Além de deixar os fios mais alinhados, a cauterização no cabelo reduz o volume e elimina o tão indesejado frizz. Esse procedimento pode ser realizado em qualquer tipo de fio, inclusive naqueles que já foram submetidos a tratamentos químicos (descolorações, tinturas, alisamentos, etc.).
A cauterização capilar é um tratamento que promove a reconstrução dos fios, sendo indicada para cabelos danificados, frágeis, quebradiços ou com as cutículas abertas.
Após a cauterização no cabelo, ele fica mais forte, alinhado, brilhante e macio. “Esse tratamento também elimina pontas duplas e frizz, mas lembre-se que ele não restaura o fio, apenas devolve a ele os aminoácidos e proteínas perdidos”, conta o expert.
A cauterização capilar é um tratamento para os cabelos com química que tem como objetivo reforçar a estrutura dos fios, recuperar a sua densidade e reparar os danos causados pela química.
Lavar o cabelo com shampoo anti-resíduos, uma ou duas vezes seguidas, e retirar o excesso de umidade com uma toalha; Passar uma máscara hidratante, para o seu tipo de cabelo, e massagear os fios e deixar agir por 5 a 20 minutos, permitindo que o cabelo fique pronto para receber a queratina.
25 curiosidades que você vai gostar
Cauterização capilar não alisa, mas deixa os cabelos com menos volume. O objetivo da cauterização não é alisar o cabelo, mas sim tratar e recuperar a fibra que está danificada e sem nutrientes - ou seja, cabelos que estão muito ressecados, quebradiços, sem brilho e com muito frizz.
A cauterização é o tratamento que age do córtex até as cutículas por dentro do fio. O botox é a melhor alternativa para quem busca rejuvenescimento dos fios e um resultado imediato.
A cauterização possui um foco maior na reposição de substâncias para reforçar a estrutura dos fios enquanto a selagem confere um resultado mais externo nas madeixas.
Após a cauterização, deixe o cabelo sem lavar por 48 hs pra que as proteínas e aminoácidos fixe no interior dos fios e o resultado seja melhor.
Para quem a cauterização é indicada
Por usar queratina líquida e sem enxágue, podemos dizer que a cauterização é um tratamento mais “pesado” que a reconstrução, por isso, é indicada para quem está com os cabelos muito danificados!
Para garantir o brilho e a saúde das madeixas, é preciso investir em uma série de cuidados, entre eles na hidratação e na cauterização. "A cauterização reconstrói o cabelo, enquanto a hidratação mantém o que foi reconstruído.
A cauterização pode ser feita apenas uma vez ou com frequência, dependendo de como está o cabelo. No geral, o intervalo entre cada procedimento varia de 30 a 45 dias, conforme as condições dos fios.
O preço da cauterização capilar feita no salão varia de acordo com o tamanho do cabelo, mas, em média, custa 200 reais por um cabelo comprido e com volume.
Já a nutrição é a etapa de tratamento que seu cabelo precisa quando está muito opaco, sem vida, caindo muito e cheio de frizz. A nutrição nada mais é que a reposição de óleos e lipídios essenciais à saúde da fibra capilar, pois compõem a estrutura do fio.
Quando o cabelo está poroso (e, consequentemente, mais frágil), o fio afunda completamente e, portanto, a reconstrução é o processo mais indicado. Se o fio afundar pela metade, a nutrição é o ideal; se ele boiar em cima da água, basta manter a rotina de hidratação capilar.
É recomendado o uso de queratina quando o cabelo está com aspecto ressecado, opaco e quebradiço.
"Quando o cabelo está com mais queratina do que precisa, o que acontece é um aspecto mais rígido, sem emoliência e quebradiço na região. Isso rola por que as madeixas ficam saturadas com a grande quantidade do nutriente e perdem muita água, o que as torna ressecadas e sem brilho também", contou.
Normalmente, ela deve ser feita uma vez ao mês, ou na frequência indicada pelo profissional de sua confiança.
Sim, pois os produtos que vão na cauterização são produtos para hidratar e recuperar os fios, não são químicos e portanto não vão agredir o seu cabelo, no entanto, você não deverá lavar os cabelos com shampoo anti-resíduo, lave com um shampoo sem sal, indicado para quem fez progressiva.
Cuidados Após a Escova Progressiva
Logo após fazer a escova, espere pelo menos 2 dias para lavar os cabelos. Assim, o produto vai penetrar melhor nos fios. Utilize shampoo com pH neutro, sem sal e sem corante para não abrir a cutícula do cabelo.
Reconstrução ou Cauterização? Ambos possuem o mesmo objetivo, porém a grande diferença é que a cauterização utiliza de fonte de calor para a selagem dos ativos na fibra do cabelo.
Uma semana depois de fazer a escova progressiva faça uma cauterização ou hidratação com queratina. Esses dois tratamentos ajudam a manter a escova por mais tempo, porque fecham as escamas dos fios.
Isso porque o tratamento deposita massa na fibra capilar, mas, se passar do ponto, isso pode deixar o cabelo duro e, consequentemente, mais propício à quebra.
Botox capilar é recomendado para qualquer pessoa que deseja cuidar e hidratar o cabelo, a partir dos 12 anos de idade, no entanto é importante ter atenção ao produto utilizado, pois apesar de não ser frequente, algumas marcas de botox capilar podem ter formol ou glutaraldeído em sua formulação, que não são recomendados ...
Cauterização garante uma reconstrução profunda dos fios
Agindo de dentro para fora na fibra capilar, esse tratamento ajuda a repor a massa e devolve todos os nutrientes que o cabelo precisa para ficar fortalecido e saudável.
Como tirar jóia de unha sem estragar?
Como tirar mancha branca de roupa?
Qual o consumo do HB20 1.0 3 cilindros?
Como tirar mancha de açaí antiga?
Como tirar crosta de gordura do fogão industrial?
Como é o funcionamento do medidor de vazão do tipo medidor de turbina?
Como tirar mancha branca de pedra verde Ubatuba?
Como ocorre o movimento de convecção na Terra?
Como tirar mancha de amaciante seco?
Como é o funcionamento de um motor de geladeira?
Como podemos exemplificar os movimentos pendulares?
Como tirar mancha de revelador da roupa?
Quem entrega o mandado de despejo?
Como tirar xerox reduzida na impressora Epson L3150?
Como funciona limite de conta corrente Santander?
Como solicitar microfichas no INSS?