Mar Vermelho
Como Moisés atravessou o Mar Vermelho.
De acordo com seus cálculos, um vento de 100 km/h soprando durante 12 horas teria sido capaz de empurrar a água em até dois metros de profundidade por cerca de quatro horas - tempo suficiente para que Moisés e seu povo atravessassem para a liberdade.
40 anos Dá para ir e voltar de carro no mesmo dia. Moisés demorou 40 anos para atravessar o deserto do Sinai com os israelitas, que fugiam da escravidão no Egito. Ele morreu pouco antes de entrar no seu destino, a Terra Prometida. Acontece que o Sinai ocupa uma península de apenas 200 quilômetros de largura.
Primeiro, pela magnitude do evento. A Bíblia diz que 2 milhões de hebreus fugiram do Egito. Um Réveillon de Copacabana, e o equivalente a 3% da população mundial da época, estimada em 70 milhões de almas.
A localização da travessia, o Golfo de Suez, está agora em terra seca, porque o delta tem avançado para o Mar Mediterrâneo. Esse lugar é muito bonito, possui grandes pomares e diversas árvores. Atualmente é possível visitar o local onde ocorreu a travessia de Moisés e do povo hebreu.
A Travessia do Mar Vermelho (em hebraico: קריעת ים סוף Kriat Yam Suph - Travessia do Mar Vermelho ou Mar de Juncos) constitui um episódio na narrativa bíblica do Êxodo. Ele fala sobre a fuga dos israelitas, liderados por Moisés, dos perseguidores egípcios, conforme narrado no livro do Êxodo.
É verdade que Moisés abriu o mar Vermelho? O episódio está na Bíblia - mais precisamente no Êxodo, um livro do Velho Testamento Por Roberto Navarro - Atualizado em , 20h21 ...
Pesquisadores americanos acreditam ter descoberto o exato ponto onde Moisés teria dividido as águas do Mar Vermelho, 3 mil anos atrás, para que o povo judeu pudesse fugir em segurança do faraó egípcio, e também como ele teria conseguido: com uma ajudinha do vento.
Moisés era hebreu, mas não escravo, segundo a Bíblia, porque foi encontrado em um cesto em rio pela filha do faraó, que o adotou. O egiptolólogo Jim Hoffmeier, autor de Israel Antigo no Sinai (Oxford University Press, 2005) explica que esta prática era comum no Egito Antigo e que persiste de certa forma até os dias de hoje.
“Moisés” vem do egípcio “msézs” (“filho de”) . Ou seja, é um sufixo, o que significa que ele provavelmente não existiu. Em cerca de 1100 a.C., o império egípcio ruiu e surgiram assentamentos em Canaã. Mas eram nativos, não foragidos.
Pode fazer prova de vida em qualquer agência da Caixa?
O que são os Kiwis na Nova Zelândia?
Quem vai perder o auxílio emergencial?
O que fazer quando o BPC é suspenso?
Quem tem direito empréstimo consignado?
Como responder a um comentário no YouTube?
Como o assistente social participa do processo da gestão social no seu município?
Como fazer tirinhas passo a passo?
Como adicionar hachuras no AutoCAD 2020?
Quais os alimentos que contém proteínas e carboidratos?
Como provar que houve erro médico?
Como resolver problema de spooler de impressão?