Há quem diga que a maçã dá mais fome ainda, mas a verdade é que, com ela, é muito mais fácil perder peso. Um estudo da Universidade da Pensilvânia comprovou que a fruta queima gordura. Para isso, é preciso comer uma maçã 15 minutos antes de cada refeição. Essa atitude faz com que se consuma até 200 calorias a menos.
Frutas são sempre opções saudáveis para quando bate aquela fome à noite, mas algumas delas, como maçã e goiaba, não ajudam muito na sensação de bem-estar e contêm muito açúcar. Prefira estas que contêm mais água, além de antioxidantes e vitaminas.
Maçã no pré, intra e pós-treino Mas a maçã, fonte de carboidrato, também pode ser uma boa pedida. Seu consumo pode ser prescrito pelo nutricionista dentro de um plano alimentar individualizado. Contudo, de uma forma geral, é possível fazer uso da maçã, antes, durante e após o treino.
A maçã ajuda a emagrecer pois é rica em antioxidantes como catequinas e ácido clorogênico, além de conter fibras como a quercetina, que ajuda a regular os níveis de açúcar no sangue, a melhorar a digestão e a diminuir os níveis de colesterol e triglicerídeos.
E por ser fonte de cálcio, magnésio e potássio, o consumo da fruta alivia os sintomas do refluxo ácido, problema que ocorre quando o ácido do estômago sobe para o esôfago. Uma maçã depois de uma refeição ou antes de dormir neutraliza este ácido, criando um ambiente alcalino no estômago.
Por isso, comer uma maçã após a refeição pode ser uma opção para remover a sujeira superficial dos dentes. A fruta ainda massageia os tecidos gengivais e aumentam a produção de saliva, o que pode proteger contra a formação de cáries. Por ser dura e fibrosa, ela ainda favorece a mordida (oclusão) e a mastigação.
Boas opções são: suco de melancia ou laranja (que também vão ajudar a repor os líquidos perdidos), uva-passa, banana ou manga. As frutas também podem ser combinadas com um lanche mais reforçado e rico em carboidratos, que inclua pães ou massas. Uma dica bacana é variar, para não ficar enjoado da mesma fruta.
5 frutas para o pré-treino perfeitas para quem se exercita com frequência
Uma maçã por dia é suficiente para desfrutar de todos os benefícios do alimento.
A maçã é rica em cálcio, fósforo e potássio, além de fibras e um poderoso antioxidante, a quercetina. Veja os benefícios da maçã, como consumir e por que comê-la todos os dias
A fruta possui ação adstringente, que ajuda na limpeza da garganta e da faringe, beneficiando e facilitando a projeção da voz. Se você já estava impressionado com as vantagens da maçã, saiba que ela ainda possui um benefício extra: é ótima para as artérias!
Remova-os da água e lave-os bem em um coador. As fatias de maçã devem permanecer desoxidadas por algum tempo. Não se preocupe com mudanças de sabor na fruta – o sabor da maçã permanecerá o mesmo, desde que você não use muito sal e evite que a fruta permaneça muito tempo na solução.
Quando a maçã é consumida na forma de suco, por exemplo, perde-se bastante o teor de fibras da fruta e seus benefícios ficam reduzidos. E importante que ela seja bem higienizada antes do consumo. A maçã também pode fazer parte de diversas receitas doces e salgadas.
Qual é o intervalo para quem trabalha 6 horas corridas?
Qual melhor horário para aplicar insulina NPH?
Como funciona o day trade da Clear?
Para que serve a clínica do sono?
Como bloquear a tela do iPhone durante vídeo?
O que é medida provisória e como ela funciona?
O que causa urticária vasculite?
Como acontece a intoxicação por monóxido de carbono?
Como combater a verminose em ovinos?
Quais são os cuidados críticos ao paciente com ventilação mecânica?
Como é o processo de logística reversa da Natura?
Como descobrir o vértice de uma parábola?
Como se escreve 7 1000 em fração?
Como fazer para ter água potável?