A Parafina 170/190ºF possui grau alimentício ideal e não faz mal para a saúde, por ser altamente refinada, inodora e insípida. O produto é utilizado na forma líquida e em quantidades mínimas e, apesar de não ser digerível passa pelo organismo humano sem ser quebrada e sem causar nenhum dano.
“A parafina pode obstruir o couro cabeludo, favorecendo distúrbios como a seborreia. Além disso, a absorção de nutrientes e outros ativos presentes nas formulações de tratamentos capilares fica comprometida.”
A parafina, um subproduto do petróleo que é utilizado na composição da maioria das velas, seria a responsável pelo risco à saúde, pois libera quantidades prejudiciais de tolueno e benzeno, que aumentam a chance de desenvolvimento de câncer, asma, eczema e problemas de pele, de acordo com o jornal inglês Daily News.
Você sabia que, apesar de polêmicos, ingredientes como parafina líquida, amônia e álcool cetílico não fazem mal para a pele quando são usados corretamente na formulação de cosméticos?
Muito utilizada em tratamentos para rosto, pés e mãos ressecados, a parafina líquida cria uma camada protetora na pele, ajudando a reduzir a quantidade de células mortas presentes, aumentando a elasticidade, diminuindo a sensação de aspereza e suavizando o aspecto de ressecamento.
15 curiosidades que você vai gostar
Os perigos do bronzeamento com parafina
A Vigilância Sanitária tem emito alertas desde que a moda começou a se espalhar. Quando realizado em casa, o bronzeamento com parafina apresenta grandes riscos de gerar queimaduras, especialmente se a exposição ao sol for feita em horário indevido, ou seja, entre 10h e 16h.
Parafina é um derivado do petróleo.
Possui propriedades termoplásticas e de repelência à água e é usada amplamente para a proteção de diversas aplicações, como em embalagens de papelão para a indústria alimentícia e revestimento de queijos e frutas.
Lembre-se que a parafina não é protetor solar. MODO DE USO: Aplicar sobre o corpo todo e massagear bem até alcançar o resultado desejado. O melhor horário para bronzeamento é das 7hs às 10hs e depois das 16hs diminuindo o risco de queimaduras. Já o tempo de exposição deverá seguir análise da cor da pele.
Para usar é só espalhar uma fina camada de parafina sobre a pele uniformemente através de suaves massagens. A exposição ao sol deve ser apenas de 20 minutos de cada lado (frente e costas) e é necessário um intervalo de 3 a 7 dia a cada sessão, para ter um bronzeado perfeito e natural.
A exposição ao sol com a parafina aceleradora bronzeadora não deve exceder 20 minutos.
O problema é que esse agente pode interagir com outros gases da atmosfera e, aí sim, formar moléculas com potencial cancerígeno. “Não há necessidade de abolir tais itens, mas precisamos levar em conta que casas e prédios modernos têm pouca ventilação, o que favorece o acúmulo dessas substâncias”, diz Lewis.
O que a parafina faz no cabelo é formar uma película protetora no fio e só. Quando ouvimos “película protetora” logo pensamos no bem que está fazendo aos cabelos, já que os fios estarão, teoricamente, protegidos das agressões externas.
Embora seja muito utilizado pela indústria como uma barreira que impede a perda de umidade da pele, o petrolato pode ser tóxico para a pele. Pensando no melhor para a sua saúde e para o bem-estar do meio ambiente, nós, da Biossance, optamos pela fabricação de produtos livres de mais de dois mil ingredientes tóxicos.
A Parafina Blonde é um Clareador Solar de cabelos que proporciona reflexos de luz e clareamento dos fios com efeito natural. Parafina Blonde mantém seus cabelos macios e hidratados, enquanto clareia, pois possui um agente condicionador que protege os fios do ressecamento do sol, mar e piscina.
É comum encontrar petrolato nos cosméticos para cabelo. Ele compõe shampoos, máscaras, condicionadores, cremes para pentear e produtos finalizadores de styling. No shampoo, o petrolato deposita uma camada de gordura, lubrificando os fios e portanto diminuindo a fricção e o ressecamento causado no momento da limpeza.
Além disso, o óleo mineral tem ação comedogênica (entope os poros), portanto favorece o aparecimento de cravos, espinhas, impede os mecanismos de hidratação natural da pele e pode colaborar para o envelhecimento precoce.
Passo a passoAplique o creme de parafina na área que pretende descolorir, para proteger a pele e evitar coceira e ardência;Misture o pó descolorante com a água oxigenada no recipiente com o auxílio de pincel ou espátula, conforme orientação do fabricante;
Modo de usar: aplique o produto sobre a área desejada, faça a atividade física e depois retire com auxílio de sabonete e água.
Aplique generosamente uma camada sobre todas as áreas a serem expostas ao sol, 30 minutos antes da exposição. Reaplicar o produto é necessário para manter sua eficácia . Recomenda-se reaplicar após nadar, secar-se com uma toalha e a exposição prolongada ao sol, ou a cada 2 horas de exposição ao sol .
Basta massagear a pele com bastante água e sabonete, simples assim! Use um sabonete da sua escolha para remover resíduo de bronzeado da pele, mas atente-se em optar por algum que conte com fórmula hidratante em sua composição.
Porém sem dúvidas alguns cuidados são extremamente importantes e necessários pois a pele mais clara é mais sensível ao sol . Recomendamos que você passe o protetor solar adequado a seu tipo de pele 30 minutos antes da exposição solar e somente após estes 30 minutos você pode passar a sua Parafina Bronze.
Dicas de como ficar com um bronzeado douradofaça uma esfoliação na pele pelo menos 3 dias antes de sair para o sol.o protetor solar ajuda a garantir a saúde da pele.evite tomar sol entre 10 da manhã e 4 da tarde.faça uma esfoliação mais leve depois de pegar sol para garantir um bronzeado duradouro.
No entanto, é possível agrupar os tipos de parafinas em outros três: parafina líquida (óleo parafínico), parafina sólida e parafina em gel. Sobre a parafina líquida, conhecida como óleo mineral, destaca-se que sua obtenção ocorre a partir da fração mais leve da destilação do petróleo.
A N-parafina é um subproduto do petróleo, é usada para fabricar detergentes e fluidos para perfuração de poços. Este fluido é usado para lubrificar a coluna de perfuração de poços de extração de petróleo, mas a produção desse produto está em declínio no mundo todo.
As parafinas são produzidas a partir do refino de óleos lubrificantes. Dependendo do grau de refino apresentam cor branca e excelente estabilidade química. O processo pode ser realizado através de solventes, de modo que o óleo seja solubilizado ao mesmo tempo que a parafina seja precipitada.
Como fazer para tirar o pitiú do peixe?
Como bloquear identificação de chamada?
Como mandar uma mensagem no WhatsApp anônimo?
Quais as vitaminas que tem a clara do ovo?
Como tirar legendas embutidas de um filme MP4?
Como desligar a luz do celular?
Como se lê capítulos e versículos da Bíblia?
Como se fala eu sou um aluno em inglês?
O que é bom para limpar a grade do fogão?
Como se chama a mulher do vampiro?
Como tirar a gordura de um caldo?
Como escrever o nome do convidado no convite?
Quanto custa estudar no Vale do Silício?