É permitido o transporte de animais domésticos (cães e gatos) nos ônibus da Viação Motta. Serão permitidos os embarques de, no máximo, 4 animais, quer sejam gato e/ou cão por percurso. Somente animais de pequeno porte de, no máximo, 5 kg.
Para viajar de ônibus, cães e gatos não precisam apresentar o GTA (Guia de Trânsito Animal), mas o dono deve ter em mãos um atestado que comprove as boas condições de saúde do animal - o documento deve ser emitido no máximo 15 dias antes da viagem.
Para o transporte de animais de estimação como cães e gatos, em viagens interestaduais, é obrigatória a apresentação do Atestado Sanitário para Trânsito de Cães e Gatos. O documento é fornecido por um veterinário, que deve ser credenciado ao Conselho Regional de Medicina Veterinária da região de origem do seu pet.
O transporte é permitido somente para animais com peso de até 10kg; ... O transporte de animais só pode ser realizado fora dos horários de pico, isto é: antes das 6h, entre 10h e 16h, e depois das 19h, salvo em caso de procedimento cirúrgico pré-agendado.
Para viajar com seu animal de estimação ele deve ser de pequeno ou médio porte, com até 8 quilos. Não é permitido o transporte de animais que comprometam o conforto e a segurança do veículo, dos passageiros ou de terceiros, seja pela espécie, tamanho, ferocidade, peçonha ou pela saúde.
Apresentar atestado veterinário. Avisar a companhia aérea com antecedência de que viajará com seu animal. Transportar seu animal em uma caixa de transporte resistente, com ventilação, que irá acomodar seu pet com certa folga.
O serviço é realizado por despachante aduaneiro especializado no serviço de Carga Viva, como a PETFriendly Turismo. O animal viaja em uma caixa de transporte que deve estar dentro das regras da IATA – órgão regulador de transporte aéreo e deve ser rígida, ter aberturas para ventilação, tamanho adequado para o pet, etc.
Uma das dúvidas mais frequentes em relação às viagens é sobre o transporte de animais. Esse transporte varia de acordo com a empresa de ônibus, mas existem algumas regras gerais sobre viagem de ônibus com animais.
O transporte de animais deve ser feito em caixa transportadora de animais, garantindo as condições de higiene, segurança e conforto do animal. Pessoa com deficiência visual pode embarcar com cão-guia? Viagem de ônibus? Saiba sobre o limite de bagagens É importante saber sobre o transporte de animais…
Também é recomendável que o proprietário preste assistência ao animal nas paradas feitas durante a viagem. As companhias permitem, somente, o transporte de animais domésticos de pequeno porte, alocados dentro de caixa ou bolsa de transporte higienizadas e que não comprometam a saúde do animal.
No site do Governo do Estado de São Paulo existem algumas informações sobre transporte de animais em diferentes meios de transporte. É só clicar aqui. Você pode ler mais sobre viagens e cuidados com animais em diferentes tipos de transporte no blog Amor aos Pets! Você já transportou o seu pet em viagens de ônibus?
Como chamar a atenção de um homem de Libra?
Quais os cuidados após aplicação de espuma em varizes?
Qual é o sotaque de inglês mais bonito?
O que comer no déficit calórico?
O que vai acontecer na quinta temporada de Riverdale?
Qual é a diferença entre a data de validade e o prazo de consumo?
Quem é o marido de Andréa Beltrao?
O que os filósofos dizem sobre o meio ambiente?
Por que não podemos confiar no tato para medirmos a temperatura dos objetos justifique *?
Qual é a diferença entre Netuno e Poseidon?
Qual a diferença entre CPC e CPA?
Qual foi o ano de publicação de O Cortiço *?
O que significa irregularidade no INSS?
QUE DIA lança Horizon Forbidden West?