Os consumidores entre 35 e 49 anos são os maiores compradores com 36%, seguidos por aqueles entre 25 e 34 anos com 32%, entre 50 e 64 anos com 16%, entre 18 e 24 anos com 11%, mais de 64 anos com 2% e até 17 anos com 1%.
Segundo o material, os consumidores entre 25 e 34 anos são os responsáveis pela maior parcela das transações online, representando 38%, seguido por consumidores entre 35 e 44 (23%), e jovens dos 18 aos 24 (18%).
E dentre os consumidores, a faixa etária que mais se destaca é a de 26 a 40 anos. Ainda de acordo com o estudo, a classe C é a campeã nesse tipo de consumo, sendo a maioria com escolaridade de nível superior.
Pesquisa confirma que estereótipo do gênero feminino como responsável pelas compras do lar realmente não é fundamentado nesse canal.
Cerca de 80% dos avaliados compraram algum produto de limpeza doméstica pela web no ano passado. Além disso, 75% fizeram compras de supermercado virtualmente, enquanto 74% preferiram comprar remédios online. A análise também destaca o comportamento deles em relação aos gastos com telefonia.
30 curiosidades que você vai gostar
Rio de Janeiro - Os idosos estão consumindo mais lazer, moda e alimentação saudável, aponta um estudo recém realizado pela Enfoque Pesquisa. A empresa classificou o público em três perfis, de acordo com o estilo de vida que levam.
Esta faixa etária da população tende a estar mais conectada à internet e redes sociais, consumindo mais informações, serviços e produtos. O que exige das empresas e marcas uma atenção especial para atender, também, a terceira idade.
Os produtos mais comprados por homens e mulheres são roupas, sapatos e acessórios – 60% pelas mulheres e 50% pelos homens. A pesquisa também concluiu que os homens compram três vezes mais computadores e produtos tecnológicos do que mulheres, que são dominantes nas compras de produtos de beleza.
Pesquisa contraria senso comum e diz que homens são mais consumistas. Uma pesquisa revelou que 42% dos homens são mais propensos que as mulheres a fazer compras na loja. Além disso, 31% dos consumidores do sexo masculino estão mais propensos a pagar o preço total dos produtos em vez de negociar descontos.
As mulheres classe C, entre 25 e 34 anos se encontram na 3ª posição das mulheres que mais desejam comprar online. Livros e Artigos para casa estão entre os mais buscados. Celular em 3º lugar, seguido por carros e informática.
Realizado em setembro, o levantamento revelou ainda que entre aqueles que afirmam consumir de uma a duas doses de álcool por dia ou ocasião, as mulheres (42%) consomem mais do que homens (32%) e mais do que a média nacional (37%), assim como pessoas acima de 60 anos de idade (52%).
A sociedade de consumo é um termo bastante utilizado para representar os avanços de produção do sistema capitalista, que se intensificaram ao longo do século XX notadamente nos Estados Unidos e que, posteriormente, espalharam-se – e ainda vem se espalhando – pelo mundo.
Ao analisar o volume de pedidos feito pelo público feminino, é possível identificar as cinco categorias mais consumidas pelas mulheres: moda e acessórios, entretenimento e artigos para casa ocupam os três primeiros lugares. Já móveis, construção e decoração e telefonia ficam em quarto e quinto, respectivamente.
Ainda não acredita? Um levantamento realizado pelo IBOPE, divulgado durante o ano de 2007, mostrou que os homens em média gastam 12% mais do que as mulheres nos hipermercados.
Um estudo divulgado nesta terça-feira (12) pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) revela que as mulheres fazem mais compras motivadas por impulsos emocionais do que os homens.
LISTA | Cosméticos masculinos mais vendidosShampoo para barba e cabelo. Uma das características da indústria de cosméticos masculinos é que os produtos sejam fáceis de usar. ... Cera para cabelo masculino. ... Óleo para barba. ... Esfoliante facial. ... Redutor de medidas.
notebooks, smartphones e materiais para escritório (43,7%); móveis e eletrodomésticos (27,6%); roupas e calçados (10,2%); remédios, perfumes e cosméticos (6,8%);
Produtos mais vendidos para idososAparelhos eletrônicos e de informática. Estamos em uma era tecnológica muito forte. ... Roupas. Você acha mesmo que ser idosos significa não se importar em como se veste ou se arruma? ... Calçados. ... Higiene e Beleza. ... Artigos de saúde e bem estar. ... Casa e decoração. ... Livros. ... Malas.
Os conteúdos preferidos correspondem ao jornal/ noticiário (60,1%, aumentando para 70,0% na Classe A/B), novelas (51,1%, aumentando para 66,1% entre as mulheres e 55,7% na Classe C/D/E), filmes (37,0%, aumentando para 45,5% entre os homens, 46,8% na faixa etária de 60 a 69 anos e 51,5% na Classe A/B), esporte (25,6%, ...
Como deve ser o marketing para idosos?Comunique-se com a persona certa. ... Seja direto e claro. ... Foque na usabilidade. ... Ganhe a confiança deles. ... Tenha um ótimo time de atendimento e vendas. ... Invista no conforto de seu consumidor. ... Abuse de boas técnicas do marketing tradicional.
Entre os produtos mais comprados no crédito estão o vestuário e calçados (39%), eletrodomésticos (33%) e eletroeletrônicos (26%). Considerando o último mês anterior à pesquisa, 19% dos entrevistados da terceira idade compraram algo sem necessidade estimulados pelo crédito fácil.
A melhor idade: 5 dicas para melhorar a qualidade de vida dos idosos5 dicas para melhorar a qualidade de vida dos idosos. ... 1) Praticar exercícios físicos. ... 2) Cuidar da alimentação. ... 3) Beber bastante líquido. ... 4) Exercitar o cérebro. ... Clínica de repouso e reabilitação de idosos é uma excelente alternativa.
Crie campanhas diretas, claras e objetivas:
Apesar de usarem cada vez mais os meios digitais, muitos idosos possuem dificuldade. Por isso, é fundamental que as suas campanhas sejam claras, diretas e objetivas. Dê preferência a anúncios com fácil legibilidade e com caminhos intuitivos, que possuam informações curtas.
Essa mesma pesquisa revelou os produtos mais comprados pelas mulheres:Livros – 33%Artigos da moda – 32%Sapatos – 32%Cosméticos – 26%Computadores – 26%Periféricos – 26%.
Produtos femininos com maior sucesso de vendaUm dos produtos com maior sucesso de venda no mercado feminino são: roupas, cosméticos e maquiagens, sapatos, lingerie, bolsas e bijuterias e semijoias. ... Continua sendo o segmento mais rentável, sendo os itens mais comprados pelos consumidores.
Quem pode trabalhar em banco de leite?
Como faço para trabalhar no metrô de Salvador?
Como ser administrador do Exército?
Como são produzidos os textos normativos?
O que precisa para trabalhar na administração de um hospital?
Quais os elementos que compõem a linguagem teatral?
O que fazer para trabalhar na área de logística?
Quais são os 2 movimentos principais do popping?
Como são os movimentos da dança?
Onde trabalhar no mercado financeiro?
Como são produzidos os versos de cordel?
Como são produzidos os bonecos gigantes de Olinda?