Nesta família, temos o hidróxido de sódio (melhores resultados em cabelos crespos e muito crespos), o hidróxido de lítio (melhores resultados em cabelos densos e muito volumosos) e o hidróxido de cálcio (melhores resultados em cabelos cacheados e volumosos).
O relaxamento capilar é feito com a aplicação de um produto chamado tioglicolato de amônia nos cabelos, mas existem procedimentos à base de hidróxido de sódio ou guanidina. Após uma pausa, que varia conforme a marca do produto, o cabelo é enxaguado e neutralizado.
Em uma panela coloque a maisena e o leite. Leve ao fogo por um minuto, sempre misturando bem até formar um “mingau de maisena”. Mexa bem para não formar pelotas e utilize o fogo baixo. Depois que atingir a consistência ideal, retire do fogo e coloque o mingau em um recipiente de pástico.
Tenho amado os produtos e super indicado! O assunto de hoje é muito importante e tem o objetivo de orientar e esclarecer melhor o relaxamento capilar, especialmente para você que faz uso de química para relaxamento, mas que tem dúvidas sobre a maneira ideal de fazer este procedimento. Para que relaxar o cabelo?
A química precisa ser compreendida apenas como um “apoio” e não como cuidado referencial no tratamento de cabelos crespos e cacheados.
O assunto de hoje é muito importante e tem o objetivo de orientar e esclarecer melhor o relaxamento capilar, especialmente para você que faz uso de química para relaxamento, mas que tem dúvidas sobre a maneira ideal de fazer este procedimento. Para que relaxar o cabelo? Primeiramente, devemos nos perguntar o seguinte: para que desejo relaxar?
O cabelo alisado ou relaxado é um cabelo o qual foi modificado a estrutura capilar, portanto para retirar a parte alisada somente cortando. Leia mais sobre isso: https://studiodoscachos.com.br/studio2020/blog/como-tirar-o-alisamento-ou-relaxamento-do-cabelo/