O clima predominante é o tropical semiúmido, com duas estações bem definidas – um inverno seco e um verão muito quente e chuvoso. As temperaturas variam bastante: podem chegar a cerca de 40 °C nos meses mais quentes e 15 °C nos meses mais frios.
Tem mais depois da publicidade ;) A população da região vem apresentando um acelerado crescimento vegetativo, especialmente após a década de 60. Período que marcou o início da construção da capital federal, Brasília.
O povoamento aumentou com a construção de estradas de ferro e, mais tarde, com o aparecimento das rodovias e das hidrovias. A construção de Brasília como sede do governo brasileiro, também contribuiu para o povoamento e o desenvolvimento sócio-econômico da Região Centro-Oeste.
História Econômica da Região Centro-Oeste. Região Centro-Oeste A região Centro-Oeste foi ocupada com maior preocupação por parte dos portugueses após a descoberta de jazidas minerais e após a assinatura do Tratado de Madrid. Ouvir: História Econômica da Região Centro-Oeste. Região Centro-Oeste
A Região Centro-Oeste é formada por 4 unidades de federação, sendo: Distrito Federal – Brasília (DF) Goiás – Goiânia (GO) Mato Grosso – Cuiabá (MT) Mato Grosso do Sul – Campo Grande (MS)
A urbanização do Centro-Oeste aconteceu de forma rápida, o que intensificou alguns problemas sociais.
O crescimento de bairros marginalizados nas grandes cidades da Região Centro-Oeste acontece porque a oferta de emprego é incapaz de absorver a quantidade de mão-de-obra derivada do campo. Gostaria de fazer a referência deste texto em um trabalho escolar ou acadêmico?