três anos
As fabricantes dos mais diversos tipos e modelos de capacetes estabelecem um prazo de validade para esses dispositivos, que, geralmente, é de três anos. Esse dado costuma aparecer na parte interna do capacete.
Circular com este item vencido, além de comprometer a segurança pessoal, configura infração gravíssima, sujeita a multa de R$ 191,54, soma de cinco pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH), suspensão do direito de dirigir e recolhimento da CNH, segundo alerta o Detran-TO.
Verifique na figura 1, a posição correta do Capacete para efetuar a leitura da data de fabricação. Nesta figura o datador indica que o Capacete foi fabricado no ano de 2003 na décima terceira semana. Nota: Esta data de validade se aplica somente para capacetes marca e modelo MSA.
De acordo com a política de descarte de resíduos, os capacetes deveriam ser devolvidos para o fabricante, usando a logística reversa. Nela o fabricante fica responsável pelo descarte consciente, enviando as partes para reciclagem de acordo com o material.
A resposta é: não! Os capacetes de estilo coquinho, que possuem as partes traseira e frontal abertas, não são permitidos para os pilotos e passageiros de motos. Isso porque eles não fornecem a proteção necessária para garantir a segurança em caso de quedas.
Entretanto, o cinto de segurança não tem uma validade, um prazo especificado pelo fabricante. Os cuidados a se tomar com os cintos são: primeiro, toda vez que o cinto for solicitado, ou seja, atuar no momento de um acidente, protegendo os passageiros, eles devem ser substituídos.
Adicione autocolantes ao capacete Esta é a forma mais fácil e econômica de decorar o capacete da moto, apenas tem de encontrar os autocolantes que mais gostar e colocá-los ao capacete com muito cuidado, de forma a não ficarem bolhas de ar entre o autocolante e o capacete.
Os capacetes têm prazo de validade, até ai tudo bem. No entanto, esse capacete serviu para o efeito na altura do acidente e ficou danificado, quer esteja no prazo, quer não. Logo, eu nunca aceitaria não pagarem o valor do mesmo, não exijo que me paguem o capacete novo, mas pelo menos metade iriam pagar nem que fosse a tribunal.
A forma de verificar o prazo de validade de um capacete de motociclista equipara-se ao método do capacete de proteção usado na construção, entre outros. É necessário verificar o prazo de validade/utilização no manual de instruções e seguir essas recomendações.
Se um capacete foi comprado em 2012 mas só começou a ser utilizado em 2014, a sua validade conta-se a partir de 2014 e não de 2012, pois trata-se de um prazo de utilização (de uso que provoca desgaste) e não de conservação, como se de um alimento se tratasse. A data de fabrico do capacete costuma estar explícita na pala do capacete.
A data de fabrico do capacete costuma estar explícita na pala do capacete. Em caso de dúvida quanto à validade de um capacete deve-se contactar o fabricante do mesmo.
Qual a tinta que não resseca o cabelo?
Qual os pontos positivos da tecnologia?
Qual a importância da gestão para a qualidade do processo educativo?
Qual é a importância da consciência fonológica na Alfabetização?
Como identificar uma contração na gravidez?
Como pedir revisão da conta de água?
Qual a função do endoesqueleto e do exoesqueleto?
O que significa a palavra direito adquirido?
Qual a radiação mais perigosa para o ser humano?
Como saber se um gato não gosta de você?
Quantas bola de sorvete da uma caixa de 10 litros?
Como fazer para tirar nota 1000 na redação do Enem?
Como emitir nota fiscal Mercado Livre pessoa física?
Tem como Digitalizar frente e verso?
O que é um texto literário exemplos?
Como acontece a saúde pública?
Como saber qual a maior variabilidade?