativa é boa para moradores de apartamento que não podem fazer bagunça na garagem.
Para secar, use um pano preferencialmente de microfibra e não esqueça de enxugar aqueles cantinhos das rodas. Detalhe fundamental: não use a solução de sabão e os panos que limparam ou secaram os pneus e rodas na limpeza na carroceria e nos vidros.
Opte sempre por panos úmidos. Ainda assim, você deve limpar rapidamente as áreas, para que a água não se infiltre nas partes de tecido ou de espuma. Ao limpar o carro por dentro, é importante deixar o interior do carro secar por cerca de duas horas, com as portas e janelas abertas.
O componente que os condutores mais olham no interior do carro deve ser higienizado com muito cuidado. Um pano úmido com detergente é suficiente para limpar o painel sem afetar a parte elétrica. Limpar o carro por dentro não é fácil. Além do teto, dos estofados e do painel, é preciso lavar os tapetes.
A higienização deve ser feita utilizando produto próprio (limpa-vidros) e um pano úmido. O Cesvi recomenda que os vidros precisam ser limpos pelo menos uma vez por semana. Para limpar o carro por dentro, inteiramente, é preciso dar uma atenção para o carpete.
O carro familiar de fim de semana, a carrinha de trabalho, o desportivo ou o automóvel para ocasiões especiais. A Cleanipedia tem dicas de limpeza automóvel para todos os modelos. Ora veja!
Qual valor de um Sargento aposentado?
O que é certificado e histórico escolar?
Como se desintoxicar do Facebook?
O que pode ser considerado um comprovante de renda?
O que aconteceu no Dia 02 de fevereiro?
Como concentrar energia em uma parte do corpo?
O que diz o artigo 481 da CLT?
Como fazer o parcelamento do IPVA 2022?
Como adicionar página de obrigado na Hotmart?
Como descompactar um arquivo ZIP no Windows?
Quem é Geraldo Francisco Pinheiro Franco?
Qual a diferença entre figuras geométricas planas e não planas?
Por que o coração é sempre relacionado às emoções?
Qual seria o perfil de um professor da EJA?
Quais países o Natal é comemorado dia 7 de janeiro?