Qual o CFOP para garantia?

Pergunta de Leticia Viviane de Ribeiro em 31-05-2022
(47 votos)

1 - Deverá ser emitida uma nota fiscal descrevendo todos os itens; 2 - A natureza de operação (CFOP) da nota fiscal deverá ser “REMESSA EM GARANTIA” ou “REMESSA PARA TROCA EM VIRTUDE DE GARANTIA”; 3 - O CFOP deverá ser: 5.915 (dentro do Estado) ou 6.915 (fora do Estado); 4 - Os impostos ICMS e IPI devem ser destacados ...

O que é o CFOP 5949?

O caso do CFOP 5949 (Outra saída de mercadoria ou prestação de serviços não especificada) é aplicado também nas operações de remessa ou retorno e locação de bens, mais especificamente uma emissão distinta das demais, já que em sua configuração não é necessário colocar nenhum tipo de tributação.


Qual a natureza da operação para garantia?

A remessa em garantia é uma operação que o remetente ou fabricante da mercadoria substitui ou conserta a mercadoria se esta apresentar defeito. Na operação de troca ou garantia o estabelecimento deverá emitir nota fiscal com os valores correspondentes a nota fiscal de compra destacando os impostos ICMS e IPI.

Qual CFOP para retorno de garantia?

Outra situação importante é, quando o produto retornar, o emitente da nota de garantia deverá emitir uma nota de retorno com destaque do imposto, natureza da operação “Retorno em Garantia” e CFOP 5949 ou CFOP 6949 conforme o indicador de local de destino da operação, como entrada do produto no estoque novamente.

Quando utilizar o CFOP 1915?

CFOP 1915 Entrada de mercadoria ou bem recebido para conserto ou reparo. 1915 - Entrada de mercadoria ou bem recebido para conserto ou reparo Classificam-se neste código as entradas de mercadorias ou bens recebidos para conserto ou reparo.

CFOP: o que é, como aplicar e onde encontrar a tabela


31 curiosidades que você vai gostar

Quando usar remessa para conserto?

Remessa e retorno de conserto

Esse tipo de nota fiscal é emitida quando algum produto apresenta algum defeito e é enviado a terceiros para reparos. Para esse tipo de movimentação há a isenção de impostos e o prazo máximo de retorno desses bens é de 180 dias.

Como contabilizar o CFOP 1915?

Deve-se utilizar (ou criar) no grupo de Contas de Compensação (Ativa e Passiva), descrevendo essas contas (Remessa e Retorno) em específico. Quando a mercadoria retornar, basta inverter a contabilização inicial para zerá-la.

Qual o CFOP de devolução para 5949?

Regra Tributaria - CFOP 5949 - Remessa ou retorno de locação de bens. O CFOP nestes casos é o mesmo utilizado para “Outra saída de mercadoria ou prestação de serviço não especificado"afinal, trata-se de uma operação sem incidência dos impostos, desde que condicionada ao retorno do bem ao estabelecimento de origem.

Para que serve CFOP 5202?

CFOP 5202: deve ser usado para devolução de compra para comercialização de mercadorias, cujas entradas tenham sido identificadas como compra para comercialização (isto é, o 1102);



Outras questões

Como mudar a função de uma tecla para outra?

Qual a durabilidade do adesivo perfurado?

Como atualizar o valor de um imóvel adquirido em 1996?

Como fazer o cálculo DSR para horista?

Qual critério deve ser utilizado para determinar a competência para julgamento do crime de ocultação?

Qual a energia da partícula alfa?

Quais são as 3 três garantias reais previstas no Código Civil?

Quanto custa o remédio Xarelto 10mg?

Quando a dívida pode levar o banco a penhorar os meus bens?

Como flechas na mão do valente assim são os filhos da mocidade?

Pode beber água antes de doar sangue?

O que um verdadeiro amigo faz?

Quais são os suínos?

Quem foi o Vice-campeão do The Voice Brasil 2021?

O que é bodas de bronze?

Como é 153 em números romanos?

O que acontece depois da vistoria do apartamento?

O que a televisão mudou na vida das pessoas?

O que é bom para eliminar cisto nos rins?

Como controlar o DPI do mouse?

Política de privacidade Sobre nós Contato
Copyright 2024 - todasasrespostas.com