Monarquia dividida Após a morte de Salomão (930 AC), uma insurreição aberta levou ao rompimento das dez tribos do norte e à divisão do país num reino do norte, Israel, e um reino do sul, Judá - este último no território das tribos de Judá e Benjamin.
Salomão faleceu em Jerusalém, provavelmente em 930 a.C. Após sua morte, a Palestina se dividiu em dois reinos. Dessa cisão, veio o enfraquecimento do povo hebreu, a perda do seu território e a dispersão do seu povo. O Templo de Salomão foi destruído cinco séculos mais tarde pelos invasores babilônicos.
Salomão havia cometido um grave pecado ao afrontar a religião monoteísta de Israel devido as adorações aos deuses pagãos por causa das mulheres estrangeiras a quem as tomou, e isso não ficou impune.
Após a morte de Salomão, seu filho Roboão assumiu o trono, mas devido ao descontentamento em relação aos impostos, as 10 tribos do Norte separam-se e proclamaram Jeroboão como seu rei. Israel foi dividido entre o Reino de Israel (ao Norte com capital em Siquém) e o Reino de Judá (ao sul com capital em Jerusalém).
Salomão ensina que “a esperança adiada deixa doente o coração, mas o desejo realizado é como a árvore da vida” (Provérbios 13:12). Daí o valor de assumir e cumprir compromissos, manter certa cadência diligente na busca por aquilo que se quer.
931 a.C. Salomão/Data de falecimento
Salomão foi filho do Rei Davi e Bete-Seba, e tornou-se rei de Israel. Rico em sabedoria, dom que pediu ao Senhor para governara, foi ele quem escreveu os provérbios que estão na bíblia.
Salomão
Fascinado com tamanha humildade, Deus o transformou no homem mais rico, sábio e vitorioso de todos os tempos. Salomão agia de acordo com determinadas regras de conduta que foram registradas no Livro dos Provérbios e que devem ser seguidas por aqueles que desejam construir uma vida feliz, íntegra e bem-sucedida.
A crise política atingiu seu auge em 935 a.C., momento em que o rei Salomão faleceu. A disputa entre as tribos causou a separação dos hebreus em dois diferentes Estados. O Reino de Judá, formado pelas tribos de Benjamim e Judá, foi controlado por Roboão, filho do rei Salomão.
Quem Foi o Rei Salomão? O rei Salomão foi o terceiro rei de Israel, filho de Davi e Bate-Seba (2Sm 12:24). O rei Salomão governou sobre Israel aproximadamente entre 9 a.C. Salomão é conhecido por sua sabedoria, e por ter sido o rei que construiu o primeiro Templo de Jerusalém.
Provavelmente quando foi coroado rei Salomão não tinha muito mais do que 18 anos. O reinado do rei Salomão. O rei Salomão reinou por 40 anos em Israel. Os estudiosos discutem se o seu período de reinado ocorreu aproximadamente entre 9 ou entre 9 a.C., sendo a primeira possibilidade a mais provável.
Hoje nós veremos os três maiores erros do rei Salomão. Veremos que, mesmo sendo amado por Deus, nós precisamos nos manter nos caminhos dEle, caso contrário, colheremos os frutos amargos de nossas escolhas ruins. Mas, antes de falarmos sobre os erros de Salomão, já deixe...
Todas as passagens da Bíblia sobre o episódio "A morte de Salomão". 41 Os demais acontecimentos do reinado de Salomão, tudo o que fez e a sabedoria que teve, estão todos escritos nos registros históricos de Salomão. 42 Salomão reinou quarenta anos em Jerusalém sobre todo o Israel.
Como receber pagamento internacional pelo PagSeguro?
Pode sacar o dinheiro do consórcio?
Como receber uma mensagem sem ter o chip?
Como o ar pode influenciar sobre a pressão atmosférica?
Como jogar SNES online no celular?
Como pode ser classificado o aquecimento?
O que é bom para matar bicho geográfico?
Como jogar jogos de Xbox 360 no notebook com o CD?
Como agendar um horário na Apple?
Como matar insetos para uma caixa entomológica?
Como proteger os materiais que podem ser atacados por fungos?
Faz mal comer gema de ovo crua?
Como marcar palavras no Caça-palavras?
Como marcar alguém no stories do WhatsApp?