Exclusiva do aparelho reprodutor masculino, a próstata é uma glândula que fabrica esperma, o líquido que nutre os espermatozoides e que representa cerca de 30% da composição do sêmen. Está localizada junto de estruturas do trato urinário, ou seja, logo abaixo da bexiga e ao redor da uretra, por onde a urina sai.
Fibrose cística, ou mucoviscidose, é uma doença genética que se manifesta em ambos os sexos. O gene defeituoso é transmitido pelo pai e pela mãe (embora nenhum dos dois manifeste a doença) e é responsável pela alteração no transporte de íons através das membranas das células.
Previamente conhecida como alveolite fibrosante criptogênica, é a forma mais comum de pneumonia intersticial idiopática, doença difusa do parênquima pulmonar que ocorre espontaneamente. Fibrose pulmonar idiopática é definida como uma pneumonia intersticial fibrosante crônica de etiologia desconhecida.
A hiperplasia prostática benigna (HPB) é um aumento não canceroso (benigno) da glândula prostática, que pode dificultar a micção. A glândula da próstata aumenta conforme o homem envelhece. Os homens podem ter dificuldade em urinar e ter a sensação de que precisam urinar mais vezes e com mais urgência.
O paciente, normalmente, fica apto a ter relações sexuais a partir dos 45 dias após a cirurgia, mas isso ocorre somente se o paciente não tiver nenhuma intercorrência no meio do caminho.
A hiperplasia prostática benigna é uma condição em que há aumento do número de células (hiperplasia) da próstata, e é uma condição benigna, ou seja, não é uma neoplasia, por exemplo. Por outro lado, o câncer de próstata é uma neoplasia na próstata, uma doença maligna.
Os principais sintomas são2: tosse, geralmente seca; falta de ar; fadiga ao realizar pequenos esforços; falta de apetite; perda de peso; refluxo gastroesofágico; e pequena deformação na ponta dos dedos, conhecida como baqueteamento digital.
No entanto, qualquer pessoa pode ficar com pneumonia, especialmente se tiver alguma alteração, como dificuldade para engolir, não conseguir eliminar o catarro ou ter o sistema imune enfraquecido, porque está em tratamento contra o câncer ou HIV, por exemplo.
A pneumonia pode ser consequência de diversas situações, sendo as principais: Aspiração de algum objeto ou alimento para dentro dos pulmões, como pode acontecer quando a criança coloca um grão de feijão ou um pequeno brinquedo no nariz e ele vai parar no pulmão;
Muitas vezes, o tratamento da pneumonia é feito por meio de antibióticos e medicamentos que impedem a evolução dos vírus e das bactérias que causam a infecção pulmonar. De forma geral, recomenda-se que o paciente diagnosticado com pneumonia realize bastante repouso e siga o plano médico para combater a doença de forma efetiva.
As variedades de pneumonia existem porque a doença pode ser causada por diferentes tipos de bactéria. Diferente de outras infecções ou doenças causadas por vírus e bactérias, não se pega a pneumonia de forma fácil, sendo que o contágio é um pouco mais complicado. Quais são os sintomas de pneumonia? – Cansaço e fadiga.
São características do gênero narrativo?
Como podem ser os movimentos sociais?
Qual a língua que os BTS falam?
Quais são as características morfológicas dos mastócitos?
Quantos dias a cefalexina leva para fazer efeito?
Quais são as frutas que contém ferro?
Quantas calorias tem 500 gramas de macarrão?
Quais os animais que não são carnívoros?
Qual é a melhor laranja para saúde?
Qual é o padrão de beleza no Brasil?
Quais as lojas que aceitam o cartão Hipercard?
Qual é o objetivo da ação de consignação em pagamento?
O que é bom para misturar com whisky?
Como e onde eram realizadas as brincadeiras tradicionais e os jogos populares?