50 Mbps são aproximadamente 6,25 MB/s e essa seria a taxa teórica máxima que você deveria alcançar.
Como explicamos no início do artigo, o Mbps equivale a 1.000 kilobits (Kbps) por segundo ou 1.000.000 de bits por segundo. Então, se a conexão é de 50 megas, significa que passam 50 megabits por segundo pela sua rede, ou 50 milhões de bits em um segundo.
Existem 1024 MB em 1 GB. Isso significa que deve levar 853 segundos para baixar 1GB. Isso é cerca de 14 minutos. Se você estiver baixando um jogo de 50 GB, isso levaria cerca de 700 minutos para download, que é de cerca de 11,5 horas.
Portanto, um contratante de um plano de 500 Mb/s teria de fato uma velocidade mínima de download de 150Mb/s, o que já é uma taxa bastante considerável, mas não teria a garantia de que a velocidade máxima chegaria a 500Mb/s.
Por exemplo, se você possui um pacote de 100 Mega (megabit) irá baixar arquivos em uma velocidade de 12,5 megabytes por segundo.
43 curiosidades que você vai gostar
Desse modo, quando um plano oferece 100 Mega de velocidade, significa que o usuário poderá baixar 100 megabits de arquivos a cada segundo, e é aqui que entra em cena a confusão geral. Isso, pois o Mega que representa a unidade de tamanho (MB) é megabyte, 8x maior, sendo que cada byte é composto por 8 bits.
Para se converter uma taxa de transferência dada em Mbps (megabits por segundo) para MB/s (megabytes por segundo), você deve dividir o valor por oito. Para converter uma taxa de transferência dada em MB/s para Mbps, você deverá multiplicar o valor por oito. Por exemplo, 100 Mbps equivale a 12,5 MB/s.
O que é 500MB de internet? Nos planos de internet banda larga, 500MB significa velocidade da conexão. Os planos residenciais geralmente não possuem franquia (quantidade disponível para utilização). Sendo assim, ao contratar um plano, a quantidade de megas especificada se refere a velocidade máxima atingível.
300MB durava quase 30 dias e 500MB (sem contar whatsapp) dura apenas 18 dias, utilizando da mesma forma? Como assim? Acha que tá ruim? Calma, pois PIORA!
Ou seja, uma internet de 300MB possui velocidade de download de no máximo 300MB. No entanto, a maior parte dos provedores não consegue entregar 100% da velocidade contratada. Geralmente as operadoras garantem a entrega de no mínimo 50% da velocidade contratada.
1GB de dados pode representar então, 3h, 2h ou 68 minutos de conteúdo audiovisual.
Baixando arquivos na velocidade de 3,75 Mbps, consumimos por hora, usando toda a largura de banda, faria download de 14GB em 1 hora. Significa que se tiver uma internet de 30Mb, e uma franquia de 100GB, usaria no máximo 7 horas e 10 minutos da carga total que comprei.
Internet de um mega é indicada para quem quer enviar e receber e-mails, ler notícias ou acessar uma rede social. Com cinco mega já dá para ver vídeos, ouvir rádio on-line, fazer download e enviar arquivos. Dez é para quem quer fazer tudo isso com mais rapidez.
Se você mora sozinho, provavelmente o plano de 25 Mbps será mais que suficiente para cobrir todos os seus dispositivos com uma navegação limpa. Se você estiver procurando um plano de Internet para uma casa muito grande ou que vivem mais de 5 pessoas, o ideal é que você pense em planos de 100 Mbps ou mais.
internet de 20 mega: proporciona mais velocidade no carregamento de dados, até mesmo de filmes longos, e uso para jogos online; internet de 50, 100 e até 300 mega: são voltadas para quem possui muitos aparelhos conectados (uma família com muitos usuários, por exemplo) e para upload de vídeos de alta qualidade.
O objetivo de ter um plano de dados é ter conexão quando você precisar, onde você precisar. Por isso é melhor baixar seu consumo de megabytes, de forma que sobre alguma transferência para o fim do mês. Não adianta muita coisa um plano de 10 GB se você consome todo ele em 15 dias.
É pura matemática, você tem uma quantidade de 5 GB para usar como tráfego de dados, seja para upload como para download, e lhe fornecem uma velocidade média de 5 Mb/s, caso você baixe essa quantidade de dados de forma ininterrupta, sempre no máximo da velocidade fornecida, ela terminaria em 8.589 segundos, ou seja, 2 ...
500 Mega: a partir R$ 159,99/mês na oferta combinada.
“Megas”, MB/s, MiB/s
Na prática, a conexão de “10 megas” chegava a 1,31 MiB/s, — e a de “200 megas” costuma esbarrar em 26,1 MiB/s.
Um Gigabyte é composto por 1024 Megabytes. É maior que 1 Megabyte. E um Terabyte é composto por 1024 Gigabytes.
A princípio, a única diferença é realmente a proporção. Enquanto o megabit mede uma determinada quantidade de informações de 1 bit, o megabyte tem proporção em 8 bytes. Para fazer a relação entre as duas unidades de medida, é só utilizar a proporção citada anteriormente, de 1 para 8.
Como lavar as toalhas com bicarbonato?
Como alfabetizar através da música?
Como aplicar a máscara da beleza?
Como recuperar conta bloqueada do Tinder?
Quantos pontos precisa para passar no Enem 2021?
Quais os aplicativos que dá para conversar?
Como passar a conta do Spotify para outro celular?
Como sincronizar a Biblioteca do Spirit?
Como usar máquina de lavar Consul 10 kg?
Como fazer para recuperar emails do servidor?
Pode fazer umectação e hidratação no mesmo dia?
Como usar a loção Sanasar no cabelo?
Como recuperar conta de usuário do Windows 10?
Como a Internet pode ser usada na educação?
Como consertar sapato de verniz descascado?
Tem como recuperar dente com cárie?
Como entrar na antiga conta do Wattpad?
Como reparar um documento corrompido?