Já a tabela progressiva é a mais indicada para: beneficiários com renda mais alta, com diversas despesas dedutíveis e que declaram o IR pelo modelo completo; quem pretende resgatar o dinheiro em prazos menores, de até 4 anos, quando a alíquota de 27,5% é menor que a da regressiva, de 30%.
Alíquotas da tabela progressiva da previdência Quem escolhe ser tributado pela tabela progressiva da previdência paga uma alíquota fixa de 15% no momento do resgate, recolhida na fonte, e pode receber uma restituição ou pagar um imposto extra no momento da declaração de IR.
A tabela regressiva da previdência privada é um modelo de tributação que define a alíquota do Imposto de Renda cobrada sobre o investimento. Lembrando que o IR é descontado somente no momento do resgate parcial ou total do valor acumulado no fundo.
A tabela regressiva leva em consideração o tempo de permanência de cada contribuição no plano. Quanto maior for o prazo, menor será a alíquota. Dessa forma é indicada para quem pretende realizar contribuições e permanecer por um longo prazo.
Quem investe em previdência privada pode escolher o regime tributário que será aplicado sobre sua reserva financeira no futuro, no momento do resgate ou aposentadoria. São duas as opções, o regime progressivo e o regressivo, e a escolha por um deles deve ser feita na adesão ao plano.
A tabela progressiva da previdência privada é a base de um dos regimes de tributação disponíveis nesse tipo de investimento. Basicamente, existem duas formas de cobrança do Imposto de Renda nos planos de previdência privada: o regime progressivo e o regressivo.
A grande vantagem do modelo regressivo é que alíquotas vão diminuindo conforme o tempo de permanência no plano, permitindo que você pague menos impostos no final. Para saber se é a melhor escolha, acompanhe nosso guia rápido sobre a tabela regressiva da previdência e veja se vale a pena para os seus objetivos.
A cobrança de imposto de renda em previdência privada pode seguir duas tabelas de tributação, a progressiva ou a regressiva. O participante deve optar pela mais adequada ao seu perfil. A tabela progressiva é a mesma que incide sobre salários, aluguéis e outras rendas tributáveis sujeitas ao ajuste anual, na época de entrega da declaração.
Se você escolher a tabela progressiva da previdência privada, o IR será recolhido de acordo com o valor dos resgates ou recebimentos em forma de renda mensal. Então, supondo que você acumule um patrimônio de R$ 400 mil e decida contratar um plano de renda vitalícia, a alíquota cobrada vai depender do valor mensal recebido.
Quais são os sintomas da morte súbita?
Pode passar o vem duas vezes no mesmo ônibus?
Quem vai ter que devolver o auxílio emergencial 2022?
Qual é a importância da família como agente de socialização?
Faz mal colocar a cama de frente para porta?
Quanto tempo demora o resultado da aplicação da hialuronidase?
Como é feita a digestão e absorção das proteínas?
Quais são as dimensões dos indicadores da Qualidade na Educação Infantil?
Quanto tempo o bebe pode ficar com a fralda?
Como por coalchete no teclado?
Qual é o símbolo da corrente alternada?
Como eu sei que uma palavra e Paroxitona?
Como aliviar a dor de cabeça da dengue?
O que significa não reagente no exame FAN?