Lençóis é o plural de lençol.
1. Cada uma das duas peças de tecido que se colocam na cama por cima do colchão e sob o cobertor. 3. Superfície.
O plural de lençol é lençóis.
pincéis - Dicionário Online Priberam de Português.
Pincéis é o plural de pincel. O mesmo que: brochas, serralhas.
24 curiosidades que você vai gostar
Pães é o plural de pão.
Azul tem plural. É azuis (roupas azuis, tênis azuis).
Porquê é um substantivo masculino, podendo sofrer flexão em gênero: o porquê, os porquês. Por que = Usado no início das perguntas. Por quê? = Usado no fim das perguntas.
[ Botânica ] Planta da família das compostas cujas flores, grandes e amarelas, se voltam para o sol. 2. [ Botânica ] Helianto. Plural: girassóis.
Lençóis | Dicionário Infopédia da Língua Portuguesa.
coraçõezinhos | Definição ou significado de coraçõezinhos no Dicionário Infopédia da Língua Portuguesa sem Acordo Ortográfico.
lençóisCada uma das duas peças de tecido que se colocam na cama por cima do colchão e sob o cobertor.Pano ou túnica que envolve um cadáver. =Superfície.Grande extensão de um fluido à superfície ou no subsolo (ex.: lençóis freáticos; lençol de água).5. [ ... em maus lençóis. ... lençol de banho.
1. Lençóis subterrâneos. Também conhecidos como lençóis freáticos, são leitos de água pura e limpa que passam por debaixo de algumas camadas de terra. Vou cavar um poço até chegar aos lençóis subterrâneos.
Regra dos porquês: quando empregar por que? Na regra dos porquês, deve ser usada a forma do por que quando tratar-se de perguntas, assim como pronome relativo. Dessa maneira, o emprego do por que, grafado assim com palavras separadas e sem acento, dá-se no começo das frases interrogativas diretas.
A palavra “porque” é resultado da junção da preposição “por” e do pronome relativo, interrogativo ou indefinido “que”. Ele apresenta quatro grafias diferentes: porque, porquê, por que e por quê. diferentes: porque, porquê, por que e por quê.
PORQUE: é uma conjunção causal ou explicativa, podendo ser substituída por “pois”, “uma vez que”.
I – Cores que são adjetivos
branco – brancos // amarelo – amarelos // azul – azuis // preto – pretos // vermelho – vermelhos // verde – verdes.
* Caso apenas o substantivo indique a cor, não haverá plural: Carros prata/Vestidos laranja/ Camisas cinza (nesta última frase, convém lembrar que cinzaé palavra invariável, mas cinzento varia de acordo com o substantivo a que se refere: Tinha olhos cinzentos.
Exemplo no singular: Ele trouxe a minha caneta azul. Exemplo no plural: Eles trouxeram as minhas canetas azuis.
Como observamos, pão flexiona em número como pães, pois a palavra plural original latina era panes. Explicação diferente tem o grupo órfão, sótão, irmão, chão, mão; nessas palavras e outras semelhantes apenas acrescentamos a nossa desinência -s.
Com o passar do tempo, houve a supressão do “n” e a nasalização da vogal “a”, gerando, em português, as palavras grão e grãos. pão vem do latim panem (no singular) e panes (no plural). Também com o passar do tempo, tais palavras evoluíram, respectivamente, para pão e pães.
pãezinhos | Dicionário Infopédia da Língua Portuguesa.
Qual a medida da tubulação do vaso sanitário?
Quem faz o exame de polissonografia?
Qual é o melhor legume do mundo?
O que é ser uma pessoa bem humorada?
O que é melhor para o colesterol manteiga ou margarina?
O que significa faixa Vermelha?
O que usar no lugar de perfume?
O que se aprende em português no 2 ano do ensino fundamental?
Quanto tempo para pintar piso de concreto?
Como se calcula o efeito Joule?
Como melhorar a fonte do Windows?
Qual a proporção de desempregados do Brasil em relação a outros países?
Como reduzir o arsênico do arroz?