Embora a restrição UNIQUE e a restrição PRIMARY KEY impõem exclusividade, use a restrição UNIQUE em vez da restrição PRIMARY KEY quando for impor a exclusividade de uma coluna, ou uma combinação de colunas, que não seja uma chave primária.
MySQL – Constraint DEFAULT – Valores padrão em colunas
A constraint DEFAULT é utilizada para inserirmos um valor padrão em uma coluna no MySQL. Esse valor padrão é inserido automaticamente nos registros, se nenhum valor for especificado para a coluna em questão.
Uma restrição de integridade referencial é definida como parte de uma associação entre dois tipos de entidade. A definição de uma restrição de integridade referencial especifica as seguintes informações: O final principal de restrição. (Um tipo de entidade cuja chave de entidade é referenciada pela o final dependente.)
Podem ser definidas várias restrições UNIQUE em uma tabela, mas somente uma restrição PRIMARY KEY. Também, ao contrário de PRIMARY KEY, a restrição UNIQUE permite o valor nulo. Entretanto, da mesma maneira que qualquer valor participante da restrição UNIQUE, é permitido somente um valor nulo por coluna.
Restrições PRIMARY KEY
Essa coluna, ou colunas, é chamada de chave primária (PK) da tabela e impõe a integridade da entidade da mesma. Como as restrições PRIMARY KEY garantem dados exclusivos, elas são frequentemente definidas em uma coluna de identidade.
25 curiosidades que você vai gostar
A chave primária, ou Primary key (PK) é o identificador único de um registro na tabela. Pode ser constituída de um campo (chave simples) ou pela combinação de dois ou mais campos (chave composta), de tal maneira que não existam dois registros com o mesmo valor de chave primária.
Uma chave primária é um campo ou conjunto de campos com valores exclusivos por toda a tabela. Os valores da chave podem ser usados para se referir aos registros inteiros, porque cada registro tem um valor diferente para a chave. Cada tabela só pode ter uma chave primária.
A restrição NOT NULL garante que uma coluna não admite valores NULL. Isto significa que será abortada uma operação de INSERT ou UPDATE que coloque um valor NULL nessa coluna.
Restrições UNIQUE
Restrições são regras que o Mecanismo de Banco de Dados do SQL Server impõe a você. Por exemplo, você pode usar as restrições UNIQUE para garantir que não há valores duplicados inseridos em colunas específicas que não participam de uma chave primária.
NOT NULL Constraint: Garante que uma coluna não pode ter o valor NULL. ... UNIQUE Constraint: Garante que todos os valores numa coluna são diferentes.
Os tipos de restrições de integridade que estudaremos neste artigo são os seguintes:Integridade Referencial.Integridade de Domínio.Integridade de Vazio.Integridade de Chave.Integridade Definida pelo Usuário.
O que é Integridade Referencial. Para os módulos e sistemas integridade referencial é o recurso existente nos bancos de dados que garante uma coesa relação entre as informações existentes em várias tabelas. exemplo: ao excluir um bairro as suas coordenadas são também excluídas.
Violação da Integridade Moral em Artigos
É uma conduta que traz danos à dignidade e à integridade do indivíduo, colocando a saúde em risco e prejudicando o ambiente de trabalho. É uma espécie de dano moral....
Você pode definir um padrão usando o Pesquisador de Objetos do SSMS (SQL Server Management Studio) ou executando Transact-SQL. Se você não atribuir um valor padrão para a coluna e o usuário deixar a coluna em branco, então: Se você definir a opção para permitir valores nulos, NULL será inserido na coluna.
O valor padrão pode ser uma expressão, avaliada sempre que for inserido o valor padrão (e não quando a tabela é criada). Um exemplo comum é uma coluna do tipo timestamp com o valor padrão now(), para que receba a data e hora de inserção da linha. Outro exemplo comum é a geração de um "número serial" para cada linha.
Usar o SQL Server Management Studio
No Pesquisador de Objetos, clique com o botão direito do mouse na tabela à qual você deseja adicionar colunas e selecione Design. Clique na primeira célula vazia da coluna Nome da Coluna. Digite o nome de coluna na célula. O nome da coluna é um valor obrigatório.
Usar o SQL Server Management Studio
No menu Designer de Tabela , selecione Índices/Chaves. Na caixa de diálogo Índices/Chaves, selecione Adicionar. Na grade em Geral, selecione Tipo e Chave Exclusiva, na caixa de listagem suspensa à direita da propriedade e clique em Fechar.
A unique key garante a unicidade de informações na sua tabela, a primary key também porém esta última pode ser utilizada para relacionamentos de foreign key com outras tabelas. Geralmente chaves únicas também pode ter registros nulos, por isso não podem ser chave primária. Deve-se ficar atento a isso.
A restrição UNIQUE identifica de forma única cada registro em uma tabela de um banco de dados. As constraints UNIQUE e PRIMARY KEY garantem a unicidade em uma coluna ou conjunto de colunas.
Null significa literalmente “nulo” em inglês. Este termo é usado principalmente na linguagem informática, nas áreas das ciências da computação, em especial na programação, para representar algo sem um valor definido.
O valor NULL serve para indicar que o valor da coluna ou da expressão não foi informado, pois significa ausência de valor. Esta definição de NULL é uma convenção adotada pela maioria dos bancos de dados.
Primeiro precisamos entender qual a diferença entre os dois, bem um campo definido como NULL , significa dizer que esse campo pode ficar nulo, ou seja, não é obrigatório possuir nenhum valor. Já um campo definido como NOT NULL precisa de algum valor na coluna, mesmo que seja um valor vazio como um "" .
Portanto, uma chave primária nunca pode ter valor nulo, nem repetição. Simplificando, quando a chave primária é simples, ou seja, é formada por um único campo da tabela, esse campo não pode ter dois ou mais registros de mesmo valor e também não pode conter nenhum registro nulo.
Chave composta deve ser usada se e somente se você quiser garantir a integridade referencial no seu banco de dados de que nunca existirá uma combinação igual destas chaves para um registro na mesma tabela.
O conceito básico de chave de um BD é que é uma ou mais colunas que distiguem uma linha das demais dentro de uma tabela, sendo esta chamada de chave primária (PK – Primary Key) ou para relacionar com outra tabela, chamada de chave estrangeira (FK – Foreign Key).
Como saber se foi dado entrada na transferência de veículo?
Como funciona o repelente de tomada SBP?
O que fazer quando o vaso está entupido?
Como saber se o sódio está alto?
O que acontece se tomar vinho estragado?
Quando usar óculos multifocais?
Quanto tempo leva pra sai a liberação de venda do leilão da Endec?
Como descobrir se o vinho é suave ou seco?
Como saber se o valor da conta de luz está certa?
Como saber se o box e temperado?
Como saber se tem IPVA pendente?
Como saber se um veículo está no pátio do Detran PR?
Como saber se levou multa por velocidade?
Quais são os verbos que precisam de complemento?
Como instalar o MinGW 64 bits?
Quando tira print do stories do Instagram a pessoa sabe?
O que significa a sigla envio TEV no extrato da Caixa?
Como saber se a RPV já está no banco?