Omulu ou Obaluaiê têm o poder de controlar todas as doenças, principalmente as contagiosas. Agosto é o mês de Omulu, o Orixá que veste um grande capuz de palha que cobre todo seu corpo. Omulu é filho de Nanã que enfeitiçou Oxalá para conseguir engravidar.
Oxóssi - Touro (21/4 a 20/5)
Oxóssi é o Orixá das matas, aquele que conhece todos os segredos da caça. É de rara beleza e tem objetivos claros, embora seja um tanto indeciso em momentos que exijam definições.
Caso você queira saber realmente qual é o seu Orixá, é preciso conversar com um Pai ou Mãe de Santo. Através do jogo de Búzios eles irão encontrar o seu Orixá de cabeça. Procure um terreiro de sua confiança, participe da comunidade e desenvolva seu caminho espiritual.
Através da numerologia dos Orixás você é capaz de descobrir qual é o seu guia. E mais, o signo dos Orixás, ou os Odus, podem ser definidos por intermédio da sua data de nascimento. Assim, relaciona-se a ciência dos números com esses signos de matriz africana. Odu significa destino, e também pode ser chamado de caminho.
Orixá de Libra – Oxumaré
Deus das artes e da beleza, Oxumaré é o protetor daqueles que tem traços parecidos com os nativos de Libra. Apesar de uma aparência passiva, esses nativos escondem um gênio muito forte. Apreciam a beleza das coisas e buscam o equilíbrio durante toda a vida.
42 curiosidades que você vai gostar
Libra: Pomba Gira Maria Farrapo, ela age eliminando e limpando todas as energias negativas desse signo, trazendo parcerias de sucesso, boa sorte e capacidade de trabalhar as decepções de forma mais positiva. Sua ausência pode provocar a Gastos excessivos.
Na mitologia iorubá, xangô é rei, por isso é o orixá que cuida do poder, da administração e da justiça.
Olocum – Wikipédia, a enciclopédia livre.
Xangô é uma entidade (Orixá) bastante cultuada pelas religiões afro-brasileiras, considerado deus da justiça, dos raios, dos trovões e do fogo, além de ser conhecido como protetor dos intelectuais. ... Este orixá é considerado o mestre da sabedoria, gerando o poder da política e justiça.
O orixá Obaluaê é o mais temido entre todos, afinal ele é o responsável pela terra, pelo fogo e pela morte, ou seja, seus poderes incluem os maiores medos dos seres humanos.
Xangô, sem dar ouvidos a ninguém, foi embora da cidade. Ele não suportou tanta dor e injustiça, retirando-se para um lugar afastado, para acabar com sua vida. O rei enforcou-se numa gameleira. Oiá, quando soube da morte de seu marido, chorou copiosamente, formando o rio Niger.
Os filhos de Xangô são altivos, carismáticos, rígidos e, acima de tudo, são justiceiros por natureza. Por isso, se um filho de Xangô vir alguém sendo injusto, ele fará de tudo para retomar esse equilíbrio da justiça.
Psicologicamente, os filhos de Xangô apresentam uma alta dose de energia e uma enorme auto-estima, uma clara consciência de que são importantes, dignos de respeito e atenção, principalmente, que sua opinião será decisiva sobre quase todos os tópicos - consciência essa um pouco egocêntrica e nada relacionada com seu ...
Por ser muito reservado seu temperamento é compulsivo e violento, por isso ninguém ousa irritá-lo e a ele devemos todo o respeito. Sendo assim, ele é considerado em todas as nações de religião afro, como o mais temido e perigoso dos Orixás.
Exu de Umbanda – Wikipédia, a enciclopédia livre.
No Brasil, Irocô é considerado um orixá e tratado como tal, principalmente nas casas tradicionais de nação Queto. É tido como orixá raro, ou seja, possui poucos filhos. Raramente se vê Irocô manifestado. Para alguns, possui fortes ligações com os orixás chamados Iji, de origem daomeana: Nanã, Obaluaiê e Oxumarê.
Logun-Edé – é o orixá da riqueza e da fartura, filho de Oxum e Oxóssi, deus da guerra e da água. É, sem dúvida, um dos mais bonitos orixás do Candomblé, já que a beleza é uma das principais características dos seus pais.
Além dessas duas divindades, uma pessoa pode incorporar a proteção de outros deuses, completando o número máximo de sete orixás. No conjunto das religiões afro-brasileiras, os orixás podem assumir diferentes nomenclaturas segundo a crença que o adota.
Em 2022, haverá tríplice regência de orixás: Oxum, Iemanjá e Oxalá representam as águas e devem causar muitas turbulências. Para o babalorixá Pai Antônio de Ogum, do Templo de Umbanda Pai Ogum Beira Mar e Mãe Oxum, os orixás da água são também de movimentação e edificação, buscam transformar.
Oxum. Rege os signos de Libra e Touro. É o orixá da riqueza, da prosperidade e da sexualidade, por isso está intimamente ligado ao signo touro. É também um Orixá muito vaidoso, diplomata e com ambição social, por isso tem relação com libra.
Gosta de oferendas relacionadas ao feminino, como batom, perfume, lenços e champanhe, fuma e bebe muito e seu vestuário é predominantemente vermelho e preto. Está sempre com uma mão na cintura e a outra segurando a barra da saia.
Origem: A história da Maria Padilha
É apresentada ao Rei por João Afonso de Alburquerque e se torna dama de companhia da mãe de D. Pedro, Dona Maria I. Com o tempo, Maria de Padilla torna-se amante do rei e passa a influenciá-lo nas mais importantes decisões do castelo.
Quem é filho de Xangô não suporta injustiças, não aceitam cruzar os braços para aquilo que consideram errado, correm atrás do que é certo e não se dão por vencidos até conseguir. Comprar uma briga para fazer valer a sua justiça, se for necessário.
É tanta a aversão de Xangô pela morte que ele se afasta de seu filho, mal ele caia doente. É chamado de leopardo dos olhos faiscantes, de fogo ou de dragão faiscante. Em alguns mitos ele usa Kabelo transado e se veste de saia vermelha e búzios. Detesta mentirosos, adora argolas de ouro e põem fogo pela boca.
Xangô é a divindade da justiça, dos raios e do trovão. Representado pelo elemento fogo e pelas cores marrom e vermelho, ele também simboliza o equilíbrio e as realizações. Rei da cidade de Oyó, o orixá justiceiro castiga os mentirosos, os ladrões e nada fica impune aos seus olhos.
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