Em manuscritos antigos e até na Bíblia, o Líbano já aparece com o nome de paraíso terrestre por causa de suas imensas florestas de cedros, carvalhos, pinheiros e outras árvores de essências aromáticas. Também foi o grande celeiro do Império Romano na antiguidade.
O nome Líbano origina-se do semítico lbn (لبن), que significa "branco", provavelmente uma referência à neve que cobre o monte Líbano.
CEDRO, ÁRVORE SAGRADA DO LÍBANO. Os cedros foram citados 85 vezes na Bíblia e cantadas por poetas, profetas e historiadores. Numa altura de quase dois mil metros de altitude, os cedros do Líbano fascinam pela sua majestade e seu verde eterno.
O Líbano é o lar histórico dos fenícios, negociantes semitas cujo marítimo cultura floresceu há mais de 2.000 anos (entre 2700 e 450 a.C). ... Após o colapso do Império Otomano na Primeira Guerra Mundial, a Liga das Nações determinou que as cinco províncias que compõem o atual Líbano fossem administradas pela França.
Cedrus libani, conhecido pelas designações vernáculas de cedro-do-líbano é uma árvore conífera, majestosa, nativa das montanhas da região mediterrânica, no Líbano, Síria Ocidental, Turquia centro-meridional e Chipre. ... Cedrus libani var. brevifolia (Cedro-do-chipre): Chipre.
33 curiosidades que você vai gostar
Nos tempos bíblicos, sua madeira era usada para construir palácios, templos e embarcações. O cedro do Líbano possui beleza, perfume e força, sua madeira é perfumada e era utilizada para mumificar os mortos, não depende da chuva, pois suas raízes profundas buscam água diretamente dos lençóis freáticos.
Os frutos são cápsulas em forma de pêra, deiscentes, sendo que parte dos carpelos permanecem no eixo do fruto após a deiscência. Os frutos apresentam cinco valvas longitudinais (que se abrem por ocasião da deiscência), lenhosas, ásperas, de coloração marrom, com lenticelas claras e alojam de 30 a 100 sementes viáveis.
Os árabes são o maior grupo étnico do Oriente Médio. São maioria no Egito, Jordânia, Síria, Líbano, Iraque, nos países da península Arábica e nos territórios sob a Autoridade Palestina. Também estão presentes nos países do norte da África, reunindo ao todo 415 milhões de pessoas.
Os libaneses, dominados pelos otomanos, vieram para Brasil que estava em processo de industrialização e urbanização com esperança em nova oportunidade de vida. Eles se concentraram em dois principais polos econômicos do país: a Amazônia, que passava pelo ciclo da borracha; e o Sul que estava no ciclo do café.
A cultura do Líbano é uma miscelânea de várias civilizações, ao longo de milhares de anos. Originalmente, o Líbano foi a terra dos fenícios e, posteriormente, ocupado por assírios, persas, gregos, romanos, árabes, fatímidas, cruzados, turcos otomanos e, franceses.
BOTÂNICA designação comum, extensiva a árvores de diferentes géneros, de madeira forte e resistente, utilizada em marcenaria, construção, etc.
É originária da Europa. Nos primeiros três anos de vida do cedro, as raízes crescem até um metro e meio de profundidade, enquanto a planta tem só 4 a 5 centímetros. Aos quatro anos o cedro começa a crescer 20 centímetros a cada ano e só aos 40 anos produz sementes.
A árvore de cedro tem sido reverenciada por seu significado espiritual por milhares de anos. Sua madeira era utilizada para a fabricação das portas de templos e queimada em cerimônias de purificação.
O seu nome deriva do hebraico Karmel, que significa "jardim", "campo fértil" ou "vinha do Senhor" (carmo significa "vinha", el significa "senhor").
Embora possa parecer estranho para você, o Líbano é um dos países mais seguros da Ásia. Você pode sair a qualquer momento sem ter que se preocupar com o que quer que aconteça com você. É claro que há sempre o risco de que algo aconteça, mas geralmente é um país muito pacífico no que diz respeito à segurança.
Quais as maiores virtudes do povo libanês? Esse é um povo cosmopolita e que supera facilmente qualquer adversidade. ... Muitas vezes, e esse é o principal valor dos libaneses, é preciso negociar sua própria sobrevivência, seja no cotidiano do país ou na diáspora. O Líbano tem muçulmanos (maioria), cristãos e drusos.
Assim como muitos imigrantes sírios e libaneses que chegaram ao Brasil antes do fim da Primeira Guerra, quando o Império Otomano foi desmembrado. Como a maioria dos descendentes de árabes sabe, nossos antepassados eram chamados de turcos porque chegavam à América com o passaporte ou identidade turco-otomana.
A imigração libanesa no Brasil teve início oficialmente por volta de 1880, quatro anos após a visita do imperador dom Pedro II ao Líbano. ... É certo, entretanto, que a segunda metade do século XIX foi a principal época de entrada dos imigrantes libaneses no Brasil, ou seja, de 1860 a 1890.
Embora os homens árabes se abracem e beijem muito, contato físico em público entre homens e mulheres se restringe a mães e filhos. O egípcio comum tem poucas oportunidades de conhecer mulheres para namorar. Os cafés da cidade ficam cheios até altas horas mas só com homens conversando.
Árabe Libanês é uma variante do Árabe falado no Líbano, embora muitos considerem o Libanês uma língua separada.
Embora seja um equívoco recorrente, muçulmanos e árabes não são sinônimos! Ser árabe significa pertencer ao grupo étnico que habita principalmente o Oriente Médio e a África setentrional, enquanto ser muçulmano significa apenas ter fé no islamismo.
Então, qual é a diferença entre árabes e muçulmanos? Basicamente, árabe é a composição etnolinguística e muçulmano refere-se à religião do Islã. Existem povos, por exemplo, que são considerados árabes, falam o idioma árabe, mas professam outras religiões, incluindo o cristianismo.
Fruto do cedro
Os frutos são lenhosos, espessos, rugosos, marrom-escuros, com 3 a 10 centímetros de comprimento e 3 a 3,5 centímetros de largura. Eles podem pesar aproximadamente 13 gramas, contendo cerca de 30 a 100 sementes por fruto.
Os frutos são cápsulas em forma de pêra, deiscentes, sendo que parte dos carpelos permanecem no eixo do fruto após a deiscência. Os frutos apresentam cinco valvas longitudinais (que se abrem por ocasião da deiscência), lenhosas, ásperas, de coloração marrom, com lenticelas claras e alojam de 30 a 100 sementes viáveis.
Frutos e subprodutos
As palmeiras produzem frutos secos ou polpudos que variam de tamanho, forma e estrutura. A tâmara e a noz-de-areca, por exemplo, são frutos macios e polpudos. Por sua vez, o coco (o fruto do coqueiro) é duro por fora e contém uma “carne” úmida e um líquido (a água de coco) dentro dele.
Qual fruta é boa para tireoide?
O que é bioplastia de glúteos valor?
Quantos jogos o Xbox 360 tem no total?
Qual o principal desenvolvedor da ACT?
Qual o plural diminutivo de cão?
O que a socialização permite ao indivíduo?
O que é mais importante CPU ou GPU boa?
Porque meu sorvete fica com gelo?
Como é conhecido o boxe esporte?
Quantos anos a irmã do Boruto tem?
O que tira mau cheiro dos pés?
Qual é o principal tributo estadual?
Quais são os equipamentos utilizados na radioterapia?