A célula do fungo não possui clorofila, logo ela não tem a capacidade de fazer fotossÃntese. As suas células têm paredes rÃgidas, mas que não são formadas por celulose, como acontece com as plantas. ... Os fungos pluricelulares geralmente apresentam hifas - filamentos que se entrelaçam formando uma rede denominada micélio.
Não. O número de células depende do tamanho do fungo. Quanto maior o fungo mais células ele terá.
Todos esses seres conhecidos como mofos, bolores, cogumelos ou leveduras, pertencem ao Reino dos fungos. Os fungos são seres vivos sem clorofila e podem ser unicelulares , as leveduras , utilizadas como fermento na fabricação de massas, ou pluricelulares , como os cogumelos .
Além das formas filamentosas e pluricelulares, os fungos podem ser unicelulares, formas referidas como leveduras. As leveduras são conhecidas pela ampla utilização em processos fermentativos que são bastantes utilizados na fabricação de pães ou bebidas.
As células da maioria dos fungos crescem como estruturas tubulares, alongadas e filamentosas designadas hifas.
As células fúngicas têm muitos aspectos em comum com o restante das células eucarióticas. No entanto, eles também têm caracterÃsticas próprias. O material genético desse tipo de célula está localizado em uma estrutura conhecida como núcleo celular e é delimitado por uma membrana.