Gaúchos têm um jeito especial de falar, com seu sotaque forte e gírias únicas. Além do “bah” e do “tchê” que já são muito conhecidos, existem diversas outras gírias que não fazem muito sentido para o resto do país.
O sotaque da região Sul é um dos mais diferencias do Brasil, devido a sua cultura e origens da época de colonização. A forma de falar de um sulista possui diversas manias que englobam mudanças na gramática, pronúncia e expressões e que a diferenciam do restante do país.
Todos os sotaques são únicos, eles expressam a cultura e a história da região, e por isso não devem ser comparados com o intuito de achar superioridade em algum. Além da grande extensão do território, a diferença dos sotaques brasileiros também pode ser explicada pela história.
Outra diferença de sotaque bem comum é entre pessoas que vivem em grandes metrópoles e pessoas que vivem no interior de seus estados. Geralmente, apesar de viverem perto e na mesma região, essas pessoas ainda possuem sotaques diferentes. É importante lembrar que não existe sotaque mais bonito nem mais feio, melhor nem pior.
Além disso, por ter diferentes grupos de influência, com jeitos distintos entre si, a região sul ganhou também sotaques que mudam entre regiões. Na divisa com a Argentina e o Uruguai, por exemplo, o sotaque gaúcho chega a lembrar a fala castelhana.
Qual é a classificação anatômica do sistema nervoso?
O brasil possui quantos estados?
Qual é a moeda de cruzeiro mais valiosa?
O que significa a safira azul?
O que se faz na engenharia civil?
Quando o trt-2 volta a funcionar?
O que significa o Verbo se fez carne na Bíblia?
Como tirar mancha de roupa colorida manchada por outra roupa?
Qual a espessura mais fina de vidro?
Qual o valor de uma sessão de Pilates?