Dan Brown foi criado como episcopal, e descreveu sua evolução religiosa em uma entrevista de 2009: “Fui criado como episcopal e era muito religioso quando criança. Então, na oitava ou nona série, estudei astronomia, cosmologia e as origens do universo.
Esta é a promessa do jovem bilionário Edmund Kirsch – cientista da computação, teórico de jogos e gênio das inovações –, que se tornou conhecido por suas audaciosas previsões e invenções de alta tecnologia, ao estilo de Steve Jobs.
É considerado o fundador do gênero “smart thriler”, ou suspense inteligente. Ele segue a bula em “Origem”.
Em ordem de publicação: Anjos e Demônios (2000), o mega-Seller O Código da Vinci (2003), O Símbolo Perdido (2009), Inferno (2013) e Origem (2017).
Daniel Gerhard Brown (Exeter, 22 de junho de 1964), conhecido por assinar como Dan Brown, é um escritor norte-americano. Seu primeiro livro, Fortaleza Digital, foi publicado em 1998 nos Estados Unidos.
24 curiosidades que você vai gostar
Brown é um tipo de especialista em muitos assuntos, e um deles é arte — além, claro, de religião, história mundial, criptografia e semiótica. As referências a obras de arte contidas nos livros dele são de encher os olhos, e acabam emprestando às histórias um ar mais elegante, mais sofisticado.
Um dos maiores best-sellers do mundo, o escritor americano Dan Brown, 54 anos, já vendeu mais de 200 milhões de livros, traduzidos para 56 línguas.
Edmond Kirsch afirma ter descoberto a origem de tudo e o que irá acontecer com o nosso futuro. No entanto, aparentemente existem pessoas que fariam de tudo pra evitar que a verdade viesse à tona.
A série de Robert Langdon começa com Anjos e Demônios, lançado em 2000. O Código Da Vinci chegou em 2003, sendo o segundo livro da lista. O Símbolo Perdido é o terceiro volume, lançado em 2009. O quarto livro na ordem é Inferno, que chegou às livrarias apenas em 2013.
“Origem”, lançado em 2017, é o último dos livros de Dan Brown a estrelar Robert Langdon no papel de protagonista. Desta vez o simbologista está na Espanha para uma apresentação audaciosa. Um ex-aluno de Langdon é o responsável pelo evento que ocorre no Museu de Guggenheim, localizado em Bilbao.
Por mais que Dan Brown siga afirmando que baseou sua história em fatos reais, quase nada do que o autor escreveu no livro tem fundamentação histórica.
Origem é o ponto de partida, o princípio de qualquer fato ocorrido. Tudo na natureza tem sua origem, seu começo. Como exemplo destacamos a origem de uma nova vida, que tem seu princípio no zigoto – célula formada pela reunião dos dois gametas (masculino e feminino).
A hipótese mais aceita, atualmente, sobre a origem da vida é a hipótese de Oparin e Haldane. Segundo essa ideia, a Terra primitiva seria constituída por amônia, hidrogênio, metano e vapor d água, os quais são expelidos constantemente pelas atividades vulcânicas.
Só O Código da Vinci, o romance mais conhecido do escritor, que o projetou no mundo literário, vendeu 80 milhões de cópias pelo mundo. Inferno busca inspiração no volume de mesmo nome do poema épico Divina Comédia, escrito pelo italiano Dante Alighieri.
Interpretam que os termos normalmente traduzidos por "inferno", hades (reino) [ou haídes, termo grego] e sheol [ou she óhl, termo hebraico], significam literalmente "sepultura" ou metaforicamente "lugar dos mortos". Nessa concepção, geena [ou gr. géenna] tem a ideia de destruição e aniquilação eterna.
Divulgada a lista dos livros mais lidos no mundoConfira a lista!1 - A Bíblia Sagrada: 3.9 bilhões de cópias vendidas.2 - O livro vermelho - Mao Tsé Tung: 820 milhões de cópias vendidas.3 - Harry Potter - J. ... 4 - O Senhor dos Anéis - J. R. R. Tolkien: 103 milhões de cópias vendidas.