Enfim, as opções mais comuns de trabalho home office, são:
O trabalho home office está em ascensão, afinal, oferece flexibilidade de horário, autonomia profissional e dispensa qualquer dress code rigoroso. Há diferentes ideias de trabalho para fazer sem sair de casa, com o auxílio do computador ou do celular – desde a prestação de serviços em plataformas de freelancer a comercialização de produtos online.
Para isso, o Na Prática compilou uma lista de sites para encontrar trabalho remoto – ou que possa ser levado em esquema home office. Sejam voltados para algum campo do conhecimento específico, ou generalistas, a seleção tem de tudo.
Em 2018, dois anos antes da pandemia, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) registrou que o Brasil possui 3,8 milhões de trabalhadores em home office. A parcela de pessoas que trabalham em casa correspondia a 5,2%.
Um dos mais antigos portais do tipo, foi fundado em 2005 e já conectou milhares de profissionais criativos com empresas de diversos lugares do mundo. Totalmente gratuito, o Skip The Drive fortalece o caso do home office ao oferecer uma “calculadora” especial que contabiliza quanto tempo e dinheiro é possível economizar ao escolher a modalidade.
Qual é o DVD mais vendido do mundo?
Como é transportada a gasolina?
Quanto tempo a massa de pastel pode ficar na geladeira?
Por que nos preocupamos em estudar os processos reversíveis?
Quais são as vantagens do merchandising?
Como diagnosticar uma infecção hospitalar?
Quais são as três partes de um sermão?
Quanto tempo para inserir o nome no SPC?
O que são expressões adverbiais de tempo?
Como conservar o leite na geladeira?
O que faz a pessoa diminuir de tamanho?
Qual a diferença entre metalinguagem e intertextualidade?
Qual a diferença entre o pão francês é o integral?
O que acontece se uma grávida doar sangue?