Qual o CFOP de retorno de remessa para conserto?

Pergunta de Lucas Pinho em 27-05-2022
(4 votos)

CFOP 5916 Retorno de mercadoria ou bem recebido para conserto ou reparo. 5916 - Retorno de mercadoria ou bem recebido para conserto ou reparo Classificam-se neste código as remessas em devolução de mercadorias ou bens recebidos para conserto ou reparo.

Qual CFOP de retorno de remessa para conserto?

III. Na remessa do equipamento e das partes e peças para o prestador de serviço deve ser empregado o CFOP 5.915 (remessa de mercadoria ou bem para conserto ou reparo) e no seu retorno, o CFOP 5.916 (retorno de mercadoria ou bem recebido para conserto ou reparo).


Qual CFOP de retorno do CFOP 5915?

5915 - Remessa de mercadoria ou bem para conserto ou reparo Classificam-se neste código as remessas de mercadorias ou bens para conserto ou reparo.

Como fazer uma nota de retorno de remessa para conserto?

Nota fiscal de remessa para conserto: deve conter a natureza da operação, CFOP (5.915 para operações internas e 6.915 para operações interestaduais) e CTS-ICMS (X41, sendo X, 0 no caso de mercadoria nacional, 1 para importada diretamente e 2 para estrangeira comprada no mercado interno.

Quando usar CFOP 1915?

CFOP 1915 Entrada de mercadoria ou bem recebido para conserto ou reparo. 1915 - Entrada de mercadoria ou bem recebido para conserto ou reparo Classificam-se neste código as entradas de mercadorias ou bens recebidos para conserto ou reparo.

Remessa e retorno de conserto


40 curiosidades que você vai gostar

Como contabilizar o CFOP 1915?

Deve-se utilizar (ou criar) no grupo de Contas de Compensação (Ativa e Passiva), descrevendo essas contas (Remessa e Retorno) em específico. Quando a mercadoria retornar, basta inverter a contabilização inicial para zerá-la.

Quando utilizar remessa para conserto?

A Remessa para Conserto, trata-se de uma operação onde é realizada saída de máquinas, equipamentos, ferramentas ou objetos de uso do contribuinte. Portanto, sendo uma mercadoria de estoque, a operação deverá ser considerada como remessa para industrialização.

Como fazer uma nota fiscal de retorno?

Para emitir uma nota fiscal de retorno é só ir em Produtos > Painel NF-e e escolher a nota de saída e escolha a opção “NF-e de retorno”. Uma vez selecionada essa opção, escolha o CFOP da operação (que irá representar o motivo do retorno dessa mercadoria).

Como fazer uma nota de remessa?

Pré-requisitos para emissão de Nota Fiscal de RemessaComplete os dados da sua empresa. ... Confira se o seu Certificado Digital já está vinculado na plataforma. ... Motivo da remessa. ... Operação. ... Complete os dados do destinatário. ... Informe os dados sobre o frete. ... Informe os dados fiscais dos produtos. ... Emitindo a Nota Fiscal de Remessa.



Outras questões

O que é e como se desenvolve o fenômeno de resistência à insulina?

Como organizar a minha vida espiritual?

Como ocorre o armazenamento de produtos e equipamentos no supermercado?

Como deve ser a organização do material no ambiente hospitalar?

Como organizar meu WhatsApp?

Como se organizar com as finanças?

Como organizar itens de papelaria?

Onde se encontra a tese?

Como deve ser feito o atendimento de frente de caixa?

Como saber de onde vem a infiltração?

Como higienizar bancada?

Como controlar as entradas e saídas de uma empresa?

Como limpar equipamentos de cozinha industrial?

Quantos volts tem na tomada da minha casa?

Como organizar por assunto as postagens no blog?

Qual a importância do hemograma para a leucemia?

Como organizar os cabos no PC?

Como identificar timidez?

Como organizar as janelas no Mac?

Como descobrir uma opinião em um texto?

Política de privacidade Sobre nós Contato
Copyright 2024 - todasasrespostas.com