A figura acima mostra o resultado do comando “sudo fdisk -l”, a partir de uma distribuição Ubuntu Linux . O ' Disklabel Type ’ confirma que o GPT está em uso. Caso fosse o esquema de partição de disco fosse o MBR, o ' Disklabel Type ’ seria representado por dos :)
Se a partição já estiver montada, basta acessar o ponto de montagem da mesma, como no exemplo abaixo. Caso não esteja montada, basta monta-la no diretório desejado e fazer depois o mesmo procedimento. Pronto, já estará dentro do diretório onde a partição esta montada, então um ls para ver o conteúdo da mesma.
No Linux, às vezes você precisa trabalhar com discos e/ou partições diretamente da linha de comando com lsblk. Frequentemente, você realmente deseja executar ações nos sistemas de arquivos, mas o faz especificando as partições em que elas estão armazenadas.
Ele pode apresentar o tamanho de cada partição em MB. É um editor de partições do Linux com uma interface interativa baseada em ncurses. Ele pode ser usado para listar as partições existentes, bem como criar ou modificá-las. Apenas funciona com uma partição de cada vez.
Com isso finalizamos este artigo, onde foi mostrado uma boa parte dos comandos mais usados encontrados no linux. Fica então um forte abraço++ e até a próxima. Neste guia de consulta você encontrará diversos artigos e vídeos que podem ser usados ao longo dos seus estudos sobre Testes de Software, abordando diversas técnica e ferramentas.
Quando sai o edital da EsPCEx 2021?
O que pode causar inchaço pelo corpo?
Qual o objetivo das cartas de controle estatístico de processo?
O que fazer para me valorizar mais?
Quando está perto de menstruar pode engravidar?
Quanto é o custo de vida na Inglaterra?
Quem paga o salário da gestante afastada?
Qual cor combina com cinza grafite?
O que é preciso para ser policial?
Qual é o lado bom do signo de Peixes?
O que é bom para amolecer a cutícula?
O que causa o desaparecimento de pessoas no Brasil?
Qual é o osso mais forte do corpo humano?