Mas, a dica é optar sempre por um número par de módulos: dois de 8 GB ou quatro de 4 GB, a depender do número de canais disponíveis. Quantidades ainda maiores de RAM, com 32, 64 ou até 128 GB, também podem ser utilizadas, sobretudo em PCs top de linha.
Verifique a documentação da placa mãe.
Será possível também saber o número máximo de pentes de memória suportados. As memórias RAM devem ser instaladas em pares. Se a sua placa mãe suporta 16 GB de RAM e suporta 4 pentes, você pode instalar 4 pentes de 4GB ou dois de 8GB para atingir o máximo.
Se confirmado, o novo celular gamer da Asus seria o primeiro do mundo com tal capacidade — até então, os recordistas são os 16 GB de RAM presentes em modelos como o ROG Phone 3 e Samsung Galaxy S21 Ultra.
Por exemplo, um aparelho de 64GB pode ter entre 54GB e 51GB para o armazenamento. Já nos celulares com 32GB, o espaço liberado para armazenamento pode ser de 25GB. Em outras palavras, quanto menor a quantidade de memória do celular, mais impacto terá o armazenamento disponível para o usuário.
Não é fácil achar exatamente o mesmo módulo de RAM, em todas suas configurações, especialmente se você deixou para fazer esse upgrade muitos anos depois de comprar seu computador. Afinal, "dá ruim" ficar misturando memórias diferentes? A principal resposta para esse problema é: sim, elas vão funcionar.
29 curiosidades que você vai gostar
Como verificar o Sistema OperacionalAcesse o Painel de Controle. Vá em “Painel de Controle” -> “Sistema” -> “Propriedades do Sistema”;Veja o tamanho da memória. Anote o número mostrado, por exemplo: 512 MB ou 3 GB.Confira se o seu Windows é 32- ou 64-bit. 32-bit pode suportar até 4 GB de RAM.
Para obter essas informações, você precisa de um programa de terceiros, como o software CPU-Z. Instale o programa e execute ele. Quando ele começar, digitalize o sistema, pois ele pode mostrar mais informações sobre o seu computador, exibidas em guias fáceis de navegar.
Utilizando um dispositivo USB como memória RAM. Conecte o USB no computador. Quando você não puder dar um upgrade maior do que 4 GB através da instalação de pentes, é possível tentar o método que usa um dispositivo USB e o recurso ReadyBoost para adicionar mais memória.
Instalar memórias RAM que sejam de marcas diferentes não é motivo para grandes preocupações. O problema se dá ao utilizar módulos com configurações muito diferentes. É importante deixar bem claro que o computador não corre risco de estragar apenas ao instalar módulos diferentes.
Flex Mode: A tecnologia Flex Mode permite que utilizemos módulos de tamanhos diferentes. Por exemplo, pode-se utilizar um pente de memória de 8GB e um de 4GB.
Este termo é uma sigla, em inglês, para Random Access Memory, que significa “Memória de Acesso Aleatório”. Esse nome se deve aos dados contidos na memória RAM, que podem ser acessados de forma aleatória, não importando o setor (ou localização) em que eles estejam dentro do chip de memória.
3GB de RAM mantem aberto cerca de 37 apps. 4GB de RAM consegue gerenciar cerca de 50 aplicativos ao mesmo tempo.
Para a maioria dos jogadores casuais e usuários de computadores, 16GB de RAM é mais que suficiente, e 8GB de RAM provavelmente será suficiente para as necessidades diárias. A menos que você costuma executar vários aplicativos que usam muita memória de cada vez, portanto, 32GB de RAM é provavelmente um desperdício.
Já a memória RAM costuma ser bem menor, e varia de tamanho, algumas com 500 MB, metade de 1 GB. Deixar o equipamento mais potente é desejo da maioria dos usuários. E e possível aumentar a memória RAM de um computador ou notebook fazendo o uso de “pentes”.
Pode usar sem medo. Certifique-se apenas se as memórias são de mesma frequência (1600 MHz).
Antes de habilitar, é necessário verificar se a memória já não está operando em Dual Channel. Para verificar isso é muito simples, basta baixar um programa, como o CPU-Z (ou outro de sua preferência), e observar se nas especificações das memórias consta o termo “Dual Channel”.
Usar memórias RAM diferentes é possível? Usar pentes de memória RAM de marcas, capacidades e frequências diferentes é possível, pois praticamente todas as marcas de componentes seguem os mesmos parâmetros.
Se você colocar memórias com uma frequencia maior que o seu controlador consegue enviar elas vão funcionar abaixo da frequencia máxima que as memórias poderiam atinigir. Logo com uma frequencia inferior terão também um desempenho inferior ao máximo que poderiam atinigir .
A freqüência de uma memória, medida em MHz, determina a sua velocidade máxima de transferência de dados para o processador. Em outras palavras, quanto maior a freqüência, maior será o desempenho obtido.
Não é possível trabalhar com uma frequência maior do que a suportada pela placa mãe e pelo outro pente de memória. Em ambos os casos de memória RAM com frequência diferente, a máquina vai nivelar pela menor frequência, o que leva a uma redução do desempenho.
Já em relação à frequência, a DDR3 funciona com uma taxa de 800 a 2.400 MHz, e a DDR4 trabalha com valores de 2.133 até 4.266 MHz. Essa grande diferença permite mais transferências em um mesmo intervalo de tempo.
Se a sua placa mãe tem suporte a tecnologia e possui somente dois slots para a instalação dos módulos, é bem simples: basta colocar os pentes de memória e pronto. A tecnologia estará ativada. Se sua placa mãe já conta com quatro slots, o processo muda um pouco.
Como as doenças podem ser transmitidas?
Para que servem os protozoários?
O que as pessoas fazem na Umbanda?
Quais são os tipos de reações químicas?
Em que ano nasceu Lair Ribeiro?
Quanto tempo a arara tem de vida?
Qual o tempero mais caro do Brasil?
O que posso declarar no imposto de renda?
Quantas unidades tem um frasco de insulina?
Como foi criado o sistema de numeração indo-arábico?
Quais são os dois tipos de polia?
O que é servido dentro do avião?
Para que serve o suplemento Milmine?
O que é meio diferencial Cite um exemplo?
Quem tem anemia precisa de transfusão de sangue?
Qual a situação da fome no mundo?
Que tamanho tá o bebê com 2 meses?
Quais são os requisitos para que ocorra o direito de representação?