Como é feito o tratamento No caso da epididimite ter sido causada por uma infecção, o médico pode recomendar o uso de antibióticos, como Doxiciclina, Ciprofloxacino ou Ceftriaxona, que deve ser usados de acordo com a orientação médica, mesmo que os sintomas não estejam mais presentes.
– ciprofloxacina 500 mg 12/12 horas durante 10 dias ou, em alternativa, – ofloxacina 200 mg de 12/12 horas durante 14 dias.
Como tratamento sintomático, pode-se indicar paracetamol ou anti-inflamatórios não esteroides, como ibuprofeno 600 mg, de 8/8 horas. Tratamentos não farmacológicos incluem elevação do escroto com suspensórios, aplicação de gelo no local e repouso.
Epididimite é a inflamação do epidídimo, ocasionalmente acompanhada por inflamação dos testículos (orquiepididimite). Dor escrotal e edema ocorrem geralmente unilateralmente. O diagnóstico baseia-se no exame físico. O tratamento é feito com antibióticos, analgésicos e suporte escrotal.
Como a epididimite é uma doença causada, normalmente, por bactérias, o tratamento é feito à base de medicamentos antibióticos prescritos pelo médico. Todo o processo dura cerca de três meses para tratar completamente a doença.
Tratamento. Na maioria dos casos, onde é causada por orquite epididimite, o tratamento é um antibiótico oral, tais como cefalexina ou ciprofloxacina até infecção desaparecer. Em ambos anti-inflamatórios tais como o naproxeno ou ibuprofeno são recomendados para aliviar a dor.
A epididimite e a orquiepididimite são diagnosticadas por exame físico, exame de urina e, às vezes, por ultrassonografia com Doppler.
Geralmente na epididimite o mais comum é o paciente sentir dor testicular , vermelhidão e endurecimento localizado no testiculo acometido. O tempo para haver melhora da sintomatologia dependerá da gravidade da infecção. De forma geral, em até 15 dias os sintomas estão resolvidos.
Se adequadamente indicado, os sinais e sintomas da doença devem melhorar em no mínimo três dias de tratamento correto. O ciprofloxacino, antibiótico sistêmico pertencente ao grupo dos quinolônicos, têm mecanismo de ação decorrente do bloqueio da função da DNA-girase, resultando em alto efeito bactericida sobre amplo espectro de micro-organismos.
Amamentação . Não é recomendado o uso de cloridrato de ciprofloxacino durante a amamentação, pois o ciprofloxacino é excretado no leite materno e pode ser prejudicial para seu bebê, devido ao risco de dano articular ao feto.
O ciprofloxacino pode induzir reações de sensibilidade à luz, portanto, os pacientes devem evitar a exposição direta e excessiva ao sol ou à luz ultravioleta (UV). Se aparecerem reações cutâneas similares a queimaduras solares, pare imediatamente o uso de cloridrato de ciprofloxacino e informe o médico.
Dose diária recomendada de ciprofloxacino oral em adultos: Infecção do trato respiratório. de acordo com a gravidade e o agente etiológico: a 500 mg;
Quanto maior a amplitude de um som mais agudo ele será?
Como tirar cheiro de fumaça do corpo?
Qual o valor do Bolsa Família dezembro?
Qual Hz é melhor para o grave?
Quais os princípios que fundamentam sua prática pedagógica?
Qual a função do tálamo e hipotálamo?
São exemplos de políticas públicas constitutivas?
Quando se deve procurar um psicanalista?
O que colocar por baixo de uma blusa de renda?
Pode levar comida congelada na bagagem de mão?
Qual é o estado que mais produz Erva-mate?
Quando a média é maior que a mediana?