Dessa forma, vale lembrar aos casais que possuem o desejo de ter um filho que iniciem o tratamento com antecedência. Alguns até conseguem engravidar com níveis de prolactina entre 50 a 60 ng/mL. Porém, pode ser preciso baixar ainda mais esses valores com o uso de remédios ou através de outros tratamentos.
Quanto aos valores de referência da prolactina, destacamos que o normal é de até 29 ng/mL (nanogramas por mililitro) no sangue. É importante identificar os valores de normalidade de cada laboratório, pois pode haver uma diferença entre os kits utilizados.
A disfunção da prolactina é responsável por quase 20% dos casos de infertilidade feminina. Isso acontece porque a prolactina alta promove alterações na produção dos hormônios FSH e LH, responsáveis pela ovulação, causando ausência de ovulação e alteração dos ciclos menstruais.
Os valores de prolactina em função da gravidez e amamentação costumam ser variáveis, podendo variar de 35 à 600 ng/mL. O estresse de qualquer tipo, físico ou emocional, pode elevar os valores de prolactina no sangue, mas esses valores não costumam ser muito altos, raramente excedendo 40 ng/mL.
É considerado hiperprolactinemia quando os níveis de prolactina encontram-se superiores a 29,2 ng/mL, no caso das mulheres não grávidas e fora do período de amamentação, e acima de 20 ng/mL no caso dos homens, podendo o valor de referência variar entre os laboratórios.
42 curiosidades que você vai gostar
Prolactina alta
O quadro é motivado por um pequeno tumor benigno na hipófise – a glândula que produz o hormônio. Além do ganho de peso, outros sintomas podem ser observados, como a cefaleia e a produção de leite sem que haja amamentação.
O exame de prolactina é importante para indicar sinais de gravidez mas também para investigar causas de outros problemas no organismo. Por isso, caso o teste dê um resultado alto, é possível que seja em decorrência de algum de alguns fatores: uso de determinados medicamentos (como fenotiazina e metoclopramida);
De forma geral, os valores de referência da prolactina são:Mulheres não grávidas e fora do período de amamentação: 2,8 a 29,2 ng/mL;Mulheres grávidas: 9,7 a 208,5 ng/mL;Mulheres pós menopausa: 1,8 a 20,3 ng/mL;Homens: abaixo de 20 ng/mL.
Prolactina - R$20,00 - Labi Exames.
Como sei que meu cachorro está morrendo?
Como saber se meu cabelo é cacheado?
Como saber se o cachorro está com alergia da ração?
Como saber se o bebê tá com infecção de urina?
Como saber se o Botox funcionou?
O que causa insuficiência renal no cachorro?
Como saber se o cabelo está seco ou ressecado?
Como saber se o cabelo está pronto para descolorir?
Como saber se seu namorado é narcisista?
Como saber se minha publicação foi promovida no Instagram?
Qual é o melhor azeite para fritura?
Como saber se um brinco e de níquel?
O que pode ser respiração ofegante no cachorro?
Como fazer truques com uma calopsita?
O que fazer com uma ferida aberta?
Qual o remédio caseiro que serve para depressão?