Na antiguidade, o ouro era um presente para um rei, o olíbano (incenso) para um sacerdote, representando a espiritualidade, e a mirra, para um profeta (a mirra era usada para embalsamar corpos e, simbolicamente, representava a imortalidade).
Mirra: composto usado no embalsamamento, fazia referência ao sacrifício de Cristo e a sua ressurreição. Ouro: representava a realeza de Jesus Cristo, ressaltando o fato que ele era o rei dos judeus. Incenso: usado nos templos, era um presente exclusivo aos sacerdotes, reforçando, assim, a divindade de Cristo.
mirra — expressão de fé acerca da vitória sobre a morte. A mirra era usada com fins terapêuticos para sanar dores e sangramentos e também estava presente em rituais funerários. Por isso, foi um dos elementos utilizados no ato do sepultamento de Jesus.
Conforme conta a Bíblia, os Três Reis Magos, que presentearam o recém-nascido Jesus traziam ouro, incenso e mirra. Cada presente tinha um sentido: o ouro era o símbolo da perfeição divina; o incenso era o símbolo da pureza e a mirra simbolizava o alívio para o sofrimento que Jesus encontraria ao longo da vida.
A mirra é uma planta medicinal da espécie Commiphora myrrha, também conhecida como mirra-arábica, que possui propriedades anti-sépticas, antimicrobianas, anti-inflamatórias, anestésica e adstringentes, podendo ser usada para dor de garganta, inflamação na gengiva, para infecções de pele, acne ou para rejuvenescimento ...
38 curiosidades que você vai gostar
O incenso de mirra pode e deve ser utilizado sempre que você desejar e sentir necessidade, pois não há contraindicações. No entanto, é importante ter o cuidado de usar um incensário, para evitar que a vareta caia. Também é indicado que, ao acender o incenso, você pense em coisas boas e mentalize tudo aquilo que deseja.
Ela é utilizada em rituais que invocam a limpeza e proteção espiritual, a mirra age abençoando, protegendo e curando. Ao ser utilizada, ela desperta o sentimento de fraternidade, de autoconhecimento e de harmonia, sendo amplamente reconhecida pelo seu poder de renovação, de gerar calma e tranqüilidade com o seu aroma.
Na antiguidade, o ouro era um presente para um rei, o olíbano (incenso) para um sacerdote, representando a espiritualidade, e a mirra, para um profeta (a mirra era usada para embalsamar corpos e, simbolicamente, representava a imortalidade).
A Bíblia afirma claramente que os reis levaram ouro, incenso e mirra quando visitaram Jesus Cristo na manjedoura.
Antes de Cristo, o incenso na Bíblia aparece como uma oferta a Deus nos templos. Era utilizado com uma maneira de se conectar com o Senhor de forma direta. ... Os incensos, então, eram utilizados como uma entrega de amor e representava as preces de muitos sendo entregues por apenas uma pessoa.
Ouro. O ouro é considerado um dos metais preciosos mais perfeitos. Simboliza a perfeição, iluminação, conhecimento, realeza e imortalidade. Segundo a tradição grega, o ouro evoca o sol e a sua simbologia relacionada à riqueza, à fecundidade, à dominação, e ao calor, ao amor e ao dom.
Celebrado no dia 6 de janeiro, o Dia de Reis é popularmente conhecido como o momento em que se encerram as celebrações natalinas e a árvore de Natal é desmontada. ... No calendário cristão, o Dia de Reis marca o momento que três reis magos do Oriente foram visitar o recém-nascido Jesus Cristo.
O Natal é celebrado no dia 25 de dezembro, a data é uma comemoração cristã que relembra o nascimento de Jesus Cristo. ... O Natal traz, não só para os cristãos, mas para muita gente, um desejo de fechamento e início de ciclos. A comemoração do nascimento de Jesus Cristo é tempo de reflexão e confraternização.
Antes de Belém, porém, os 3 reis magos chegaram à Jerusalém e, encontrando com o rei Herodes, perguntaram por Jesus. ... Os magos foram, mas não voltaram para avisar Herodes, pois através de sonhos tinham sido alertados para não fazerem isso. De acordo com a tradição, 6 de janeiro é o dia da visita dos reis magos a Jesus.
Cerca de 800 anos depois do nascimento de Jesus, eles ganharam nomes e locais de origem: Melchior, rei da Pérsia; Gaspar, rei da Índia; e Baltazar, rei da Arábia. Em hebreu, esses nomes significam “rei da luz” (melichior), “o branco” (gathaspa) e “senhor dos tesouros” (bithisarea).
Muitos são aqueles que afirmam que os reis magos seriam astrólogos persas (devido às suas vestes). Baltasar é, nos dias de hoje, representado como sendo negro — o que só aconteceu a partir do século XV.
Sugere-se utilizar o óleo de mirra para temperar saladas e outros pratos frios. Apesar de ser um chá, ele não deve ser ingerido, ele deve ser usado de forma externa (cutânea) ou então através de bochechos (você coloca na boca, bochecha, e depois cospe).
O uso religioso da mirra também está presente em rituais de Umbanda e em missas, visto que a planta representa o amor e a força. Uma ilustração da segunda dessas qualidades está na forma como a mirra deve ser extraída do solo: com golpes brutais na casca da árvore.
Historicamente, a Mirra tem sido usada para tratar feridas, acne, irritações da pele e para prevenir infecções. ... Na Aromaterapia também se utiliza a Mirra para proporcionar estados meditativos e relaxamento em difusores, inalações e massagens, também podendo ela ser adicionada a um banho quente.
O Incenso de Mirra proporciona boas energias que acalmam a respiração e os pensamentos, criando um ambiente tranquilo e propício para meditação.
Incenso e Defumação em Pedras Granuladas - Mirra - Energia da Mata - 10g. Defumação Em Pedras Granuladas, para limpeza energética de ambientes. Modo de Uso: Ascenda um carvão até ficar incandescente com isqueiro maçarico ou no fogão, coloque no turíbulo e vá jogando os granulados no carvão.
O Defumador de Mirra é utilizado para limpeza energética, afastando e purificando influências maléficas, proporcionando uma energia no ambiente muito boa para a oração, a meditação e trabalhos espirituais.
A verdadeira história do Natal está descrita na Bíblia, no Evangelho de Mateus e de Lucas. ... O verdadeiro significado do Natal é o amor de Deus por nós. S. João 3:16-17 diz: “Deus amou de tal maneira o mundo que lhe deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
O Natal teve origem em festas pagãs que eram realizadas na antiguidade. Nessa data, os romanos celebravam a chegada do inverno (solstício de inverno). ... A partir do século IV, e com a consolidação do Cristianismo, a festividade foi oficializada como Natale Domini (Natal do Senhor).
O verdadeiro sentido do Natal reside na felicidade da criatura que recebe a visita de seu Salvador. O mistério natalino é que o Criador do mundo visitou sua criação na condição de criatura. Para os que creem, Jesus é Deus feito homem. Muitos não-cristãos também vivem o Natal.
Pode entrar com comida no parque aquático?
O que a hepatite B pode causar?
Quantos litros de oxigênio respiramos por hora?
Pode tomar 4 Lacto Purga de vez?
Como tirar fotos bonitas e criativas?
Quem tem a pele oleosa pode usar primer?
Qual a finalidade do consumo consciente?
Qual o cartão de crédito mais top?
Quanto o Banco Original paga por indicação?
O que significa proeminência do sistema ventricular?
O que acontece se não pagar o plano da Oi?