2 excursão, gira, girata, giro, jornada, passeio, peregrinação, romagem, romaria. Espaço percorrido: 3 carreira, caminho, curso, itinerário, percurso, rota, roteiro, trajeto.
– Ela veio do Latim viaticum, “jornada”, originalmente “provisões para uma jornada”, derivado de via, “caminho, estrada”.
Pessoa que viaja: 1 viandante, viajador, viageiro, viajor, viandeiro, viador, excursionista, turista, passageiro, andante, caminhante, caminheiro, caminhador, passante, pedestre, peregrino, andarilho, errante, errabundo, erradio, itinerante, romeiro, transeunte, multívago, vagabundo, vagamundo, palmilhador.
Significado de Viagem
substantivo feminino Ação de se deslocar de um lugar para outro, geralmente, percorrendo uma longa distância; jornada: a cidade vizinha está a cinco dias de viagem. Espaço que é percorrido ou que se pretende percorrer; percurso.
Antes de explicarmos a diferença, é importante ressaltar que tanto “viajem” quanto “viagem” existem na língua portuguesa. Ou seja, as duas grafias estão corretas. Contudo, cada uma dessas palavras é utilizada em contextos distintos. “Viagem", escrito com G, é um substantivo feminino e indica a ação de viajar.
23 curiosidades que você vai gostar
É da forma “viagem” que deriva o verbo “viajar”, que assumiu o J porque obviamente não dava para escrever com G (porque ia ficar “viagar” :D). Por isso, como o infinitivo do verbo é escrito com J, todas as suas flexões também acompanham essa grafia.
Assim, toda vez que viagem for um substantivo e indicar o ato de viajar, deverá ser escrito com “g”. Quando for a flexão do verbo viajar na terceira pessoa do plural do presente do subjuntivo, virá com “j”: que eles viajem o mais breve possível, pois o trânsito já está começando a ficar ruim.
Uma viagem (do latim "viaticu", pelo provençal "viatge") é o movimento de pessoas entre locais relativamente distantes, com qualquer propósito e duração, e utilizando ou não qualquer meio de transporte (público ou privado). O percurso pode ser feito por mar, terra ou ar.
Por que = Usado no início das perguntas. Por quê? = Usado no fim das perguntas. Porque = Usado nas respostas.
Tem mais depois da publicidade ;) “Viagem” é um substantivo e faz referência ao ato de viajar. “Viajem” é o verbo “viajar” conjugado na terceira pessoa do plural, no presente do modo subjuntivo. O termo “viajem” também é usado para indicar o imperativo do verbo “viajar”.
Caravana - de viajantes em uma mesma viagem.
Conter em si: 2 conter, ter, incluir, encerrar, constar, trazer, possuir, apresentar, albergar, compor-se, integrar-se.
1 trajeto, caminho, itinerário, curso, rumo, rota, roteiro, via, trânsito. Deslocamento num espaço: 2 andada, avanço, movimento, deslocamento, movimentação, caminhada, etapa, giro, marcha, viagem.
1. O acto de transportar-se de um ponto a outro distante. 2. [ Marinha ] Navegação, travessia.
Viajem com J é a forma do verbo viajar na 3ª pessoa do plural do presente do subjuntivo ou do imperativo. Viagem é o ato em si, o deslocamento. Já viajem se refere a ação executada por uma pessoa, é o ato de fazer uma viagem.
A etimologia da palavra remonta ao termo grego skené, o qual significava «barraca ou qualquer construção ligeira que servisse de abrigo» e também «a parte do palco onde representavam os atores», por oposição a thymele, onde atuava o coro.
“O por que separado sempre pode embutir a palavra razão ou a palavra motivo ”, explica o professor. Isso vale para perguntas diretas - “Por que você não foi?" vira "Por que razão você não foi?" e "Por que você não pagou a conta?" vira "Por que motivo você não pagou a conta?".
No entanto, se queremos substituir expressões como “pois”, “já que”, “visto que”, “uma vez que” ou “em razão de”, devemos utilizar o “porque”. Só colocamos o acento — ou seja, “porquê” — se pretendemos utilizar um sinônimo de “razão” ou “motivo”.
Regra dos porquês: quando empregar por que? Na regra dos porquês, deve ser usada a forma do por que quando tratar-se de perguntas, assim como pronome relativo. Dessa maneira, o emprego do por que, grafado assim com palavras separadas e sem acento, dá-se no começo das frases interrogativas diretas.
Quem tem direito à diária de viagem? Tem direito à diária de viagem o colaborador que possui, em seu contrato de trabalho, viagens e trabalhos externos como parte das suas funções cotidianas e corriqueiras, sendo um trabalho habitual e não esporádico.
O tempo despendido em viagens atende, exclusivamente, aos interesses do empreendimento e, portanto, configuram tempo à disposição do empregador, nos termos do art. 4º da CLT, devendo, pois, ser remunerado como extras, ou ser computado para a devida compensação.
Com a mudança na lei trabalhista, através da Lei nº 13.467/2017 e a publicação da medida provisória nº 808/2017, em nenhuma hipótese as diárias de viagem serão consideradas como remuneração do empregado, não constituindo nesse sentido base de incidência de encargo trabalhista ou previdenciário.
Boa viagem, ou melhor dizendo, boas viagens, bons momentos, boas companhias, boas risadas, bons dias e boas noites! Para onde quer que você vá, você vai levar uma parte de mim. Te desejo apenas o melhor nessa jornada, e que seu retorno seja breve. Boa viagem!
Te desejo apenas o melhor nessa jornada, e que seu retorno seja breve. Boa viagem! Estarei esperando por você com o coração cheio de saudades. Boa viagem!
Viagens é o plural de viagem.
Como colocar os objetos em qualquer lugar no The Sims 4?
Como proteger a madeira da terra?
Porque Cher e Sonny se separaram?
Como tirar o teclado da frente do celular?
Como configurar o chat do Ragnarok?
Como finalizar o cabelo depois de seco?
Como visualizar todos participantes no Teams?
Como fica a indústria na fase vermelha?
Qual altura da bancada para cuba de apoio?
Como transferir arquivos do celular para o Google Drive?
Como fazer uma mensagem ir direto para uma pasta Outlook?
O que substitui o conhaque para flambar?
O que fazer quando não tem fixador de glitter make?