A Arábia Saudita permite a poligamia – um homem pode ter várias esposas.
Na República da Chechênia, a poligamia foi tornada uma forma legal de casamento.
O que é Poligamia:
Poligamia é um sistema onde o homem tem mais de uma mulher ao mesmo tempo, ou até mesmo, sendo menos comum, onde a mulher tem mais de um marido simultaneamente. Poligamia é um termo de origem grega, que significa muitos casamentos.
O Alcorão reconheceu o direito de uma mulher escolher seu próprio parceiro de casamento e fixou limites à prática da poliginiaː um homem poderia ter até quatro esposas, se ele pudesse providenciá-las e tratá-las igualmente.
"Esposa de prazer"
E me explicou que homens poderosos na Arábia Saudita podiam ter três esposas legais e onze esposas de prazer".
40 curiosidades que você vai gostar
Uma mulher com mais de um marido? A África do Sul tem uma das constituições mais liberais do mundo: permite casamentos do mesmo sexo para ambos os gêneros e poligamia para os homens.
Na Arábia Saudita, as mulheres não têm o direito de decidir com quem vão se casar. A escolha do marido depende sempre do consentimento de um homem da família, geralmente o pai. Essa regra alimenta uma prática recorrente no país: o casamento entre parentes.
Segundo o Corão, a bíblia do islamismo, cada homem pode ter até quatro mulheres. Mas às elites era permitido um número maior. Quem podia sustentar mais esposas acabava colecionando um grande harém. Alguns sultões, como Mehmet IV (1640-1686), chegaram a ter 700 mulheres.
A entrada do noivo é feita com muita música e festa. Diferente do cortejo que conhecemos acompanhado pela mãe, no Casamento Árabe os noivos entram sozinhos festejando o momento. A noiva chega carregada em um tipo de trono suspenso e é aclamada pelos participantes.
Embora os homens árabes se abracem e beijem muito, contato físico em público entre homens e mulheres se restringe a mães e filhos. O egípcio comum tem poucas oportunidades de conhecer mulheres para namorar. Os cafés da cidade ficam cheios até altas horas mas só com homens conversando.
É comum confundir poligamia com bigamia, já que essa segunda palavra deixa com a impressão de que bigamia significa ter um relacionamento com duas pessoas ao mesmo tempo, o que também seria poligamia. Mas, na verdade bigamia significa casar com alguém quando você já/ainda está casado com outra pessoa.
Indivíduos que gostam de outros do sexo oposto (homem que se interessa por mulher ou mulher que se interessa por homem) são chamados de heterossexuais (ou heteroafetivos).
As questões ligadas à poligamia estão ligadas principalmente a factores sociais e culturais, segundo as quais o homem não deve possuir apenas uma mulher, deve ter várias para permitir salientar a sua virilidade. A poligamia faz parte da cultura de várias sociedades humanas, mas tem geralmente causas económicas.
A poligamia é permitida no Marrocos, mas só em casos excepcionais: um homem precisa da permissão expressa da primeira esposa para desposar uma nova, e isto transformou o fenômeno em quase residual. Somente em 0,26% dos casamentos realizados no país.
O casamento no mundo árabe está bem vinculado a sua essência: é um negócio. Desde os primórdios da história, ele "é um instrumento de controle básico da transmissão do patrimônio e de acordos familiares" conforme apresenta a historiadora Dr. Maria Beatriz Nader, da Universidade Federal do Espírito Santo.
A maioria dos casamentos é monogâmico.
O Islã permite ter até quatro esposas, mas cada uma delas deve ter sua própria casa, presentes, atenção e jóias e tudo deve ser do mesmo nível para todas. Ter várias esposas é um privilégio dos xeiques e dos ricos e, aliás, nem todos fazem questão disso.
Os homens árabes são, com todos os estereótipos é bem verdade, um pouco machistas. Mas quando amam uma mulher em particular, amam-na por inteiro, se entregam totalmente. Não amei muitas mulheres na minha vida, mas quando o fiz, amei-as por inteiro, com dedicação total.
Winston Blackmore, o chefe de uma seita mórmon polígama no Canadá, tem cerca de 150 filhos de 27 esposas - 178 pessoas no total.
Bolkiah se casou três vezes, a primeira delas quando tinha apenas 19 anos de idade. Ele tem 12 filhos: 5 varões e 7 mulheres.
A diferença principal entre uma esposa e uma concubina é que o homem não se casa com a concubina, e a concubina não têm os mesmos direitos legais e proteções de uma esposa. Os filhos de uma concubina, por exemplo, foram por vezes não levados em consideração em heranças.
Como o Alcorão preconiza que a responsabilidade financeira de sustentar a casa e a família é do marido, casar-se com uma brasileira pode ser mais interessante, já que as mulheres aqui estão acostumadas a trabalhar fora de casa e dividir as despesas com os homens.
Não há lua de mel no islamismo. Ao se casarem o noivo vai para a casa dos pais da noiva e dormem separados. O noivo recebe presentes da família e somente no dia seguinte pode ir para a casa com sua noiva. A Globalização tem influenciado fortemente as culturas.
Casamento é a união voluntária entre duas pessoas que desejam constituir uma família, formando um vínculo conjugal que está baseado nas condições dispostas pelo direito civil. O chamado "casamento civil" é o ato de união de duas pessoas sob o Direito Civil.
Por incrível que pareça, é perfeitamente legal ter várias esposas em mais de 50 países. Em outros 20, a poligamia não está nas leis, mas é culturalmente aceita.
Na religião mórmon, o casamento com várias esposas foi permitido e recomendado – havia até a promessa de que o polígamo seria um rei no céu. Ante a pressão da sociedade americana, a poligamia sucumbiu e hoje a comunidade mormon pune, no seu seio, o homem (ou a mulher) que não for fiel à (ao) parceiro (a).
Qual a diferença do eSocial simplificado?
O que é uma certidão de registro civil?
Como medir a condutividade da água?
O que significa sonhar com uma cobra verde?
Como fazer banho para atrair amor?
Quais as funções de um desenvolvedor web?
Quais as vantagens da utilização de códigos de barras no controle de materiais no estoque?
O que fazer quando o cachorro não quer comer e está triste?
Como avaliar pedras preciosas?
Quantos absorventes se usa no Pós-parto?
Qual foi a grande contribuição de Albert Einstein para a ciência?
Como se transmite a micose de pele?
Como agem os vírus oncogênicos?
Quais são os tipos de luz que podem caracterizar as condições adversas?