Tensioativos ou tensoativos são substâncias que diminuem a tensão superficial ou influenciam a superfície de contato entre dois líquidos. Quando utilizados na tecnologia doméstica são geralmente chamados de emulsionantes ou emulgentes, ou seja, substâncias que permitem conseguir ou manter a emulsão. ...
Tensoativos não iônicos são moléculas com maior afinidade com a água, não liberam íons quando estão contidos em solução aquosa, estabilizam a espuma, trazendo uma cremosidade.
São compostos tensoativos caracterizados por uma estrutura molecular contendo dois diferentes grupos funcionais com caráter aniônico e catiônico (um átomo de N na forma quaternária ou protonizada e também um ânion carboxílico).
Os tensoativos são normalmente classificados de acordo com a natureza do seu grupo polar em quatro subsegmentos: aniônicos, não-iônicos, catiônicos e anfóteros. Uma breve descrição e caracterização desses grupos estão indicadas na Figura 1.
De uso amplamente difundido nas formulações cosméticas, os surfactantes – também chamados tensoativos – são substâncias que, pela sua estrutura e propriedades, modificam a tensão superficial dos líquidos em que se encontram, interferindo na orientação da molécula de superfície e na interface dos sistemas de fases, ...
Tensoativos agem em superfícies como em gotículas de água. Estes agentes que atuam em superfícies possuem capacidade de alterar a tensão superficial ou interfacial de um sistema, as quais são geradas por superfícies não homogêneas e/ou diferentes formas físicas (sólido, gasoso, líquido).
Alguns exemplos de tensoativo aniônico usados em produtos no mercado são:
Dentre esses usos, sua presença é recorrente na fabricação de xampus, sabonetes líquidos, condicionadores, hidratantes e demais produtos cujo diferencial é a baixa irritabilidade na pele.
Agora que você criou o atalho, sempre que quiser criar um ponto de restauração, basta clicar nele e autorizar a execução. Se você quiser verificar se o ponto de restauração foi criado, basta abrir a Restauração do sistema através de pesquisa do menu Iniciar, digitando “criar um ponto de restauração”.
Os pontos de restauração também são criados automaticamente após um tempo predeterminado, o que difere dependendo da versão do Windows que você instalou: Windows 10/8/7: A cada 7 dias, se não houver outros pontos de restauração durante esse período. Windows Vista: Todos os dias, se um ponto de restauração já não foi criado naquele dia.
Um Ponto de Restauração exige muita memória da sua máquina, desta forma nem todos os computadores suportam a utilização desta ferramenta. De acordo com a Microsoft, não é possível realizar uma Restauração em computadores com menos de 1 GB de espaço livre no HD, pois este processo consome aproximadamente 15% do espaço do disco.
Pronto! Dessa forma, você poderá criar um ponto de restauração no Windows 10 para recuperar o sistema em casos de falhas ou contaminação por algum vírus. Qual é o melhor Windows de todos os tempos?
O que é radiação térmica é de um exemplo?
Como se dá a infecção hospitalar?
Como faço para tirar o CPF de uma pessoa doente mental?
Como ocorre a reabsorção no túbulo contorcido proximal?
O que fazer para trabalhar no IBGE?
Qual o site do Extra para enviar currículo?
Onde se formam os grãos de pólen?
Como calcular ureia na urina de 24 horas?
O que fazer para tirar rejunte seco do piso?
O que são reações orgânicas de oxidação?
Como usar a calculadora do Windows?
O que é o processo de transesterificação?
Quanto ganha um funcionário da Crefisa?
Como limpar a memória swap do Linux?
Como ocorre o processo de polinização das Araucárias?