Como fazer florir. Os novos brotos das orquídeas Cymbidium, costumam surgir durante a primavera e o verão, sendo que as hastes começam a despontar no outono, florescendo no inverno, segundo explicação do engenheiro.
Recomenda-se regar várias vezes durante a semana com pouca água e nunca encharcando. Use a velha tática de regar quando o substrato estiver seco. Quando você reparar que os bulbos das hastes florais estão maduros prontos para florir, recomenda-se suspender a rega e voltar a molhar o vaso regularmente após a floração.
Plantas em condições de luz inadequada não floresce devido ao crescimento prejudicado. Assim, a luminosidade média ideal para o Cymbidium é 1350 µmol/s-1/m-2, ou seja, caso utilize tela de sombreamento, não poderá ultrapassar 30% de sombra. ... Plantas que não crescem o suficiente também não florescem.
Mas como saber em que época uma orquídea dará flores? Algumas espécies dão flores em janeiro, outras em junho, outras em setembro, mas essa não é uma data exata. A época de floração pode atrasar ou adiantar dependendo de fatores como a forma de plantio e o clima da região.
Para a cymbidium, existem várias formulações de adubos que podem ser utilizados para que ela se desenvolva bem. Sendo melhor o uso de cada uma durante uma fase da orquídea. Floração: é melhor aumentar a quantidade de fósforo, assim, a fórmula mais recomendada é a NPK 10:30:20.
27 curiosidades que você vai gostar
Nesta fase mais crítica do desenvolvimento de uma orquídea, o importante é que os botões florais sejam protegidos das correntes de vento, mudanças bruscas de temperatura, sol direto ou excesso de umidade. A adubação pode ser retomada normalmente após o final do período de dormência, que costuma suceder a floração.
Apesar de ser uma planta muito encontrada já em vaso para venda, muitos querem aprender como plantar cymbidium. ... Antes de se aventurar no plantio de cymbidium, saiba que isso só pode ser feito na terra, em vasos, troncos, e árvores.
Veja o que fazer para que a sua orquídea volte a florescer:Forneça luz suficiente.Orquídeas precisam de muita luz indireta, pois elas precisam de luz para gerar energia suficiente para gerar novas flores. ... Adube suas orquídeas. ... Prefira deixar fora de casa. ... Regue sua orquídea moderadamente.
As orquídeas podem florir até três vezes por ano e suas flores duram até três meses. Pela beleza, variedade de cores e facilidade de cultivo, pode ser uma excelente ideia optar por orquídeas para presentear amigos e entes queridos. A seguir, saiba mais sobre as orquídeas.
7 pequenas atitudes para sua orquídea florir1- Trocar o substrato. Não é necessário trocar sempre o substrato, até porque ele pode durar alguns anos sendo o suficiente para a sua planta. ... 2- Adubar. ... 3- Acrescentar vitaminas. ... 4- Mudar de lugar. ... 5- Reduzir ou aumentar a rega. ... 6- “Esquecer” ... 7- Limpar.
Neste contexto, o exemplo mais clássico é o da Arundina graminifolia, popularmente conhecida como orquídea bambu. Também terrestre e bastante florífera é a orquídea da praia, apelido do Epidendrum fulgens. Esta é outra excelente opção para quem quer um jardim florido ao longo de todo o ano.
Como plantar cymbidium? ... Antes de se aventurar no plantio de cymbidium, saiba que isso só pode ser feito na terra, em vasos, troncos, e árvores. Lugares diferentes não deixarão a cymbidium crescer ou sequer enraizar.
Como cuidar da sua Chuva de Ouro
Ela necessita de bastante umidade e deve ser cultivada à meia-sombra em um substrato adequado à espécie, como casca de pinus moída, musgo esfagno, carvão, entre outros. Por isso, é importante irrigá-la com frequência, sempre que o substrato estiver seco.
Embora permaneçam floridas por, em média, entre 60 a 90 dias, orquídeas bem cuidadas costumam viver por bastante tempo. E, em determinadas épocas do ano, voltam a dar flores.
Um excelente truque para fazer suas orquídeas florescerem novamente é dar-lhes adubo líquido a cada 15 dias. Ele deve ser muito rico em fósforo e potássio. Você deve saber porém, que durante o período de floração é necessário suspender o uso do fertilizante e diminuir a freqüência com que você molha suas orquídeas.
Os adubos orgânicos mais comumente utilizados para as orquídeas são o farelo de algodão, farinha de sangue, emulsão de peixe e esterco e lodo de esgoto, entre outros.
“No geral, ela precisa de sol, pelo menos uns 20 minutos. Se passar mais do que isso, ela pode queimar. Há raras exceções porque tem plantas que gostam de sol pleno.”, recomenda.
No seu caso, isso deve ter feito a orquídea abortar os botões sem nem abri-los. Continue tratando a moça com carinho e oferecendo adubo toda semana que logo ela percebe que não há nada ameaçando a vida dela – e voltará a florir.
Se você procura uma orquídea que seja realmente terrestre e que ficará feliz em ser plantada no solo, existem espécies como a como a orquídea-bambu.
Ele orienta que os substratos mais recomendados são a argila, seixos, brita e pedriscos de tamanhos variados, casca de pinheiro, fibra de coco, carvão vegetal e casca de orquídeas.
Rega na adubação
Após a adubação no solo ou substrato, é importante regar a planta para que o fertilizante inicie a sua reação e liberação dos nutrientes para a absorção das raízes das orquídeas.
O que é considerado urgência e emergência pela ANS?
Como colocar um link em um texto HTML?
Por que Netuno gira ao contrário?
Qual remédio intercalar com paracetamol?
É normal ter alergia após cirurgia?
Qual é o arco mais recente de One Piece?
O que Moisés fez 40 dias no monte?
Como é feito o tráfico de animais?
O que você entende por responsabilidade socioambiental?
Como trabalhar consciência fonológica na educação infantil?
Pode substituir no qual por onde?
Como faço para cancelar o plano controle da Claro?
Qual é a melhor arma do Far Cry 4?
São características do humanismo exceto?
Porque a pressão sobe mesmo tomando remédio?
Qual o tipo de isomeria existente entre as três formas do Cresol?