Confira agora algumas opções de suplemento para idosos:
Os alimentos como arroz, aveia, milho, batata, abóbora, mandioca e pão são importantes fontes de energia e, por isso, devem ser os principais ingredientes das refeições dos idosos. Melhor ainda se forem consumidos nas formas integrais.
Vegetais ao Vapor: Brócolis, Cenoura e Beterraba. Carboidratos: Arroz e Feijão, a comida que é a cara do brasileiro e se completa nutricionalmente. Proteína: O Peixe é uma ótima pedida, mas pode ser substituído por carne bovina, aves, cordeiros ou qualquer outro tipo de carne da preferência de qualquer um.
Está doente? Conheça alguns alimentos para comer ou evitar
Alimentos permitidos na dieta pastosa
As orientações são muito importantes para o momento de montar seu cardápio semanal! O que não pode faltar: saladas à base de folhas, vegetais variados e se possível, substituir arroz branco pelo integral, 7 grãos ou quinua.
Ao se montar um cardápio saudável visualizando as refeições da semana toda, pode-se caprichar nas variações dos alimentos e dessa forma, organizar uma lista de compras que contenha todos os itens a serem utilizados nas preparações.
O cardápio deve ser cuidadosamente pensado e elaborado, para tanto se deve levar em contar alguns fatores no momento do planejamento: CONHECIMENTO DA POPULAÇÃO A QUE SE DESTINA:
A demanda de ingredientes para o cardápio da semana de um casal é diferente para quem come sozinho. Fazer esse cálculo evita exageros e desperdícios. Observe se as sobras serão consumidas no jantar, por exemplo, ou congeladas. Faça sempre uma lista completa de gastos no supermercado, no açougue e na feira.
Como mudar o Windows 8 de 32 para 64 bits?
Como instalar depurador de ar no armário?
Como usar a função Seerro com Procv?
Como atualizar Microsoft Edge 2020?
Como colar remendo de piscina Bestway?
Como remover Vitrificador automotivo?
Como remarcar agendamento no meu INSS?
Como consertar um cano de PVC?
Como desinstalar Unknown Device?
Como usar navegador exclusivo Bradesco?
Como eu faço uma remarcação do número do motor?
Qual o jeito correto de monitorizar o paciente?