O JAMA está classificado em 4.º lugar na categoria Saúde e Ciências Médicas de acordo com o Google Scholar. O seu CiteScore é de 24,8, SCImago Journal Rank é de 4,688 e o fator de impacto é 56,27, todos de 2020.
O índice parece baixo quando comparado a outros periódicos do grupo – o fator de impacto da Nature é de 38,1.
JAMA: The Journal of the American Medical Association é o periódico médico mais divulgado no mundo, publicada pela American Medical Association.
Para saber se uma revista possui “bom” fator de impacto, basta compará-la com outras revistas dentro de sua categoria de assunto. Quanto maior o fator de impacto, mais bem classificada a revista é. Ou seja, o fator de impacto é apenas um cálculo que permite classificar as revistas em um ranking.
A1 - o mais elevado com Fator de Impacto igual ou superior a 3,800 A2 - Fator de Impacto entre 3,799 e 2,500 B1 - Fator de Impacto entre 2,499 e 1,300 B2 - Fator de Impacto entre 1,299 e 0,001 B3 B4 São indexados em bases MEDLINE, SCIELO, LILACS etc, mas sem Fator de Impacto B5 C – irrelevante, com peso zero.
22 curiosidades que você vai gostar
Por meio da JCR é possível verificar os periódicos mais citados em uma determinada área e a relevância da publicação para a comunidade científica por meio do Fator de Impacto. Avalia revistas de 3.300 editores, cerca de 200 disciplinas, e 60 países.
O fator de impacto de uma revista é obtido a partir do Journal Citation Reports (JCR) é uma publicação anual do Instituto de Informação Científica, uma divisão da Thomson Reuters. Fornece informações sobre revistas acadêmicas nas ciências sociais e ciências.
Para saber qual é a classificação de um periódico, é necessário acessar o portal WebQualis, na Plataforma Sucupira da Capes. Em seguida, clique no menu Consultar, localizado na parte superior esquerda da página, e depois selecione a opção Classificação.
A referência para o QUALIS é o obscuro mundo do Web of Sciences da empresa Clarivates, e o CiteScore da Scopus/Elsevier (RELX Group), ambos fechados ao público geral. Fica claro que estas empresas multinacionais nunca irão reconhecer adequadamente as revistas que não sejam de sua propriedade.
TUTORIAL PARA CONSULTA AO PERIÓDICOS QUALIS1 – Acessar o site: sucupira.capes.gov.br e clicar em Qualis.2 – Ler a mensagem do portal e clicar na confirmação de leitura.3 – Selecionar uma das opções para consulta e recuperação do periódico desejado.
Onde encontrar o ISSN em uma publicação? Normalmente o ISSN costuma ficar bem localizado, normalmente na capa ou logo abaixo do título de uma publicação. Por exemplo, quando as revistas têm seus próprios sites costumam deixar no cabeçalho e rodapé, assim como nos artigos científicos.
O Journal of Materials Research and Technology – JMR&T apresentou o maior índice entre os brasileiros, com 5.289 de Fator de Impacto. A revista Perspectives in Ecology and Conservation também apresentou boa marca, com 3.563.
Como acessar os dados do FI e o ranking de periódicos por área no JCRNo Portal de Periódicos da Capes (www.periodicos.capes.gov.br), clique na opção Buscar Base e faça a busca por JCR.No JCR, faça a busca por título de periódico ou clique em Browse by Journal para acessar os dados de um periódico ou o ranking geral.
A Classificação Qualis sinaliza se o periódico científico em questão é um bom veículo para publicar o seu resumo ou artigo científico. Para descobrir o estrato de uma revista, é necessário acessar a Plataforma Sucupira e fazer uma pesquisa.
Para maiores informações sobre o andamento da qualificação de livros em cada área, sugere-se contato direto com o Representante de cada área pelo e-mail disponível no Sítio da CAPES: www.capes.gov.br, menu AVALIAÇÃO, item QUALIS, e-mail dos representantes.
O Qualis Periódicos possui 8 classificações: A1, A2, B1, B2, B3, B4, B5 e C, com A1 sendo a classificação mais elevada que um periódico pode receber, e C, tendo a pontuação zero. Cada área de avaliação tem a liberdade de estabelecer seus critérios para classificar os trabalhos.
Assim, além de atingir a pontuação, é importante para o programa que os orientadores publiquem em revistas com fator de impacto acima de 3,13 (A2 ou A1), tendo como prioridade revista com FI maior que 4,30 (A1).
Qual a diferença do HD para o SSD?
Quanto tempo dura um bambu verde?
Como preencher toda a folha na impressão?
Como se escreve língua portuguesa?
Qual a capital mais bonita do Brasil?
Qual é a importância dos recursos hídricos na sociedade contemporânea?
O que é uma variável dicotômica?
Onde usar carteirinha do Sesc?
Qual macarrão é usado no lámen?
O que é considerada área de risco?
O que defende o abolicionismo penal?
Quais são as propriedades mecânicas do concreto?
Quanto pesa 1 litro de cama de frango?
Qual a melhor ração para o cachorro fazer cocô duro?