Chamada de tríplice viral, a vacina previne contra sarampo, caxumba e rubéola e é aplicada em todas as unidades básicas de saúde (UBSs) do Distrito Federal.
A vacina do sarampo é de uso injetável e deve ser aplicada no braço, pelo médico ou enfermeiro após limpar o local com álcool, da seguinte forma: Crianças: A primeira dose deve ser administrada aos 12 meses e a segunda entre os 15 e 24 meses de idade.
E vale lembrar que a vacinação contra o sarampo segue o calendário normal para as outras faixas etárias. Para pessoas de até 29 anos a orientação é a mesma: duas doses comprovadas. Já quem tem entre 30 e 59 anos precisa ter pelo menos uma dose da tríplice viral.
Trata-se duma vacina fabricada a partir de estirpes virais vivas atenuadas do sarampo. É fornecida como pó e solvente para solução injetável apenas via subcutânea ou via intramuscular. Através da análise ao sangue pode-se averiguar a eficácia da vacina.
A vacina tríplice viral é aplicada de rotina nas crianças de 12 meses de idade em todos os postos de saúde. Para as crianças a partir de 15 meses, a segunda dose deverá ser aplicada a vacina Tetraviral, desde que já tenha recebido uma dose de tríplice viral, com intervalo mínimo de 30 dias.
O que faz desvalorizar a moeda de um país?
Quais eram as principais características da cultura e religião romana?
O que é tutela coletiva de direitos?
Quem tem diabetes pode comer alho e cebola?
Quem tem legitimidade para interpor recurso?
Como faço para ver meu histórico de navegação?
O que é parcelamento automático Santander?
Quem o Palmeiras vai pegar no Mundial 2022?
O que é bom para aliviar dor lombar?
Qual a duração de uma unha de gel?
Quem quer emagrecer pode comer pão de queijo?
Como lançar previdência privada no IRPF 2021?
Como é detectado a esquizofrenia?
Qual a personalidade do nome Lia?