A tela representa Abraão prestes a cumprir uma ordem de Deus que, para provar sua obediência, exigiu que ele sacrificasse seu único filho, Isaac. Este episódio está descrito na Bíblia em Gênesis, 22.
Deus pede a Abraão para sacrificar seu filho Isaque. Abraão mostra obediência ao Senhor, mas um anjo o faz parar. O Senhor providencia um carneiro para o sacrifício.
1 E aconteceu, depois dessas coisas, que Deus apôs à prova Abraão, e disse-lhe: Abraão! E ele disse: Eis-me aqui. 2 E disse: aToma agora o teu filho, o teu búnico filho, Isaque, a quem camas, e vai à terra de dMoriá, e oferece-o ali em holocausto sobre uma das montanhas, que eu te direi.
Blog de Gênesis - O sacrifício de Isaque
Deus sacrificou o seu único Filho não só para provar o Seu amor por nós, mas para nos salvar de nossos delitos e pecados, no entanto, muitos só se aproveitam disso, não valorizam, não mudam de vida.
Gênesis 22—Por Que o Senhor Pediu a Abraão que Sacrificasse Isaque? “Por que o Senhor pediu uma coisa dessas a Abraão? Porque, sabendo qual seria seu futuro e que ele seria pai de uma posteridade incontável, Ele estava determinado a testá-lo.
42 curiosidades que você vai gostar
Isaac envelheceu e ficou cego. Chamou seu filho Esaú para ele apanhar alguma caça, a fim de receber a bênção de Isaac.
Segundo a Bíblia, Jó era um servo de Deus exemplar, justo, fiel, digno e honesto. Aí, Deus decide fazer um teste com ele, entregando tudo o que ele tinha nas mãos de satanás, simplesmente para mostrar ao inimigo que Jó permaneceria fiel. Por que Deus tinha que provar algo a Satanás?
O tema que ele escolheu a todos encantou: o caminho de Abraão, a sua fé; a confiança de Abraão em Deus, a confiança de Deus em Abraão. ... No entanto, a fé de Abraão foi provada por Deus. Primeiro, ele foi provado porque deveria ter uma grande descendência, mas esta nunca vinha; a sua mulher era estéril, eles eram velhos.
Deus mesmo chama Abraão para sair da terra dele e se tornar um peregrino. Deus promete abençoar todas as famílias da terra por intermédio de Abraão mas para isso torna Abraão um estrangeiro, um peregrino, que tem que atravessar muitas fronteiras para alcançar a promessa de Deus.
A tela representa Abraão prestes a cumprir uma ordem de Deus que, para provar sua obediência, exigiu que ele sacrificasse seu único filho, Isaac. Este episódio está descrito na Bíblia em Gênesis, 22.
Gênesis 22:1–14—É ordenado a Abraão sacrificar Isaque, mas a vida de Isaque é poupada.
A palavra Moriá vem do hebraico מוריה, Mōriyāh, que significa "ordenado/considerado por Deus". Em Gênesis capítulo 22 Deus solicita a Abraão que lhe entregue em sacrifício seu único filho, Isaque. O sacrifício seria consumado no monte Moriá.
Abraão tinha cem anos de vida quando a promessa do Senhor foi cumprida em sua vida. No capítulo 21:7, Sara afirma: "Quem diria a Abraão que Sara daria de mamar? No entanto, apesar de ele estar velho, eu lhe dei um filho", sendo seu nome Isaque.
Abraão e Sara riram da promessa de que seriam pais e quando Deus ordena que coloquem no seu filho o nome de Isaac (17:19), que significa riso, parece que Deus está querendo lhes dizer: “Vocês riram na sua falta de fé, agora quero que vocês riam para mostrar-lhes que para mim, o Senhor, não há nada impossível.
12 Assim, pois, riu-se Sara consigo, dizendo: Terei ainda deleite depois de haver envelhecido, sendo também o meu senhor já velho? 13 E disse o Senhor a Abraão: Por que se riu Sara, dizendo: Será verdade que ainda darei eu à luz, havendo já envelhecido? 14 Haveria coisa alguma adifícil ao Senhor?
Moisés viu Deus face a face, no alto de uma montanha desconhecida, pouco tempo depois de ter conversado com o Senhor na sarça ardente, mas antes de ir libertar os filhos de Israel do Egito. (Ver Moisés 1:1–2; 17, 25–26, 42; ver também Êxodo 3:1–10.)
O capítulo 11 de Hebreus cita alguns nomes de personagens bíblicos que testemunharam sua fé e tornaram-se referência para o povo de Deus: Abraão (v. 8); Sara (v. 11); Isaque (v20); Jacó (v. 21); José (v.
Abraão ouve pela primeira vez o chamado de Deus, que lhe promete terra e descendência. Sem pestanejar, ele deixa Harã e parte rumo à terra dos cananeus. O relato bíblico narra o episódio como se Abraão fosse monoteísta desde sempre, segundo a concepção que temos hoje.
Deus tirou tudo de Jó, depois devolveu tudo em dobro! ... Ou seja quem tirou tudo de Jó não foi Deus, embora ele tenha permitido o sofrimento de Jó. Quem causou todo o sofrimento dele foi satanás. Deus quis mostrar ao opositor que Jó era um homem justo e íntegro.
Em primeiro lugar, Jó sofre por causa de uma concepção ideo- lógica equivocada sobre Deus (Jó sofre psicologicamente). Na época em que o livro foi redigido o povo de Israel estava realizando uma grande mudança política.
Esta sem compreensão do acontecido o diz: “Então sua mulher lhe disse: Ainda reténs a tua integridade? Blasfema de Deus, e morre. Mas ele lhe disse: Como fala qualquer doida, assim falas tu; receberemos de Deus o bem, e não receberemos o mal? Em tudo isso não pecou Jó com os seus lábios.” (Jó 2:9-10).
Por que Isaac não mudou de nome? Porque quem deu o nome para Isaac foi o próprio Criador. Os outros receberam seus nomes de seus pais.
Isaque e Rebecca sabiam que Jacó seria maior que Esaú. Mas Isaque amava a Esaú, enquanto Rebecca amava a Jacó. Sabendo da promessa, Rebecca e Jacó enganaram e mentiram para Isaque para receber sua benção.
Como os planos são nossos e o executar vem de Deus, ele teve que esperar dois anos.
Como cuidar da planta quaresmeira?
Quanto custa fazer um cruzeiro no brasil?
Quanto tempo demora para a barriga crescer na gravidez?
O que é contrato de factoring?
Qual cor de bolsa combina com tudo?
O que significa sonhar com lombriga?
Com quantos anos cai os dentes de leite?
Com que idade se pode viajar sozinho?
Como imprimir livros do google play?