A inalação do clorofórmio causa desde excitação, euforia, impulsividade, agressividade, confusão, desorientação, visão embaralhada, perda de autocontrole, alucinação, sonolência, inconsciência até convulsões, decorrentes de estágios mais graves onde há intoxicação.
O início dos efeitos, após a aspiração, é bastante rápido – de segundos a minutos no máximo – e em 15-40 minutos já desaparecem; assim o usuário repete as aspirações várias vezes para que as sensações durem mais tempo.
A inalação dessa substância tóxica atinge o sistema nervoso central e causa sintomas imediatos como aceleração cardíaca, tremores das extremidades, desequilíbrio postural e perda da memória. A euforia da droga também gera a estranha sensação de “estar voando”.
Atualmente, sua principal aplicação é como solvente. Também é usado como matéria-prima para a produção de outros compostos. O clorofórmio é um trialometano, sua presença na água é um grande fator de poluição, mesmo que em pequenas quantidades.
Ele foi usado pela primeira vez como anestésico em procedimentos cirúrgicos, em 1847, na Inglaterra. Ele atuava da seguinte maneira: ao ser aplicado sobre a pele, a temperatura abaixava, pois ele absorvia calor; deste modo, os nervos sensitivos perdiam a atividade e a sensação de dor diminuía.
44 curiosidades que você vai gostar
Durante o aquecimento dos dois líquidos (solução de cafeína e clorofórmio), foi possível separá-los porque os mesmos possuem pontos de ebulição (P.E.) diferentes. A destilação fracionada permite que o líquido que possui menor ponto de ebulição seja separado primeiro e em seguida o que possui maior ponto de ebulição.
Pode ser obtido a partir do etanol fazendo-o reagir com cal clorada ou com uma solução de um hipoclorito alcalino e destilado. Pode também usar-se acetona ordinária em vez de etanol. É ainda possível obter clorofórmio por cloração de metano seguido da separação da mistura dos produtos.
Pode ser obtido a partir do etanol fazendo-o reagir com cal clorada ou com uma solução de um hipoclorito alcalino e destilado. Pode também usar-se acetona ordinária em vez de etanol. É ainda possível obter clorofórmio por cloração de metano seguido da separação da mistura dos produtos.
Ele utilizou o clorofórmio em obstetrícia para reduzir as dores causadas pelo parto e em cirurgias gerais. Isso representou um avanço para a medicina, pois permitia que o cirurgião realizasse seu trabalho com mais tempo e reduzia o choque do paciente.
Qual a classificação da palavra Psiu?
Como faço para travar uma célula no Excel?
Como se livrar da inveja e mau-olhado?
Como bloquear a tela para não sair do vídeo?
Qual o prazo máximo de uma nota promissória?
Como parar de ter pensamentos depressivos?
Como ver o novo filme do Scooby-doo?
Como fazer o cálculo do adicional por tempo de serviço?
O que quer dizer a expressão OPA?
Como saber se sou viciado em jogos online?