acrílica
Podemos encontrar dois tipos mais comuns e recomendados para tinta para piso: acrílica e à base de resinas especiais como os epóxis e PU. As tintas epóxi e PU são as mais resistentes e mais usadas, por conta da durabilidade e da sua alta resistência ao atrito e em alguns casos ao ataque químico.
Para realizar a pintura do piso, é preciso usar tintas específicas para a área. ... A tinta acrílica é indicada para pintar locais como estacionamentos, garagens, quadras poliesportivas e áreas de lazer. Já a tinta epóxi pode ser utilizada em pisos como cimento queimado, cerâmica, azulejo, madeira e alvenarias.
As tintas para piso são divididas em basicamente duas categorias distintas: tinta epóxi e tinta acrílica. A tinta epóxi tem como base o esmalte epóxi e costuma ser bastante resistente. Já a tinta acrílica é feita com resina acrílica e diluída em água potável, o que diminui um pouco sua durabilidade.
A melhor indicação para pintar o piso cerâmico são as tintas epóxi que aderem melhor ao piso e mesmo com o passar dos anos sofrem pouca deterioração, até mesmo em locais de passagem e ambientes úmidos ou molhados.
tinta acrílica
Existem duas opções de tinta para piso: a tinta acrílica, que mencionamos acima, é à base de resina acrílica diluída em água. É mais indicada para contrapiso e cimento. A tinta para piso epóxi, por ser uma resina muito mais resistente e espessa, é mais durável e consegue resultados melhores em pisos cerâmicos.
O piso de cerâmica se desgasta com o tempo, fica sem brilho e com vários arranhões. A solução para esse tipo de piso sem precisar trocá-lo é aplicar a tinta Suvinil Pisos e dar vida nova ao seu ambiente.
Seguem as nossas dicas:
Espere secar por 4 horas e depois é só pintar! A quantidade de demãos fica a sua escolha, mas com Suvinil Pisos a superfície fica totalmente coberta de 2 a 3 demãos. É preciso esperar 28 dias de cura para que a tinta penetre perfeitamente.
- Modo de Diluição: Diluir com 30% de água limpa. Demais demãos: diluir com 10% a 20% de água limpa. Pistola: diluir com 35% de água limpa para todas as demãos. - Rendimento: Até 70 m2 por demão.
Por esse motivo, trouxemos algumas informações sobre 5 tipos de tintas para pisos e como escolher a tinta ideal e os preços das mesmas. Existem dois tipos de tintas para pintar o seu piso e estamos falando da tinta epóxi e da tinta acrílica. Dentro desses dois tipos de tintas, podemos encontrar as marcas e qualidades diferentes.
Infelizmente uma tinta usada em parede não é mais indicada para pisos, principalmente cerâmicos. A tinta para piso é mais resistente que uma tinta tradicional, e mesmo com o ir e vir a pintura do piso vai permanecer bonita.
Junior explica que a primeira consequência para quem aplica uma tinta para piso na parede, é a perda da garantia do produto. “Se der algum problema, como manchas, a pessoa não terá direito à garantia da fábrica”. Outro contratempo, nesse caso, é que o acabamento não fica adequado. “ A tinta para piso tem um acabamento mais rústico.
Preparamos um guia rápido para quem deseja escolher a tinta certa para pintar o seu piso. A tinta epóxi é mais indicada para pinturas mais espessas e mais resistentes, ou seja, servem para pintar taco, cerâmica, carpete de madeira, ardósia e até mesmo diretamente sobre o contrapiso.
Qual é o animal que enxerga mais cores?
Quantas temporadas tem o avatar A Lenda de Korra?
Qual metal valioso tem no catalisador?
Como deixar uma planilha Editavel?
Qual a diferença entre fogo azul e amarelo?
Quem descobriu a corrente contínua?
Como saber se um número é Divisivel Por outro Excel?
Qual é o melhor disco de desbaste?
Quais são os remédios vasodilatadores?
O que fazer se o síndico não presta contas?
O que depende a resistência elétrica?
Como calcular a massa em gramas de uma molécula?
Como resgatar o dinheiro do título de capitalização?
Quais são os adicionais de periculosidade?
Quais os apelidos dos cangaceiros de Lampião?