Moral da história: Planejamento financeiro a longo prazo O que A História dos Três Porquinhos nos ensina de verdade é que devemos ser previdentes e pensar no longo prazo. Como vimos, dois dos três irmãos escolheram construir suas casas rapidamente para poderem ir brincar, ou seja, optaram pelo prazer imediatista.
Para finalizar, peça à turma para encontrar as palavras PEDRA, AREIA, TIJOLO e CIMENTO, os materiais utilizados pelo porquinho para construir sua casinha, na atividade sugerida abaixo: Imagem disponível em: http://ivonecassaio.blogspot.com.br/2013/08/os-tres-porquinhos.html.
– Queridos filhos, penso que já são grandinhos para viverem sozinhos e poderem trabalhar. Tem braços fortes e não lhes falta inteligência para pensar o que é melhor para cada um. Primeiro têm que construír as vossas próprias casas perto uns dos outros e contarem com todos os perigos que possam surgir. Os porquinhos puseram-se a caminho.
Explorar na oralidade, quantos são os porquinhos da história e quantas casinhas construíram; Organizar os alunos em uma roda, para com eles cantar a música: “A Casa” de Vinicius de Moraes; Utilizar as imagens coletadas pelas crianças, para montagem de painel sobre os diferentes tipos de moradias;
Os porquinhos ficaram tão felizes que fizeram uma grande festa. Estimular a criatividade, sensibilidade, curiosidade, imaginação e a linguagem oral, como também explorar os conceitos matemáticos e sensoriais. Conversar sobre tipos de moradias para os humanos e os diferentes tipos de abrigos que os animais usam para se proteger e descansar;
O que faz o Superior Tribunal Militar?
Quando usar o gerúndio em inglês?
Quem tem direito ao Mesa Brasil?
Como usar água sanitária na água para beber?
Como ganhar dinheiro no Kwai assistindo vídeos?
Quanto tempo dura o gel de sobrancelha?
Como saber se uma lente de contato está vencida?
Como recuperar o cabelo para fazer luzes?
Tem algum problema comer massa de pastel vencida?
Como higienizar as coisas do bebê?
Como saber o nome do dono do celular pelo IMEI?