Samuel unge Davi como o novo rei de Israel.
13 Então Samuel tomou o chifre do azeite, e ungiu-o no meio de seus irmãos; e desde aquele dia em diante o aEspírito do Senhor se apoderou de bDavi; então Samuel se levantou, e retornou a Ramá.
Samuel era responsável por encontrar um substituto para o antigo rei de Israel, e Deus havia falado para Samuel que esse substituto era um dos filhos de Jessé. Samuel entrevistou todos os irmãos de Davi, e nenhum foi o escolhido por Deus, até que chamaram Davi que estava cuidando das ovelhas para ser entrevistado.
Desobedeceu também quando o Senhor mandou destruir tudo durante um ataque aos amalequitas, inimigos dos israelitas, e ele não o fez. Por isso, perdeu a unção e o poder conforme 1 Samuel 15.23. Ao desobedecer, Saul teve seu reinado cancelado. Outra diferença entre Saul e Davi era a atitude deles com relação ao povo.
I Samuel 9–10—O Profeta Escolhe um Rei para Israel
Seguindo o padrão que usamos na Igreja atualmente, Saul foi chamado por alguém que tinha autoridade do Senhor (ver Regras de Fé 1:5), foi designado por alguém com autoridade, foi treinado e foi apresentado ao povo para voto de apoio. (Ver I Samuel 10:24.)
32 curiosidades que você vai gostar
David era um prenúncio da vinda do próximo homem que teria as três unções, seu nome seria YESHUA MASHIACH, ou seja JESUS O UNGIDO. No Antigo Testamento, a unção era feita com óleo, no Novo Testamento a unção é traduzida como "O Espírito Santo vindo sobre uma pessoa".
O 7 Unção é uma mistura dos óleos bíblicos: Mirra, Nardo, Bálsamo, Alóes, Rosa, Acácia e Canela. Significa o derramar do Espírito Santo em nossas vidas e o agir de Deus a nosso favor, através da comunhão, da oração e da obediência.
Na cabeça: O derramamento de óleo sobre a cabeça de um homem indicava que este homem havia sido separado para uma determinada tarefa a serviço do Senhor ( I Sm 10.1; Sl 23.5; Ec 9.8). No rosto: A unção do óleo no rosto tinha como objetivo a hidratação, e a proteção contra as forças da natureza (Sl 104.15).
Samuel unge Davi como o novo rei de Israel.
Conforme a tradição judaica, Saul foi o primeiro rei de Israel, depois de uma sequência de juízes na liderança política, militar e religiosa. ... Diz o texto bíblico que Saul enfrentou em seu reinado (1049 a.C. – 1007 a.C.) 4 povos: amonitas, filisteus, edomitas e amalequitas.
Quando se sentia triste e angustiado, ele chamava Davi (ainda menino) para tocar a harpa e adorar a Deus com seus louvores. E ele se sentia melhor diante da adoração de Davi. Apesar disso, Saul não se arrependeu de seus pecados, de desobedecer ao Senhor. Consta que Saul passou a invejar Davi, planejando matá-lo.
Saul combateu Moabe, Edom, Soba e os amalequitas. Mas a constante ameaça dos filisteus, os desentendimentos entre as tribos e a imaturidade de Saul fadaram seu reinado ao fracasso. Saul em sua arrogância teria usurpado funções sacerdotais e violado as leis de Moisés quanto aos aspectos de guerra.
Davi fugiu de Saul, e ele e os homens que se uniram a ele receberam ajuda de várias pessoas. Enquanto estava escondido numa caverna, Davi teve a oportunidade de matar Saul, mas decidiu deixá-lo viver porque um profeta de Deus havia ungido Saul.
A história do rei Davi apontava para aquele que seria chamado Rei dos Reis e Senhor dos Senhores, Jesus Cristo, o autor e consumador da nossa fé. Assim como Davi, o nosso propósito nesta terra é revelar a glória de Deus às pessoas.
Ele foi um lutador desde o início. Mas antes de matar um gigante ou liderar exércitos para a batalha, ele era um pastor e protegia as ovelhas de que cuidava. Ele matou os leões e ursos que ameaçavam seu rebanho.
Quando chegaram, Samuel viu Eliabe e pensou: "C...
Quando chegaram, Samuel viu Eliabe e pensou: "Com certeza é este que o Senhor quer ungir".
Filhos de Jessé
De acordo com o relato bíblico, o profeta Samuel teria procurado Jessé para ungir um de seus filhos como rei de Israel no lugar de Saul.
O nome Samuel significa “Do Senhor o pedi”. Ele foi o último dos juízes e o primeiro dos profetas na história de Israel e sua história está contada na bíblia. Ele era filho de Ana e Elcana e viveu por volta de 1095 AC.
Porém o SENHOR disse a Samuel: Não atentes para a sua aparência, nem para a grandeza da sua estatura, porque o tenho rejeitado; porque o SENHOR não vê como vê o homem, pois o homem vê o que está diante dos olhos, porém o SENHOR olha para o coração.
O que é Ungir:
A unção é o efeito de ungir ou untar. O ritual de “Unção dos Enfermos” ou a “Santa Unção” ou o “Último Sacramento”, administrado por um sacerdote tem o objetivo de confortar o doente e perdoar seus pecados no momento que antecede sua morte.
O que significa a unção:
Segundo a crença religiosa, um ser ungido está sob proteção divina e a unção pode curar alguma enfermidade física ou espiritual.
Ungido é um adjetivo que qualifica aquele que se ungiu, ou seja, que foi untado com óleos consagrados, que recebeu extrema-unção, aquele que foi submetido à cerimônia de sagração, que foi investido de autoridade por meio de unção, que foi fomentado com unguento, que é uma substância que tem por base um óleo consagrado.
Óleo de unção acácia (unção para libertação)1 litro.
A acácia serve para tratar casos de fraqueza, falta de apetite, raquitismo, doenças respiratórias, como bronquite, asma, faringite e tuberculose, além de ser ótima no tratamento de feridas, úlceras, diarreia e leucorreia.
Qual o melhor cesto de roupa suja?
O que é uma esteira de academia?
O que é diminutivo de palavra?
Como escreve a palavra envolve?
Qual a definição de uma cadeia Alifática?
Como repor nível de tinta da impressora Epson?
Como colocar número de páginas trabalho ABNT?
Quanto tempo dura o efeito do veneno do sapo?
Como numerar páginas no Word a partir da introdução 2007?
Como numerar lotes loteamento?