No dia seis de outubro de 1927, era realizada em Nova York a estréia do filme O Cantor de Jazz.
Em 1926 a Warner Brothers, com a tecnologia da Western Electric, apresentou o Vitaphone (sound-on-disc), um sistema de gravação/reprodução de som para cinema. O som era gravado em discos a 33 1/3 rpm, tendo sido este sistema o precursor do LP (Long Playing) que foi adoptado pela indústria discográfica.
Desde o surgimento da captação de imagens, muitos estudiosos inventaram aparelhos para esses registros e criaram desde pequenos fragmentos até o cinema como conhecemos atualmente. ... E o início do cinema foi em 1895, quando os irmãos Louis e Auguste Lumière projetaram um filme pela primeira vez, em um café em Paris.
O primeiro longa-metragem totalmente falado ou totalmente dialogado foi o filme de gangsters Luzes de Nova York'(1928), também da Warner. Havia apenas algumas cenas,à parte as canções, em que os diálogos eram travados sincronizadamente.
O primeiro filme sonoro brasileiro é a comédia Acabaram-se os otários (1929), de Luiz de Barros. Coisas nossas (1931), de Wallace Downey, é um musical cantado em português, com cantores brasileiros, e de grande sucesso.
Os cenários eram recriados por meio de grandes quadros ou pinturas em vidro e inseridos atrás dos objetos filmados em primeiro plano durante a montagem. Uma solução para criar ambientes sem a necessidade de grandes estruturas, como em O Mágico de Oz (1939).
"Considerava-se, então, que um cinema era apenas um teatro ou auditório no que se substitui o palco pela tela e se instala um projetor na extremidade oposta", considera o arquiteto. Foi assim, como majestosos cines-teatros que o cinema reinou nas primeiras décadas deste século, em São Paulo.
A comercialização do filme sonoro e a transformação da indústria de filmes mudos para falados tornaram-se realidade com O Cantor de Jazz. ... No entanto apenas 25% do filme era falado. No restante, o som era sincronizado assim como ocorria com os números musicais.
O cinema sonoro emerge na década de 1920 com o Vitaphone, desenvolvido pela Western Electric, e com o Movietone, desenvolvido pela a Fox. Desde seus primórdios, o cinema é marcado por sua relação com a música.
Qual foi o primeiro filme? A história considera que foram as fitas exibidas pelos irmãos Auguste e Louis Lumière na primeira sessão pública do cinematógrafo, em 1895, em Paris. Por Katia Abreu - Atualizado em , 17h42 - Publicado em , 18h46
Os anos anteriores à chegada do som ao cinema são conhecidos como "era muda" ou “era silenciosa” entre os estudiosos e historiadores.
Foi o primeiro filme a incluir som sincronizado e imagens coloridas. O filme consistia em 96 gravações de pequenos discursos bíblicos, narrados por um locutor bem conhecido da época. Muitas cenas eram acompanhadas por música clássica.
História do Cinema. No dia 28 de dezembro de 1895, os irmãos franceses Auguste e Louis Lumière, realizaram a primeira exibição pública cinematográfica. No entanto, a criação do cinema foi resultado do esforço de vários inventores que trabalhavam para conseguir registrar imagens em movimento.
Como saber a parte a de um versículo?
Como saber se uma pessoa está comigo por interesse?
Como reconhecer firma pela internet?
Qual o valor da guia de citação postal?
Como recepcionar novos membros na Igreja?
Como reclamar da HughesNet na Anatel?
Como organizar minha loja virtual no Instagram?
Como montar mesa de lanche da tarde Simples?
Como calcular a soma dos quadrados?
O que é uma cesta de basquete?
Quanto ganha um advogado brasileiro nos EUA?
Quem é o Jedi que leva o Grogu?
Como ligar para operadora TIM de outra operadora?
Como se diz primavera em espanhol?