Fezes, excremento ou dejeto são os resíduos de alimento não digerido, excretado pela defecação. Assim ocorre após sua passagem pelo tubo digestivo, através do ânus.
Muitos pensam que fezes são restos de comida que sobraram depois da digestão. Mas, na realidade, o cocô é composto por água (75%) e bactérias (50% a 80% do que não é água). A maioria delas ainda está viva, mas algumas já morreram.
Como se fala "fezes" em inglês
A Coprofilia é a excitação sexual devido ao contato com as fezes do parceiro. A Coprofagia seria o extremo da Coprofilia. Na Coprofagia, um parceiro sexual ingere as fezes do outro. Sendo classificado como um “sintoma” a Coprofagia é um tipo de Cacofagia.
A Escherichia coli, também chamada de E. coli, é uma bactéria que vive habitualmente dentro dos intestinos dos mamíferos. Todos nós eliminamos diariamente nas fezes trilhões de bactérias do tipo Escherichia coli.
Saindo dos oceanos, a liderança nessa fétida lista fica com os elefantes. Segundo o biólogo americano Samuel Wasser, professor da Universidade de Washington, em Seattle (EUA), eles fazem em média 90 quilos de cocô por dia.
As causas mais comuns desse tipo de fezes são hemorroidas, fissuras anais, retenção ou atraso da defecação e uma história de prisão de ventre crônica, e esses casos podem levar ao aparecimento de síndrome do intestino irritável devido à pressão contínua de fezes grandes nas paredes intestinais.
A gastroparesia, também chamada de retardo no esvaziamento gástrico, é um distúrbio que diminui ou pára o movimento do alimento do estômago para o intestino delgado. A gastroparesia pode ocorrer quando o nervo vago é danificado por doença ou lesão e os músculos do estômago param de trabalhar normalmente.
Os sete tipos de fezes são: Caroços duros e separados, como nozes (difícil de passar) Forma de salsicha, mas granuloso. Como uma salsicha, mas com fissuras em sua superfície. Como uma salsicha ou serpente, suave e macio. Bolhas suaves com bordas nítidas (que passa facilmente) Peças fofas com bordas em pedaços.
As alterações nas fezes podem corresponder a doenças de maior gravidade. Porém, a maioria se deve a distúrbios funcionais intestinais, relacionadas a microbiota, a dieta, ao sistema nervoso e comportamentos e hábitos de vida. Há um grande número de fatores que podem contribuir de forma isolada ou em associações, os principais são:
Câncer de intestino. Para identificar o sangue nas fezes basta observá-las logo após evacuar, sendo que o sangue pode ser bem visível, mostrando-se em volta das fezes ou pode-se notar pequenos riscos de sangue nas fezes. Confira mais detalhes sobre as fezes com sangue vermelho vivo. 3. Sangue oculto nas fezes
Consistência. As fezes normais são sólidas e apresentam 75% de água na sua composição. Variações mínimas nas concentrações de água interferem na sua consistência. Fezes moles apresentam, mais ou menos, 80% de água e as líquidas 90%. Alguns factores, como o vegetarianismo, pode aumentar o teor de líquido.
Pode dar gelo pro cachorro lamber?
Quando a cirurgia de abdominoplastia é indicada?
Qual a diferença de semi joias e bijuterias?
O que o narrador quis dizer que sobre José Dias ser superlativo?
O que é sinalização de segurança e qual sua importância?
Onde se localiza a ponte cerebral?
Qual é a diferença entre boleto e fatura?
O que fazer quando você não consegue dormir?
O que é ponto de fluidez de um lubrificante?
O que são associações públicas?
Como saber se o homem está com infecção de urina?
O que é o parecer do Ministério Público?
Qual é a Bíblia mais cara do mundo?
Qual programa Tiago Leifert vai apresentar?