2:21-22). Depois de aproximadamente 40 anos, Deus falou a Moisés de uma sarça que ardia, mas não se consumia. Deus mandou Moisés de volta para o Egito, para resgatar os hebreus da escravidão, para a terra prometida a Abraão.
8 – Deus disse para Moisés: “ Falai a rocha” , mas, Moisés desobedeceu, Êxodo 20.11 : “Moisés levantou a sua mão, e feriu a rocha duas vezes com a sua vara”. ... 2 – Moisés quebrou as tabuas da lei – Êxodo 32 : “E arremessou as pedras das suas mãos, e quebrou-as ao pé do monte”.
A única coisa violenta que ele fez enquanto jovem foi matar um egípcio que estava batendo num hebreu. Por conta desse assassinato, Moisés entrou em pânico e fugiu do Egito. Então foi para Midian, uma região ao sul de Canaã, onde hoje fica a Arábia Saudita.
Após a morte de Moisés, servo do Senhor, o Senhor disse a Josué, filho de Nun, assistente de Moisés: 2. Meu servo Moisés morreu. ... Enquanto viveres, ninguém te poderá resistir; estarei contigo como estive com Moisés; não te deixarei nem te abandonarei.
A explicação contida na Bíblia e na Torá judaica é a de que os israelitas tiveram de vagar esse tempo todo como punição. Deus ficou bravo porque alguns murmuravam contra ele e decidiu que todos ali, com raras exceções, deveriam morrer antes de entrar na Terra Prometida. Só seus filhos poderiam fazê-lo.
É importante entender que foi o ato de desobediência que abriu os olhos de Adão e Eva para o mal, não o fruto em si. Ao comerem do fruto proibido, desobedeceram ao Criador, trazendo, assim, o pecado e o mal para suas vidas e próximas gerações.
Depois que os hebreus foram embora do Egito, o faraó se arrependeu da libertação de seus escravos e foi, juntamente com 600 carros do seu exército, atrás do povo. Nisso, os hebreus se depararam com o mar. Moisés colocou o cajado na água, o mar se abriu e eles passaram. Enquanto isso, os egípcios os alcançaram e entraram no mar aberto.
Alguns historiadores acreditam que o período que Moisés passou entre os Egípcios serviu para que ele aprendesse o conceito do "monoteísmo", criado pelo Faraó Aquenáton (r. 1352–1338 a.C.), o faraó revolucionário que reinou antes do tempo de Moisés, levando tal conceito ao povo hebreu.
Ao se fixar no Egito, os hebreus conseguiram prosperar mas os faraós egípcios os perseguiram e os escravizaram. Em 1250 a.C. os hebreus saíram do Egito liderados por Moisés para voltar à Palestina. Segundo a Bíblia, na volta do hebreus à Palestina que Moisés recebeu as tábuas contendo os dez mandamentos de Deus.
Os hebreus foram um povo que surgiu, acredita-se, por volta de 2000 a.C. Tiveram o seu primeiro desenvolvimento às margens do Rio Jordão, na árida região da Palestina. Daí vem o seu nome, já que hebreu significa “povo do outro lado do rio”.
Quais as desvantagens de empreender no Brasil?
Qual a vida útil de uma estrutura de concreto armado?
Como deve ser a estrutura de um laboratório de análises clínicas?
Quais os países que possuem empresas sustentáveis?
O que é a geometria euclidiana?
O que significa sonhar que está fugindo e se escondendo?
Para que serve ação de separação de corpos?
Por que a extinção das abelhas pode acabar com a humanidade?
Quanto ganha um auxiliar de perito da Polícia Civil?
Como organizar o tempo no dia a dia?
Qual o hormônio que causa o melasma?
Qual a diferença entre a EcoSport FreeStyle é a Titanium?
Quais são os tipos de ervilhas?
O que é carbocisteina para cabelo?
Como podemos conceituar uma licitação pública sustentável?
Quanto tempo Noé e sua família ficou na arca?
Quais são os sintomas do fígado com cirrose por ingestão de álcool?