TNT é a sigla para tecido não tecido. O TNT é produzido a partir de fibras desorientadas que são aglomeradas e fixadas, não passando pelos processos têxteis convencionais, como a fiação e tecelagem.
O tecido não tecido é feito, basicamente, sem grandes equipamentos ou processos industriais. Por exemplo, a indústria não precisa de teares para produzir o tecido a partir do algodão – como acontece com outros tecidos.
"TECIDO ESTIRÁVEL CAPAZ DE SER SUBMETIDO A UM TRATAMENTO ANTIENRUGAMENTO E PEÇA DE VESTUÁRIO". ... Em um aspecto, tais tecidos precisam suportar lavagem à mão ou à máquina, sem degradação significativa de uma ou mais das propriedades anteriormente mencionadas.
Os furos são feitos pelas máquinas sempre no lado direito do tecido. Para saber qual é o lado direito basta observar bem os furinhos. Se eles estiverem certinhos e lisinhos este é direito. Se estiverem ásperos e com um certo volume é o lado avesso.
O lado certo do tecido – também conhecido como face – deve ser apontado antes do corte. Em alguns casos, a identificação pode ser feita de acordo com a forma em que o tecido foi dobrado, tecidos como o linho e o algodão, por exemplo, são dobrados com a face para o lado de fora.
a partir de: R$ 193,39 / Rolo ou:6x de R$34,51 c/juros (taxa de 1,99% a.m.)
O TNT é conhecido como "Tecido não Tecido", pois não é feito da maneira convencional. O TNT é um produto constituído com polímero 100% em polipropileno que permite fácil transformação no processo de fabricação (Spunbond) com filamentos contínuos termossoldados. Em outras palavras é um tecido produzido em processo semelhante ao de fazer papel.
Conheça as curiosidades do TNT: O nome não-tecido vem do fato de que este material, não passa por teares, comuns na fabricação de tecidos, durante seu processo de fabricação. Assim sendo, as fibras não são tecidas pelo modo convencional, passando a ser designado como não-tecido.
O tecido não tecido é muito utilizado em produtos descartáveis hospitalares como: aventais, máscaras, luvas, babadores e toucas descartáveis. Também encontrado facilmente em linhas para artesanato e decorações de festas em geral. É fácil de ser trabalhado (podendo-se usar cola, purpurina, lápis de cor, giz de cera, etc.).
Há basicamente dois tipos distintos de tecidos não tecidos, os duráveis e os não duráveis (não estéril e estéril), podendo ambos serem produzidos a partir de fibras naturais (algodão, lã) ou sintéticas (poliéster, polipropileno). Esse tipo de tecido é extremamente barato por conta da capacidade produtiva, manipulação direta e vasta oferta.
Quem são as partes de uma ação?
Como é feito o teste de catalase?
Quais são as 4 fases do salto triplo?
Como instalar o Java para o PJe?
Como recolher oferta na igreja?
Quantas horas são necessárias para zerar GTA 5?
O que pode prejudicar o desenvolvimento do feto?
Qual fruta comer antes de malhar?
É possível uma pessoa ser enterrado vivo?
Como consultar o Auxílio Brasil pela internet?
Qual o tratamento para carcinoma in situ colo uterino?
O que é controle biológico aplicado?
Como criar um quiz online gratuito?
O que se deve escrever em um convite de casamento?
Porque não consigo finalizar compra Shopee?