O valor da aposentadoria especial através de enquadramento por eletricidade é equivalente a 100% do salário benefício, com base nos 80% contribuídos ao INSS, contando os maiores valores, com base nas 80 maiores contribuições vertidas para o INSS.
Na aposentadoria especial do eletricista, o agente nocivo que possibilita a solicitação desse benefício é a periculosidade. Para caracterização dessa periculosidade, é necessário que o profissional trabalhe exposto a uma tensão elétrica superior a 250 volts. Esse agente nocivo permite a aposentadoria com 25 anos de tempo especial.
Então o INSS, até 1997, é obrigado a considerar a eletricidade como agente nocivo e contar ela para a aposentadoria especial. Mas, depois disso, o cenário muda. Depois de 1997, a eletricidade saiu da lista dos agentes nocivos e o INSS usa isso para negar a atividade exposta à eletricidade depois deste ano.
A aposentadoria especial é um benefício destinado aos segurados que, durante a jornada laboral, estão expostos a agentes nocivos prejudiciais à saúde. Dessa forma, é possível se aposentar com 15, 20 e 25 anos de contribuição a depender do agente nocivo a que o trabalhador foi exposto.
É um mito que a Aposentadoria Especial é a melhor aposentadoria de todas. Mesmo tendo direito à Aposentadoria Especial, é preciso analisar se você não tem direito a outras aposentadorias mais benéficas e que não envolvam alguns pontos negativos da aposentadoria especial.
Como saber se a função e crescente ou decrescente derivada?
Quanto é o salário de um professor de educação física?
Qual é o maior mercado de consumo do Brasil?
Quanto tempo pode ficar com peruca?
Quais são os aspectos dos fármacos?
Quantos valores cabem em 1 byte?
O que posso fazer com arenito?
O que você entende por fósseis?
Como calcular o volume física?
Porquê usar vídeos nas redes sociais?
Quais os sintomas da falta de selênio no organismo?
Quais são as modalidades de licitação Quais as características de cada modalidade?
Quanto tempo dura um sapinho na boca?
Como falar para se apresentar?