Exemplo de uso da palavra Dia subsequente: Ou seja: 1º dia útil = Segunda-feira; Subsequente (neste caso) = Terça-feira.
Subsequente é um adjetivo de dois gêneros que classifica alguma coisa que vem depois, ou que se segue. É sinônimo de imediato, ulterior e seguinte.
Exemplo de uso da palavra Subsequente:
Vou fazer compra, mas só vou pagar no mês subsequente, ou seja, no próximo mês.
Significado de Subsequente
Cuja realização ou ocorrência se dá sem intervalos, interrupções; imediato: seu pagamento será realizado no mês subsequente.
1º Quando o pagamento houver sido estipulado por mês, deverá ser efetuado, o mais tardar, até o quinto dia útil... Assim, quando o pagamento houver sido estipulado por mês, deverá ser efetuado, o mais tardar, até o quinto dia útil do mês subsequente ao vencido.
35 curiosidades que você vai gostar
* SUBSEQUENTE: já os cursos ofertados de forma subsequente são voltados a quem JÁ CONCLUIU O ENSINO MÉDIO, ou seja, são cursados SUBSEQUENTEMENTE ao ensino médio.
SEGUINTE quer dizer subsequente, posterior a outro, ou seja, que vem ou ocorre depois (de um fato anterior que serve de referencial):
Ou seja, o primeiro dia corresponde ao dia da audiência. O dia útil subsequente (segunda-feira) será o segundo dia do prazo, e assim sucessivamente.
1. É um dia depois do outro. O resultado do exame de domingo será exibido no 1º dia útil subsequente a realização dos exames. Ou seja: 1º dia útil = Segunda-feira; Subsequente (neste caso) = Terça-feira.
É um curso com formação técnica oferecido somente a quem já tenha concluído o Ensino Médio. Para o ingresso nesta modalidade, o interessado precisa participar do Processo Seletivo do IFRS.
um imediatamente após outro; Seguido, após, sucessivo... Exemplo: o número 5 é consecutivo do número 4, a sexta-feira é consecutiva da quinta-feira. Esperou-a, em vão, oito dias consecutivos.
No integrado, o aluno estuda o Ensino Médio e o curso técnico ao mesmo tempo. A duração média é de 3 ou 4 anos, a depender do curso. O candidato deve ter concluído o Ensino Fundamental ou concluí-lo até a data da matrícula. No subsequente, o aluno estuda somente o curso técnico no IFBA.
Prazo processual é um período legalmente determinado para as partes realizarem ações dentro de um processo judicial. No Novo CPC, o sistema de contagem de prazos está previsto no art. 219 e começa a partir do primeiro dia útil após a publicação da intimação e inclui o dia do vencimento, sempre em dias úteis.
A regra de como contar prazo processual está elencada entre os artigos 218 a 235 do Novo CPC: a contagem é feita em dias úteis, excluindo o dia do começo e incluindo o dia do vencimento, salvo disposição em contrário.
O termo inicial é o primeiro dia útil seguinte ao dia do “começo” – estranho assim. Esse é o dia em que realmente se inicia a contagem do prazo (pois o dia do começo já foi excluído). Então vamos chamar de termo inicial – os adeptos do latinório chamam de termo a quo- o verdadeiro primeiro dia do prazo.
§ 1º Quando houver mais de um réu, o dia do começo do prazo para contestar corresponderá à última das datas a que se referem os incisos I a VI do caput . § 2º Havendo mais de um intimado, o prazo para cada um é contado individualmente.
Enquanto os prazos de dias são contados do dia de início ao dia do término, excluindo-se o dia do começo e incluindo-se o dia do vencimento(CPC de 2015, art. 224), os prazos em horas se contam de minuto a minuto (Código Civil, art. 132, §4º).
Na contagem de dias a partir de uma determinada data é usada a data inicial como o primeiro dia, somando os dias subsequentes até a data final que é considerado o último dia da soma.
Forma subsequente: quando o aluno já concluiu o ensino médio e está matriculado em um curso técnico. geral no ensino médio e ao mesmo tempo o curso técnico em outra instituição.
O concomitante é chamado assim porque o estudante faz o técnico CONCOMITANTEMENTE ao ensino médio (cursado em outra instituição). Já o subsequente também não poderia ser mais autoexplicativo: o curso é feito de forma SUBSEQUENTE ao ensino médio.
2. Que passa (ex.: tempo decorrente). 3. Que é consequência de; que teve origem em (ex.: isto é decorrente do que aconteceu ontem).
O curso técnico subsequente está disponível para quem já concluiu o ensino médio. Nessa modalidade, é possível utilizar a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para as escolas que não possuem processo seletivo próprio. Após a conclusão, o aluno receberá o diploma de profissionalização em nível técnico.
Curso Técnico Subsequente
É bastante comum as instituições oferecerem apenas o técnico, com duração média de dois anos. Ele está disponível nas diferentes áreas do conhecimento e pode ser ofertado de forma gratuita, em programas governamentais como o Pronatec e o Sisutec, ou em instituições particulares.
Na modalidade curso técnico concomitante, os estudantes precisam ter concluído o ensino médio ou, pelo menos, o primeiro ano dele. Nos cursos concomitantes a formação é feita de forma separada.
No final de 2020, início de 2021, os prazos processuais estão suspensos no STJ a partir de 20 de dezembro de 2020 e voltam a fluir em 1º de fevereiro de 2021, exceto os prazos processuais em matéria penal, em razão da regra contida no art. 798, caput, do Código de Processo Penal – ver Portaria STJ/GDG n.
Como não repetir nota de rodapé em todas as páginas?
Como se escreve com K ou com Q?
O que fazer para o Shi-tzu parar de latir?
Qual a função do caderno na educação infantil?
Qual antropólogo dividiu a evolução cultural dos seres humanos em 4 fases?
Qual é a diferença entre blocos regionais e organizações mundiais?
Quais os tipos de HPV que apresentam risco de desenvolver câncer?
Qual a cidade que Harry Styles mora?
O que a tristeza pode causar no coração?
Quem faz implante capilar pode fumar?
Quem dos originais aparece em Legacies?
Quais as vantagens das órteses sob medida?
Qual é uma característica de uma função criptográfica de hashing?