disjuntor bipolar
O melhor disjuntor para residência é o disjuntor bipolar, sendo indicado para o uso em circuitos que contém duas fases, como torneiras elétricas e chuveiros (sistemas bifásicos);
O disjuntor geral do quadro de distribuição deverá ser sempre menor ou igual ao disjuntor de proteção da entrada de energia. No seu caso, cabo 10mm2 possui capacidade de 63A, mas como na entrada o disjuntor é de 60A, o quadro deverá ter um disjuntor bipolar de 50A.
Ou por que existem vários tipos de disjuntor? Como funciona isso? São componentes muito comuns e muito utilizados nos quadros de distribuição residenciais utilizados principalmente como elemento de proteção e seccionamento de circuitos, o disjuntor é comumente utilizado como substituto do fusível.
De forma simples, o funcionamento do disjuntor é basicamente como um interruptor automático, e assim que ele identifica um valor de corrente acima do que ele foi projetado para suportar, o mesmo secciona o circuito.
Não faça isso, está não é uma prática correta, é necessário fazer os devidos cálculos para dimensionar o disjuntor geral. Realizar este dimensionamento é simples, são cálculos básicos, basta ter em mãos uma calculadora.
Sabendo disso iremos te ajudar a escolher o disjuntor ideal para sua instalação, apresentando as principais características dos disjuntores e quais são os tipos de disjuntores, vamos lá pessoal! O que é disjuntor e qual a função do disjuntor?
Como copiar mensagens do Telegram?
Como que se escreve R$ 150 por extenso?
Como montar treino de pernas e glúteos?
O que significa desintoxicar desintoxicação?
Como salvar Illustrator como imagem?
O que fazer sábado à tarde sozinha?
Como é o dom de discernimento?
Como compartilhar algo no Scratch?
O que significa a palavra Convalescimento?
Como iniciar o seu contato no WhatsApp?
O que não pode ter numa procuração?
Como sair do ruivo para o loiro acinzentado?
É possível um robô se apaixonar?